"O que o Brasil tem a ver com a concessão venezuelana para uma TV?"
Presidente Lula ao ser perguntado sobre a decisão de Hugo Chávez de tirar a emissora RCTV do ar. Para Lula, o assunto diz respeito apenas à Venezuela.
"Eu não sou o primeiro, e não serei o último, que Bush ordena que seja morto".
Fidel Castro , afirmando em um comunicado publicado nesta terça-feira que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, está esperando por sua morte, mas não poderá "matar suas idéias".
"Não há novidade. O processo contra o Renan não se sustenta se não tiver prova concreta contra ele".
Renato Casagrande (PSB-ES), Deputado líder do partido na câmara federal.
“Quem, como eu, já esteve na Venezuela ou tem contatos de alguma espécie com o país, sabe que não é verdade o que diz a Folha(Folha de S.Paulo). A imprensa venezuelana é totalmente livre. Inclusive as TVs. No dia em que escrevo este texto, o jornal caraquenho ‘El Universal’, um dos maiores da Venezuela, publica editorial e vários artigos sobre o fechamento da RCTV que guardam enorme similaridade com o discurso da Folha, apesar de serem textos característicos da imprensa venezuelana – virulentos, ressentidos e pregadores do mesmo ‘golpismo’... O leitor da Folha e do resto da grande imprensa brasileira, como o telespectador da Globo e de outras TVs e rádios, estará mal informado se não buscar fontes alternativas de informação”.
Altamiro Borges é jornalista, membro do Comitê Central do PCdoB, editor da revista Debate Sindical e autor do livro “Venezuela: originalidade e ousadia”, em artigo do Portal Vermelho, site do do PCB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário