Pular para o conteúdo principal

Frases do Romário

Romário se intitula o último grande frasista do futebol brasileiro:

- Com certeza sou o último e já há muitos anos. Ninguém paga as minhas contas ou sempre minhas dores. Então falo o que quero. Quem não quer ouvir, tampa o ouvido, desliga a tv, o rádio ou não compra jornal. Sempre falei o que quis. Nunca quis ter assessor de imprensa como outros aí para ficar me falando o que tenho que falar.


VEJA FRASES MARCANTES DO BAIXINHO


"A corte agora está contente. O rei, o príncipe e o bobo"
Fazendo referências ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, a si próprio e ao então desafeto Edmundo


"O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela"
Criticando o técnico Alexandre Gama, do Fluminense, que o tinha barrado


"Pelé é um poeta de bico fechado"
Rebatendo a declaração de Pelé de que ele deveria encerrar a carreira


"Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto e principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira, ou melhor: só sai m..."
Rebatendo as críticas de Pelé, em 1998, sobre sua atuação na Copa Ouro


"Quando eu nasci, Deus apontou o dedo em minha direção e disse: esse é o cara"
Em uma entrevista, depois de assinar contrato com o Fluminense


"Onde está o meu nome tem confusão. Mas até que eu gosto. Porrada é comigo mesmo. Mas sou igual a índio. Só ataco quando sou atacado"
Confissão de quem vive cercado pela polêmica


"Não sei como vai ser acordar com 40 anos. Na verdade, não sei se vou dormir (risos). Mas depois da meia-noite sei que vou estar mais velho"
Ao comentar como vai se sentir ao completar 40 anos


"Como vou aturar um mala igual a mim?"
Sobre a possibilidade de tornar-se técnico quando encerrar a carreira


"Técnico bom é aquele que não atrapalha"
Ao opinar sobre a função dos técnicos de futebol


"Eu quero que eles se danem de verde, amarelo, preto e vermelho. Eles não merecem nada de mim. Só espero coisas ruins deles e torço para que só esperem coisas ruins de mim"
Disparando farpas contra a facção organizada Força-Jovem, do Vasco, em 2001.


"Quem tem que se preocupar com imagem boa é aparelho de TV"
Romário ao falar da sua personalidade


"Tenho uma relação íntima com a noite. Ela sempre foi minha amiga. Quando saio, estou contente e marco gols"
Ao comentar as suas noitadas antes dos jogos


"Sou que nem dinheiro. No fundo, todo mundo quer um pouquinho. Conhece o ditado que diz que quanto mais velho melhor é o vinho? Tem muito vinho falsificado e que avinagra. Eu não"
Na época em que estava decidindo com que time iria acertar entre Flamengo, Vasco e Fluminense


"Só vejo o Pelé na minha frente. Ele não é rei, é Deus, inigualável. Quanto mais perto chegar dele, mais prazer vou ter. Eu sou eu, nunca me comparei a ninguém e não vou fazer isso agora. Respeito todo mundo, mas me respeito muito também"
Despejando críticas veladas ao ex-craque Zico


"Goleiro sempre tem mérito. Mas dessa vez não. Do jeito que bati, até a minha mãe pegava"
Ao comentar o pênalti que perdeu contra a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2005

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh