Pular para o conteúdo principal

Frases semanais: “Peles vermelhas, peles amarelas e caras pintadas”

"Não quero condenar, quero absolver. Só quero ter a certeza de que, amanhã, ele não vai ser pego na primeira esquina."
Romeu Tuma, Corregedor do Senado, responsável por apurar as acusações de que Renan recebia dinheiro de lobista, deixando escapar que está disposto a ajudar o presidente da Casa.


"O Exército Popular de Libertação vem promovendo uma transformação abrangente, de um exército criado por serviço militar compulsório e destinado a combater guerras de atrito em seu próprio território a uma força capaz de vencer conflitos de alta intensidade e curta duração contra adversários dotados de tecnologia avançada."
Governo chinês rejeitando com irritação a avaliação norte-americana, que alega que o poderio militar do país está sendo exagerado.


"O sistema de inteligência da Polícia Federal, bem como a autonomia da instituição, constitui bons sinais. Temos capacidade cada vez maior de detectar, investigar e punir a corrupção e um grande potencial para reduzi-la no futuro."
Maíson da Nóbrega, O ex-ministro da Fazenda.


“É profundamente lamentável. Havendo a constatação disso, nós esperamos que seja uma lição. É profundamente triste.”
Jackson Lago, o governador do Maranhão, admitindo a existência indícios de irregularidades em seu estado, a partir do que a PF descobriu na Operação Navalha, inclusive acha possível que seus dois sobrinhos presos na operação, Alexandre Maia Lago e Francisco Lima Junior, tenham participado de fraudes.


"Lucas veio elucidar com um linguajar bem simples o que aconteceu. A Infraero é uma caixa-preta. Vamos abri-la e descobrir os responsáveis."
Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do apagão aéreo, utilizando-se da munição dada pelo procurador do Ministério Público junto ao TCU, que disse que a situação da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) – que administra os aeroportos do país – está cada vez pior. A estatal deixou de repassar R$ 582 milhões ao Fundo da Aeronáutica (recursos obtidos de três tarifas cobradas pela Infraero) entre 2000 e 2006. Também classificou o ministério de "perfumaria", porque não manda em nada.


"A proibição de acesso às terras indígenas impede o capital sério. O problema é que em qualquer lugar onde tenha riqueza natural há garimpeiro que quer lucrar de qualquer forma, poluindo, agredindo, corrompendo os índios".
Sérgio Aquino, diretor da Serabi Mineração, defendendo o polêmico projeto de lei que prevê a abertura de licitações para projetos de mineração nas terras indígenas e o pagamento de royalties de no mínimo 3% do faturamento bruto dos empreendimentos a um futuro Fundo de Compartilhamento de Receitas sobre a Mineração nessas Terras.

Comentários

Cadê o Revisor? disse…
Como não achei nenhuma referência ao desenhista da ilustração do índio, peguei-a indicando apenas o seu blogue, sem indicar-lhe autor.
Espero que não se incomode. Se for sua ou souber quem é seu autor, por favor me diga.

Abraço,

Pablo.
http://cadeorevisor.wordpress.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh