Pular para o conteúdo principal

Frases sobre dinheiro


Quem é de opinião que o dinheiro fará tudo, pode bem ser suspeito de fazer tudo por dinheiro. 
[Benjamin Franklin]  

Amigos e boas maneiras vão levar você onde o dinheiro não leva. 
[Margaret Walker]

Um homem de sucesso é aquele que ganha mais dinheiro do que sua mulher consegue gastar. Uma mulher de sucesso é aquela que consegue encontrar um homem desses. 
[Lana Turner]

Uma nação que continua, ano após ano, a gastar mais dinheiro em defesa militar do que em programas de elevação social está se aproximando da desgraça espiritual. 
[Martin Luther King, Jr.]

Regra n º 1: Nunca perca dinheiro. Regra No. 2: Nunca esqueça da regra n º 1. 
[Warren Buffett] 

Quando eu era jovem, pensava que dinheiro era a coisa mais importante na vida, agora que estou velho eu sei que é. 
[Oscar Wilde]

O que é o dinheiro? Um homem é um sucesso se ele acorda de manhã e vai para a cama à noite e no meio faz o que ele quer fazer. 
[Bob Dylan]


A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal. 
[Mark Twain]

Eu não quero ganhar dinheiro, eu só quero ser maravilhosa. 
[Marilyn Monroe]


Muitas pessoas gastam o dinheiro que não ganham para comprar coisas que não querem e impressionar as pessoas que não gostam. 
Will Smith 

O dinheiro não pode comprar a felicidade, mas pode deixá-lo muito confortável enquanto você está infeliz. 
Clare Boothe Luce 



Tempo é dinheiro. 
Benjamin Franklin 

O tempo é mais valioso do que dinheiro. Você pode obter mais dinheiro, mas você não pode ter mais tempo. 
Jim Rohn 


Honestidade é a melhor política - quando há dinheiro envolvido. 
Mark Twain

Estou cansado de ouvir sobre o dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro. Eu só quero jogar o jogo, beber Pepsi, usar Reebok. 
Shaquille O'Neal 


Um banco é um lugar que lhe emprestam dinheiro se você pode provar que você não precisa dele. 
Bob Hope 


O dinheiro não faz você feliz. Eu agora tenho US $ 50 milhões, mas eu estava tão feliz quando eu tinha US $ 48 milhões.
Arnold Schwarzenegger

Um homem rico é nada além de um pobre homem com o dinheiro.
WC Fields

" O dinheiro é como um sexto sentido - e você não pode fazer uso dos outros cinco sem ele "
William Somerset Maugham


"O que vale a pena fazer, vale a pena fazer por dinheiro", Gordon Gekko, personagem de Michael Douglas no filme "Wall Street: o dinheiro nunca dorme".

"Fazer dinheiro é arte, e trabalhar é arte, e um bom negócio é a melhor arte", Andy Warhol, ícone da Pop Art americana.

"O errado não é a criação de riqueza, mas o amor ao dinheiro por si só", Margareth Thatcher, ex-primeira-ministra britânica, conhecida como a "dama de ferro".

"Eu entrei nesse negócio por dinheiro, e a arte cresceu a partir disso. Se as pessoas estão desiludidas por esse comentário, não posso fazer nada. É a verdade", Charles Chaplin, ator e diretor britânico

"Dinheiro não cria sucesso, a liberdade para fazer dinheiro sim", Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, eleito nas primeiras eleições multirraciais do país.

"Não estimes o dinheiro nem mais, nem menos do que ele vale: é um bom servidor e um péssimo amo", Alexandre Dumas Filho, romancista francês do século XIX.

"Dinheiro nunca foi uma grande motivação para mim, e sim uma espécie de placar. O que realmente estimula é jogar", Donald Trump, magnata americano.

"É melhor ter uma renda permanente do que ser fascinante", do conto "O milionário modelo", do escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde.

"Eu ainda acredito que uma pessoa muito rica deve deixar para seus filhos o suficiente para eles fazerem qualquer coisa, mas não o suficiente para não fazerem nada", Warren Buffet, investidor e filantropo americano

"Nunca gaste seu dinheiro antes de recebê-lo", Thomas Jefferson, presidente dos EUA entre 1801 e 1809.

"Conforme envelhece, a maior parte dos homens ama mais o dinheiro e a segurança e menos a criação e a construção", John Maynard Keynes, economista cujas ideias influenciaram políticas econômicas entre as décadas de 1940 e 1970.

"Inflação é taxação sem legislação", Milton Friedman, economista liberal americano, vencedor do Nobel de Economia.

"Existem pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas", Coco Chanel, estilista francesa e empreendedora da moda.

"E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu", do romance "Olhai os Lírios do Campo", do gaúcho Érico Verissimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh