Pular para o conteúdo principal

Frases de Chico Xavier

Chico Xavier: O homem chamado "AMOR".


"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

"Lembra-te sempre : cada dia nasce de novo amanhecer"

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo"

"Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem"

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes"

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio"

"Não cobres tributos de gratidão"

"A desilusão de agora será benção depois"

"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja"

"Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes"

"Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos"

"Se Allan Kardec tivesse escrito que ´fora do Espiritismo não há salvação´, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ´Fora da Caridade´, ou seja, fora do Amor não há salvação"

"A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual"

"O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa"

"Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo"

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito"

"Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas"

" Uma pessoa não é aquilo que ela diz ser, mas o que ela faz durante toda a vida."

"Sempre que possível, as nossas notícias devem ser mensageiras de paz e otimismo,
esperança e alegria."

"Trabalhar, sim, porque é trabalhando no bem de todos que enxugaremos as próprias lágrimas e venceremos as próprias fraquezas, de modo que todo mal nos esqueça, por invulneráveis às arremetidas da sombra." (Batuíra / Chico Xavier).

"Cultive o hábito da oração. A prece é a luz na defesa do corpo e da alma. Ocupe o seu tempo disponível ao justo refazimento. A sugestão das trevas chega até nós, pela hora vazia." (André Luiz / Chico Xavier).

"Estude sempre. A renovação das idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas. Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Fuja à maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve. Sempre que possível, respire a longos hautos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e a limpeza é simples obrigação." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela bondade divina milhões de vezes e consevar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Guarde o coração em paz, à frente de todas as cousas. Todos os pratrimônios da vida pertencem a Deus. Apoia-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilibrio sem harmonia espiritual." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Calma! Se você esta pronto para estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é a moléstia do próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é a enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada lançando caso novo." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Se contrariedades aparecerem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo. Se praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga a distância entre você e o objetivo a alcançar. Seja qual for a dificuldade, conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução." (André Luiz/ Chico Xavier).

"O sofrimento é universal. A causa do sofrimento são os desejos egoístas. A cura do sofrimento esta em libertar-se dos desejos, e o modo de livrar-se deles, é através de uma perfeita disciplina mental." (Buda).

"Comece o dia na luz da oração. O amor de Deus nunca falha. Aceite qualquer dificuldade sem discutor. Hoje é o tempo de fazer o melhor." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Trabalhe com alegria. O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço é um cadáver que pensa. Faça o bem enquanto possa. Cada criatura transita entre as próprias criações." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Estime a simplicidade, o luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte." (André Luiz/ Chico Xavier).

"O dinheiro visto do além, é o motor de evolução, alavanca de serviço." (Cornélio Pires / Chico Xavier).

"A vida sem ideal é trilha na contra-mão, dificuldade e perigo, seguindo sem direção." (Cornélio Pires / Chico Xavier).

"Não perca o bom humor. Em qualquer acesso de irritação, há sempre um suicidiozinho no campo da suas forças." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes, Hoje ou amanhã, você precisará do concurso alheio. Não perca tempo. Os dias voltam, mas os minutos são outros." (André Luiz/ Chico Xavier).

"Nada ocorre conosco sem resultado específico. Teimosia no erro (conta agravada), ausência de disciplina (débito permanente), remorso (aviso da conciência)." (André Luiz/ Chico Xavier).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh