Pular para o conteúdo principal

Frases, citações e aforismos sobre ateísmo e ateus

Segundo um estudo do instituto de pesquisa americano "Pew", o ateísmo é a terceira religião do mundo. A primeira é a dos cristãos: 2,2 bilhões de pessoas. A segunda é a dos muçulmanos: 1,6 bilhão. No terceiro lugar do pódio, os incrédulos saltam: 1,1 bilhão

Mas no mundo ainda existem sete nações que punem o ateísmo e a apostasia (o abandono formal e voluntário da religião) com a pena de morte. Em todos esses países, a religião do Estado é o Islã: Arábia Saudita, Paquistão, Afeganistão, Maldivas, Irã, Mauritânia e Sudão. O Paquistão é o país onde mais sentenças de morte são executadas contra os ateus.

Apresento uma coletânea de frases, citações e aforismos sobre ateísmo e ateus.


Para você eu sou ateu. Mas, para Deus, sou uma oposição leal. 
(Woody Allen)

Não há consolo no ateísmo. Infelizmente, é a visão mais razoável do mundo. 
(Aleksandr Puškin)

É muito mais difícil não acreditar que, acreditando em Deus, os ateus reais são quase impossíveis de encontrar. 
(Jules Renard)

O mundo seria muito mais pacífico, se fôssemos todos ateus. 
(José Saramago)

Nenhum ateu jamais cometeu crimes em nome de seu ateísmo; mas talvez seja porque os ateus ainda não estão organizados, assim como os crentes. 
(Pino Caruso)

As principais fábricas de ateus são religiões. 
(Eugenia Biurrun)

E no primeiro dia, o homem criou Deus. 
(Anônimo)

Para aqueles que acreditam em Deus, a maioria das grandes questões são respondidas, mas para aqueles de nós que não podem aceitar facilmente a fórmula de Deus, as grandes respostas não permanecem escritas em pedra. Nós nos adaptamos às novas condições e descobertas. Somos flexíveis 
(Charles Bukowski)

Em mim, o ateísmo não é uma consequência nem um fato novo: existe em mim por instinto. Eu sou muito curioso, muito incrédulo, muito insolente para me contentar com uma resposta tão grosseira. Deus é uma resposta grosseira, uma indelicadeza para conosco pensadores: de fato, nada mais é do que uma proibição grosseira contra nós: você não deve pensar! 
(Friedrich Nietzsche)

O que pode ser dito sem prova pode ser rejeitado sem prova. 
(Christopher Hitchens)

O homem é apenas um erro de Deus? Ou Deus, isso é apenas um erro do homem? 
(Friedrich Nietzsche)


Não só Deus não existe, mas tenta encontrar um encanador no domingo. 
(Woody Allen)

Eu tinha uma namorada e tivemos que nos casar, mas havia um conflito religioso. Ela era ateia e eu agnóstico. Nós não sabíamos sem qual religião educar seus filhos. 
(Woody Allen)


Se eu não fosse ateu, acreditaria em um Deus que quer salvar a humanidade com base em sua existência e não no que ele acredita. Acho que Deus preferiria um ateu rigoroso e honesto a esses sacerdotes que falam de Deus em cada sentença e cujo desejo é ver você culpado. 
(Isac Asimov)

Agradeço a Deus por me fazer um ateu. 
(Georg Lichtenberg)

Nós vivemos - graças a Deus - em uma era sem fé. 
(Ennio Flaiano)

Eu sou um poliédrico, não acredito em numerosos deuses. 
(Dan Fouts)

Eu não acredito em Deus porque não acredito na mãe da cegonha. 
(Clarence Darrow)

Eu não sou apenas ateu, sou também anti-teísta; Não afirmo apenas que todas as religiões são versões da mesma mentira, mas acrescento que a influência das igrejas e os efeitos das crenças religiosas são claramente nefastas. 
(Christopher Hitchens)

O ateísmo não é uma religião. É uma relação pessoal com a realidade. 
(Anonymous)

Um segundo nível de ateísmo não acredita na fé em Deus 
(Bo Fowler).

Não devemos nos desculpar por sermos ateus. Pelo contrário, devemos nos orgulhar disso, com as nossas cabeças erguidas, porque "ateísmo" quase sempre significa uma saudável independência de julgamento e, ao contrário, uma mente sadia. 
(Richard Dawkins)




Basicamente não há uma definição válida: o ateu é um crente que se tornou adulto. 
(Thomas Cleaners jr)

Eu acho que o cérebro é a alma, eu não acredito em vida após a morte, muito menos em um paraíso condominial, onde amigos, inimigos, parentes e conhecidos se encontram novamente. 
(Margherita Hack)

Eu não acredito na vida do outro mundo. No entanto, por segurança, eu sempre carrego cueca de reposição comigo. 
(Woody Allen)

Se você está em crise, bata de joelhos e reze para que o Senhor, os santos e a Madona saiam. Nós, ateus, pelo contrário, não podemos nos ligar a nenhum Santíssimo Sacramento. Por nossas falhas, devemos apenas abordar nossa consciência. 
(Dario Fo)

Um ateu não precisa ser alguém que acha que tem uma prova de que Deus não existe. Ele deve ser apenas alguém que acredita que a questão da evidência de Deus está em um nível semelhante à questão da evidência do lobisomem. 
(John McCarthy)

O ateísmo entrega o homem à razão, à filosofia, à piedade natural, às leis, à fama, cada um dos quais pode ser um guia para a virtude moral externa, embora não possamos falar de religião; mas a superstição enfraquece todas essas coisas e erige uma monarquia absoluta na mente do homem. 
(Francesco Bacone)

Na verdade, adorar a Deus significa adorar as ficções do próprio cérebro, ou melhor ainda, não adorar nada. 
(Barão d'Holbach)

Você pode chamar Deus de mil maneiras: Deus, Allah, Buda, Jeová, Yahweh, Ernesto ... Ele não te responde. 
(Corrado Guzzanti)

Deus tem apenas uma desculpa: a de não existir. 
(Stendhal)

Recuso-me a acreditar que Deus é a primeira causa de conflitos no mundo e que ele prega racismo, sexismo, homofobia e ignorância e vem me dizer que eu vou para o inferno se for ruim. 
(M.Fuhrman)

O que eu tenho inveja de Stendhal? Ele tirou a mais bela piada ateísta, que eu poderia ter acabado de dizer: "Deus tem a única desculpa de não existir" ... eu mesmo disse em algum lugar: o que tem sido, até hoje, a maior objeção contra a existência? Deus .... 
(Friedrich Nietzsche)

Se o ser é eterno, é ilimitado; se é ilimitado, não está em lugar algum; e se não existe, não existe. 
(Górgias)




Os deuses são objetos frágeis, uma intuição da ciência ou uma dose de bom senso são suficientes para matá-los. 
(C.Cohen)

Deus é ateu. 
(Giovanni Papini)

Deus não existe, mas devemos fingir que acreditamos nisso. Isso faz dele tão feliz ... 
(Philippe Bouvard)

Ateu. Aquele que acredita no aqui. 
(Marcello Marchesi)

Acredite em mim: não acredite em nada. 
(Leo Longanesi)

A má notícia é que Deus não existe. O bom é que você não precisa disso. 
(Campanha promocional lançada pela União ateus e racionalistas agnósticos - Uaar)

O ateísmo e o secularismo desumano são as feridas do nosso século. 
(Papa Bento XVI)

Eu removi Deus da necessidade de recordação, me livrei de um último incômodo. 
(EM Cioran)

Deus prefere ateus porque eles sabem resolver seus problemas sozinhos, em vez de quebrar as caixas. 
(barbyeturica, Twitter)

Enquanto isso, os ateus têm a enorme vantagem de não tocar os sinos às 8 da manhã. 
(theaubergine, Twitter)

Natal. Hoje, para os crentes, é o aniversário de Jesus, para os ateus, o aniversário do nascimento de Sir Isaac Newton. 
(Anonymous)

Sou contra a religião porque nos ensina a estarmos satisfeitos com nossa incompreensão do mundo. 
(Richard Dawkins)

Na primeira página da Bíblia, eles devem escrever. Os personagens e eventos descritos neste livro são puramente fictícios. Qualquer semelhança com pessoas reais, vivas e mortas, é mera coincidência. 
(Fragmentarius)

O fato de um ateu viver virtuosamente não é mais estranho que o fato de que um cristão se deixa levar a todos os tipos de crimes. " 
(Pierre Bayle)

A pessoa irreligiosa deve ser responsável na primeira pessoa de sua vida, é responsável por si mesma, por si mesma. Não há Deus, não há sacerdotes, não há ninguém a quem se possa dirigir; ela é ela mesma, na primeira pessoa, que responde. Tem mais caráter. 
(Osho)

Eu agora hesito em me chamar de ateu, porque a palavra "Deus" gradualmente perdeu todo o significado para mim. Parece-me sem objeto e não acho que faça sentido negar o que não é nada. 
(Marcel Conche)

Eu sou um ateu existencial teológico. Eu acredito na existência do Universo com a exceção de alguns cantões suíços. 
(Woody Allen)

Uma vez eu queria me tornar um ateu, mas desisti, não há partidos ateus.
(Henry Youngman)

A única coisa errada sobre ser ateu é que você não tem ninguém para invocar durante um orgasmo.
(Carroll O'Connor)

- E você tem coragem de jurar sobre Deus? Mas se você é um ateu!
- É minha culpa se estamos sozinhos no Universo?
(Woody Allen)

Você pode, meu irmão, não acreditar em Deus, mas Deus nunca deixará de acreditar em você.
(Padre Pio)

Às vezes os incrédulos estão mais próximos de nós do que muitos devotos falsos. Ela não sabe disso, mas o Senhor sabe.
(Vito Mancuso)

Um ateu usa a razão para negar a existência de Deus. Com razão, Lutero disse que a razão era a prostituta do diabo.
(Anônimo)

Eu acho que chegar a Deus com razão é um ato ilógico. A Deus chegamos com fé, ateísmo com raciocínio.
(Anônimo)

Eu sou budista porque estou ciente da minha fraqueza. Eu sou cristão porque confesso minha fraqueza. Eu sou judeu porque zombo da minha fraqueza. Sou muçulmana porque luto contra minha fraqueza. Eu sou ateu se Deus não tem fraquezas.
(Atiq Rahimi)

Assim como ninguém pode ser forçado a acreditar, ninguém pode ser forçado a não acreditar.
(Sigmund Freud)

Acreditar em Deus, como negá-lo, é presunção absoluta.
(Pino Caruso)

A fé na existência de Deus e a negação da existência de Deus têm um ponto em comum: o desejo de Deus
(Michelangelo).

Dizer que Deus não existe, já é uma afirmação, é reivindicar conhecer sua ausência.
(Henri Laborit)

O ateu coloca a negação nos altares.
(Michelangelo Cammarata)

Eu entendo como alguém pode olhar para a terra e ser ateus, mas eu não entendo como alguém pode olhar para o céu à noite e não acreditar em Deus.
(Benjamin Franklin)

Aquele que pode negar a Deus antes de uma noite estrelada, antes do enterro de seus entes queridos, antes do martírio, é grandemente infeliz ou muito culpado.
(Giuseppe Mazzini)

Uma pequena filosofia leva as mentes dos homens ao ateísmo, mas muita filosofia leva as mentes dos homens à religião
(Francis Bacon)

Um ateu é um homem castrado ao lado da alma.
(Marcel Jouhandeau)

O maior louvor a Deus é a negação do ateísta que considera a Criação perfeita como ser capaz de fazer sem um criador.
(Marcel Proust)

Ninguém é ateu nas trincheiras.
(Anonymous)

Se Deus não existe, então tudo é permitido.
(Fëdor Dostoevskij)

Aqueles que negam que uma divindade existe não devem de forma alguma ser tolerados. Para um ateu, de fato, nem a palavra dada, nem os pactos, nem os juramentos, que são os laços da sociedade humana, podem ser estáveis ​​ou sagrados; eliminado Deus mesmo com o pensamento, todas estas coisas caem.
(John Locke)

O ateísmo é mais nos lábios do que no coração do homem.
(Francesco Bacone)

O invisível e o inexistente curiosamente se assemelham.
(DB McKow)

Filosofia e religião não nos trouxeram nenhuma boa notícia, exceto a do ateísmo.
(Annie Besant)

Se a morte de Deus significa sua morte definitiva e definitiva no espírito dos homens, a persistente vitalidade do ateísmo constitui para seu ateísmo sua mais séria dificuldade. Deus só estará morto nos espíritos quando ninguém mais pensar em negar sua existência. Enquanto espera que o ateísmo termine com ele, a morte de Deus continua sendo um ruído que ainda aguarda confirmação.
(Etienne Gilson)

Se não houvesse Deus, não haveria ateus.
(GK Chesterton)

Um ateu morto é aquele que vestiu um vestido de festa, mas não tem para onde ir.
(James Duffecy)

O ateu verdadeiro e autêntico é aquele que acredita, com firmeza e com a dureza do ferro, que o próprio Deus não acredita nele.
(Pierre Dac)

O ateu não tem outro critério além dos sentidos; nenhuma outra existência além da sua; nenhum outro bem fora de si; nenhum outro dever além de si mesmo.
(Cleobulus)

Se existe um Deus, o ateísmo deve parecer menos prejudicial que a religião.
(Edmond e Jules de Goncourt)

Um ateu pode viver seu ateísmo na solidão, um crente deve sempre se unir a outro e formar uma igreja.
(Anônimo)

Deus nunca realizou um milagre para convencer o ateu, pois seu trabalho é suficiente para ele todos os dias.
(Francesco Bacone)

Embora o ateísmo possa ter sido logicamente sustentável antes de Darwin, somente Darwin criou a possibilidade de adotar um ponto de vista ateísta com plena satisfação intelectual.
(Richard Dawkins)

Leia corretamente, a Bíblia é o melhor aliado do ateísmo.
(Isac Asimov)


O ateu é considerado um ser maligno, um envenenador público; aquele que ousa despertar os mortais de um sono letárgico no qual o hábito os lança, passa por um perturbador; aquele que gostaria de acalmar a fúria frenética passa por um frenesi; Aquele que convida seus associados para romper as cadeias parece apenas um tolo e ousado para os prisioneiros que acreditam que sua natureza os fez apenas para serem acorrentados e abalados.
(Paul-Henri Thiry d'Holbach)

Os argumentos trazidos em favor da existência de Deus são muitos, mas eu pensei e ainda penso que todos eles são inválidos do primeiro ao último e que ninguém jamais aceitaria tais argumentos se não fosse inspirado pelo desejo de acreditar nas conclusões.
(Bertrand Russell)

O ateísmo é a religião daqueles que acreditam em um Deus que nega a Deus
(Roberto Gervaso).

A existência de uma criação sem Deus, sem propósito, parece-me menos absurda que a presença de um Deus perfeito, que cria um homem imperfeito para fazê-lo correr o risco de punição infernal.
(Armand Salacrou)

Era mais fácil para mim pensar em um mundo sem um criador, que um criador cheio de todas as contradições do mundo.
(Simone de Beauvoir)


Temer a morte é fazer profissão de ateísmo.
(Honoré de Balzac)


Somente o ateísmo é puro e piedoso, somente o ateísmo é a grande e verdadeira religião.
(Giuseppe Rensi)


Poucas pessoas são dignas de não acreditar em nada.
(Jean Rostand)

Os ateus estão convencidos de que acabarão por ter a paz eterna. Muitos cristãos não têm certeza, o que os leva a implorar.
(Carlo Gragnani)

Um ateu é um homem que não tem meios invisíveis de apoio.
(John Buchan)

O oposto do fanático religioso não é o ateu fanático, mas o manso cínico que não se importa se existe um Deus ou não.
(Eric Hoffer)

Os ateus suportaram porque sempre falam de Deus
(Heinrich Böll)

Ele tinha esse conhecimento especial das religiões que somente um ateu pode cultivar.
(Carlo Gragnani)

O homem dedicado e o ateu sempre falam de religião: fala-se do que ele ama, o outro do que ele teme.
(Charles-Louis de Montesquieu)

Existem ateus que são tão ferozes que todos se importam com Deus muito mais do que certos crentes frívolos e leves.
(Pierre Reverdy)

Há muitos escritos cheios de um espírito cáustico em que a existência de Deus é negada; mas nenhum ateu, até onde sei, jamais refutou a existência do diabo com boas evidências.
(Heinrich von Kleist)


Verdadeiros ateus são aqueles que acreditam em Deus por hábito.
(Roberto Gervaso)

Duvidar e acreditar são a mesma coisa. Só a indiferença é ateu.
(Eric-Emmanuel Schmitt)

Até um ateu pode ser de boa fé.
(Mirco Stefanon)

Eu não acredito em Deus e não sou ateu.
(Albert Camus)

Para um cristão existe apenas um Deus; para um ateu, apenas um ego.
(Guido Rojetti)

Contra sua fé fala seu consolo, contra o ateísmo seu orgulho
(Tobias Gruterich)

Nas trincheiras diárias da vida adulta, o ateísmo não existe. Não venerar é impossível. Todo mundo reverencia algo.
(David Forster Wallace)




Significado dos sonhos. 
Leia: O que significa sonhar com cabelos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh