Pular para o conteúdo principal

Frases de John Lennon


Se alguém pensa que paz e amor é um clichê que deve ser deixado para trás nos anos sessenta, é problema dele. Amor e paz são eternos.


John Lennon


“Talvez você diga que eu sou um sonhador
Mas não sou o único
Espero que um dia você se junte a nós
E o mundo, então, será um só.”

Jonh Lennon

Eu acredito em tudo até que seja refutável. Então, eu acredito em fadas, nos mitos, nos dragões. Tudo isso existe, mesmo que seja em sua mente. Quem vai dizer que os sonhos e pesadelos não são tão reais como o aqui e agora?
John Lennon

“Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um velho no céu. Creio que o que as pessoas chamam de Deus é algo que está em todos nós. Acredito que o que Jesus, Maomé, Buda e outros disseram está certo. São as traduções que foram erradas.”
John Lennon

Eu nunca me proclamei uma divindade. Nunca clamei por pureza da alma. Eu nunca afirmei ter as respostas para a vida. Eu só coloco nas músicas e respondo perguntas da forma mais honesta que eu puder ... Mas eu ainda acredito em, amor, paz e compreensão.
John Lennon

Eu não vou mudar o jeito que eu sou ou o que sinto ou se conformar com nada. Eu sempre fui uma aberração. Então, eu fui um aberração toda a minha vida e eu tenho que viver com isso, você sabe. Eu sou uma dessas pessoas.
John Lennon

Se sou um egomaníaco significa que acredito no que faço e na minha arte ou música, então, a este respeito você pode me chamar que ... Eu acredito no que eu faço, e vou dizê-lo.
John Lennon

Se todos exigissem a paz em vez de outro televisor, então haveria paz.
John Lennon

Se alguém pensa que paz e amor é um clichê que deve ser deixado para trás nos anos sessenta, é problema dele. Amor e paz são eternos.
John Lennon


Se você tentar dar ao rock and roll outro nome, você poderia chamá-lo de 'Chuck Berry'.
John Lennon

Não importa quanto tempo meu cabelo tem ou qual a cor da minha pele, ou se eu sou uma mulher ou um homem.
John Lennon

Era como estar no olho de um furacão. Você acorda em um show e pensar: "Uau, como eu cheguei aqui?
John Lennon

Jesus era todo do bem, mas seus discípulos eram grossos e ordinários.Eles é que o arruinaram ele por mim.
John Lennon

A vida é aquilo que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.
John Lennon

O amor é a resposta, e você sabe que, com certeza, o amor é uma flor, você tem que deixá-lo crescer.
John Lennon

O amor é a flor que você tem que deixar crescer.
John Lennon

“Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal”.
John Lennon


“Não vou sacrificar o amor – o amor de verdade – por nenhuma puta, por nenhum amigo ou por trabalho, porque, no fim, a gente acaba é dormindo sozinho.”
John Lennon


“Amor é a resposta!”
“Love is all you need!”

John Lennon


“Não me importa onde estarão os monges e onde estarão as auto-estradas. Para mim o importante é fazer o amor, e não a guerra, em todos os lugares do mundo.”
John Lennon


“Se o homem buscasse se conhecer a sí mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estaria resolvido.”
John Lennon


O meu papel na sociedade, ou de qualquer artista ou o papel da poeta, é tentar expressar o que todos nós sentimos. Não é para dizer às pessoas como se sente. Não como um pregador, não como um líder, mas como um reflexo de todos nós.
John Lennon

Nossa sociedade é governada por pessoas insanas por objetivos insanos. Acho que estamos sendo executados por maníacos para fins maníacos e acho que estou sujeito a ser repudiado como louco por expressar isso. Isso é que é louco para eles.
John Lennon

Uma parte de mim suspeita que eu sou um perdedor, e outra parte de mim pensa que eu sou Deus Todo-Poderoso.
John Lennon

A posse não é nove décimos da lei. São nove décimos do problema.
John Lennon

A realidade deixa muito à imaginação.
John Lennon

Rituais são importantes. Hoje em dia é de quadril não ser casado. Eu não estou interessado em ser quadril.
John Lennon

O surrealismo teve um grande efeito em mim, porque então eu percebi que as imagens na minha mente não é loucura. Surrealismo para mim é realidade.
John Lennon

Quanto mais eu vejo menos eu sei com certeza.
John Lennon

O carteiro quer um autógrafo. O taxista quer uma foto. A garçonete quer um aperto de mão. Todo mundo quer um pedaço de você.
John Lennon


Não há nada que você possa saber que não seja conhecido.
John Lennon

Nós temos esse dom de amor, mas amor é como uma planta preciosa. Você não pode apenas aceitá-lo e deixá-la no armário ou simplesmente achar que vai consegui-lo por si só. Você tem que regá-lo. Você tem que realmente cuidar dele e alimentá-lo.
John Lennon

Quando você está se afogando, você não diz 'eu seria extremamente feliz se alguém tiver a clarividência de perceber que estou me afogando e venha me ajudar, você só vai gritar.
John Lennon


Você não precisa de ninguém para dizer quem você é ou o que você é. Você é o que você é!
John Lennon

Ou você se cansa lutando pela paz, ou você morre.
John Lennon

Você tem que ser um canalha para fazer isso, e isso é um fato. E os Beatles são os maiores canalhas da Terra.
John Lennon





Realização
"Sempre soube que venceria. E no dia em que conheci Paul tive certeza absoluta de que mudaríamos os destinos da música."

Sonho roqueiro
"Desde o início nós queríamos ser simplesmente os maiores. Sonhávamos em ser os Elvis Presley ingleses."

Maconha no Palácio de Buckinghan
"Nós estávamos segurando o riso diante da condecoração da rainha. Mas, quando a rainha aparece para a condecoração, acho que ninguém consegue rir. De qualquer maneira, sorrimos como idiotas pois tínhamos acabado de fumar maconha em um banheiro do palácio. Nós estávamos muito nervosos."

Paul e os Wings
"Eu admiro muito o jeito como Paul começou tudo com os Wings, indo tocar em lugares pequenos. Era isso que eu queria fazer com os Beatles, para que experimentássemos tudo de novo. Ele sempre foi um egomaníaco."

Hitler
"Nós temos um Hitler dentro de nós, mas também temos paz e amor..."

Escola
"Creio que a maioria das escolas são prisões - a cabeça da criança é aberta, e faze-la ficar estreita para que vá disputar na sala de aula, é irracional"

Mulher
"Normalmente há sempre uma grande mulher atrás de cada homem"

Deus
"Sim, eu acredito em Deus como uma usina de força, uma espécie de usina elétrica e que Ele é um poder supremo, que não é nem bom, nem ruim, nem de esquerda nem de direita, nem preto nem branco. Eu acho que Deus É."

Elvis
"Por que Elvis era o maior, nós queríamos ser os maiores. Não é isso que todo mundo quer?"

Compositor
"Eu sempre que podia compunha sobre mim mesmo. Eu nunca realmente gostei de compor na terceira pessoa."

Liderança
"Eu acredito em Wilhelm Reich, aquele cara que disse: Não se torne um lider"

Esperança
"O que nós temos que fazer é manter viva a esperança, por que sem esperança todos nós vamos naufragar."

Drogas
"Não deixe que te iludam com droga ou cocaína, não te fará mal sentir a própria dor"

Existência
"O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa"

Inspiração
"Eu componho de acordo com as circunstâncias em que eu estou envolvido, seja de ácido ou na água"

Volta dos Beatles
"Não tenho nada com o passado e não quero manter as aparências apenas porque um punhado de saudosistas insiste em viver nos anos 60. Isso tudo já mudou."

Normal
"Eu tenho um grande medo desse negócio de ser normal"

Gênios
"Eu li sobre Van Gogh, Beethoven, todos eles, pois é, se eles tivessem psiquiatras nós não teríamos essas geniais pinturas de Gauguin."

Bom Humor
"A nossa política é a bom humor. Todas as pessoas sérias foram assassinadas. Nós queremos ser os palhaços do mundo"

Problemas do mundo
"Se o homem buscasse conhecer a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estaria resolvido"

A Morte de Brian Epstein (em 1967)
"Depois da morte do Brian nós desmoronamos. O Paul tomou conta, e supostamente nos liderava. Mas o que é liderança quando a gente está andando em círculos? Foi aí que nós rompemos. Essa foi a desintegração."

O Sucesso dos Beatles
"Eu simplesmente estava numa festa. Eu era o imperador. Eu tinha milhões de garotas, bebidas, drogas, poder e um monte de pessoas dizendo o quanto eu era grande. Como é que eu podia sair? Era como estar num trem. Eu não podia sair."

Companhias
"Quando você tem 16 anos está certo você ter companhia e ídolos masculinos. É a coisa da tribo, do grupo, tudo bem. Mas quando você faz isso aos 40 significa que, na sua cabeça, você ainda não passou dos 16."

Os discos dos Beatles
"Não me satisfaz nenhuma porra de disco que os Beatles fizeram. Não haveria um só que eu faria de novo. Fizemos boa coisa, mas fizemos coisa ruim."

A volta dos Beatles
"Não seria interessante trazer Elvis para seus anos iniciais? Mas não quero tirá-lo do túmulo. Os Beatles não existem e não podem existir de novo. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Richard Starkey podem fazer um concerto, mas não serão mais os Beatles, por que não temos mais 20 anos. Não podemos ser o que não somos. Teremos que ser crucificados outra vez? Andar sobre as águas de novo, só porque um bando de idiotas não assistiu à cena na época, ou não acreditou naquilo que via? Nunca! Não dá para voltar para uma casa que não existe mais!"

Cidade Natal
"Liverpool é uma cidade muito pobre e rude. Mas as pessoas têm senso de humor porque sofrem muito. Por isso estão sempre fazendo piadas, e são muito espirituosos."

Movimento Punk
"Adoro essa coisa Punk. É pura. Só não sou fanático em relação a pessoas que se destroem a si mesmas."

Dor
"A pior dor é a de não ser querido, de perceber que seus pais não precisam de você da maneira que você precisa deles."

Ídolos Mortos
Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu cultuo as pessoas que sobrevivem."

Gênio
"Quando eu tinha uns 12 anos costumava pensar que era um gênio mas que ninguém percebia."

A força dos Beatles
"Foram a época e o lugar que produziram os Beatles. Foi uma espécie de reação química. Era como se várias pessoas estivessem sentadas em torno de uma mesa e um fantasma aparecesse. Os Beatles eram como médiuns. Não foi algo que se forçasse. Foram as pessoas, a época, sua juventude e entusiasmo."

Vida de Artista
"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."

LSD
"Não podemos deixar de agradecer à CIA e ao Exército pelo LSD. Eles inventaram o LSD para controlar as pessoas e o que nos deram foi a liberdade."

A exposição da Yoko
"Foi uma obra que me fez decidir contra ou a favor do artista: uma escada que levava té uma pintura pendurada no teto. Parecia uma tela preta com uma corrente e um binóculo pendurado na ponta. Eu subi a escada, olhei através do binóculo e li a inscrição com letras minúsculas. 'Yes'. Era positivo! Eu me senti aliviado. É um grande alívio você subir em uma escada e não encontrar algo como 'não' ou 'foda-se'."

Morte
"Espero morrer antes da Yoko, porque se a yoko morrer antes de mim eu não saberia sobreviver sozinho. Não saberia suportar." (em uma entrevista de 1980, pouco antes de ser assassinado)

Faça seu próprio sonho
"Você faz seu próprio sonho. É a história dos Beatles, não é? É a história de Yoko. É o que eu digo agora. Faça seu próprio sonho."

Palhaços
"Parte da minha política e da Yoko é não sermos levados a sério. Somos humoristas. Todas as pessoas sérias, como Kennedy, Luther King e Gandhi, foram assassinados. Queremos ser os palhaços do mundo."

Orgulho
"Fico orgulhoso em ser O Palhaço Do Ano num mundo em que a gente séria está matando e destruindo em guerras como a do Vietnã."

Quando eu tiver 60 anos
"Eu sempre tive uma visão de mim mesmo com sessenta anos escrevendo livros para crianças. Não sei por quê. Seria uma coisa estranha para uma pesoa que não tem na verdade muito a ver com crianças. Eu sempre tive vontade de dar o que 'Alice No País Das Maravilhas' e 'A Ilha do Tesouro' me deram quando eu tinha sete ou oito anos. Os livros que realmente abriram meu ser inteiro."

Medo de NY
"Tenho medo de New York. As pessoas são tão agressivas! Não aguento a pressão e tenho que voltar pra casa."

Amor a NY
"Eu deveria ter nascido em New York. É lá que me sinto em casa."

Observador
"As pessoas estão sempre vendo apenas pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo... não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo."

Sentimento de Culpa
"Aquele rdicalismo dos anos 70 era falso, por que nascia de um sentimento de culpa. Sempre me senti culpado por ganhar dinheiro e assim tinha que gastá-lo ou perdê-lo."

Sobrevivência
"Nós temos que agradecer a Deus ou seja lá o que for que estiver lá em cima pelo fato de todos sobrevivermos. Já sobrevivemos ao Vietnã, a Watergate, aos tremendos problemas em todo o mundo. Fomos os bons da década de 60, mas o mundo não tem mais nada a ver com os anos 60. Houve toda uma grande mudança e vamos rumo a um futuro desconhecido. Mas ainda estamos aqui. Enquanto há vida há esperança."

Nu
"As pessoas têm que perceber que ficar nu não é obsceno. O importante é sermos nós mesmos. Se todas as pessoas fossem o que são, ao invés de fingir que são o que não são, existiria paz."

Rolling Stones
"Vejo aquele liderzinho deles de batom, remexendo a bunda e me pergunto: será que os Rolling Stones não sabem se virar sozinhos?"

Normal
"Eu tenho muito medo desse negócio de ser normal. Você sabe, os que passaram nos exames, os que arrumaram empregos, os que não se tornaram roqueiros, os que se estabeleceram numa vidinha! Éisso que eu quero evitar. Mas estou cansado de evitar isso com violência, sabe? Eu tenho que fazer isso de outra maneira..."

Retirada da cena musical em 75
"Andei fazendo pão e cuidando do bebê. Cansam de me perguntar: 'mas o que mais você tem feito?' E eu respondo: 'você está brincando? Toda dona-de-casa sabe que bebês e pães são um trabalho em tempo integral."

Sistema
"Não adiante largar tudo porque fora do sistema é a mesma coisa, e tudo tem que mudar. Mas acho que tudo se resume em mudar a própria cabeça, e é claro que eu sei que isso é um clichê."

Nova vida
"Sinto-me como se tivesse duas vidas pra viver. A primeira vida terminou de forma maravilhosa, e a segunda está prestes a começar. Se a primeira vida foi tão boa, a segunda será melhor ainda, porque estou em paz comigo agora." (Em uma entrevista concedida no dia 7 de dezembro de 1980, vésperas do dia em que seria assassinado)

Velhice
"A coisa que eu tanho mais medo é de envelhecer. Os velhos se ressentem com os jovens e vice-versa."

40 Anos
"Somos jovens. Se Deus quiser, ainda haverá quarenta anos de produtividade pela frente."

Guerra
"Nós todos somos responsáveis pela guerra. Todos temos que fazer alguma coisa, não importa o quê - deixando o cabelo crescer, ficando em pé de uma perna só, falando com a imprensa, fazendo 'bed ins' para mudar essa atitude. As pessoas têm que perceber que fazem parte disso tudo."

Yoko Ono
"Quando conheci a Yoko ela me prendeu inicialmente pela inteligência, depois pela parte física. Ambas as fases são essenciais na união de um casal."

Deus
"Eu acredito que Deus é como uma usina de força, como as que geram eletricidade, uma espécie de usina elétrica. E que é um poder supremo, que não é bom nem ruim, nem esquerda nem direita, nem negro nem branco. Ele simplesmente é. E é possível ter acesso para essa usina de força para um fim determinado. Assim como a eletricidade pode matar gente numa cadeira ou iluminar uma sala. Eu acho que Deus é."

Jesus Cristo
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - tudo aquilo sobre amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que dizem que ele disse. Nem posso acrescentar. Ninguem sabe o que está realizando. O Cristianismo se perdeu não só porque deturpou o verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo, mas porque se entregou a estruturas e números. Resmungam as suas preces mas não sabem o que estão dizendo. Não parecem ter capacidade para entender nada fora do cenário especialmente preparado para isso, com estátuas, imagens e símbolos. Se ser mais popular significa ter mais controle sobre os outros, então não queria ser popular. Prefiro que nos sigam para cantar e dançar. Se todos esses defensores tivessem mais interesse no que Jesus e os outros realmente disseram, nós seríamos os primeiros a acompanhá-los em qualquer situação."

Equilíbrio
"A insegurança leva o homem à violência, à guerra. Se o homem procurasse o equilíbrio primeiro dentro de si mesmo, não haveria metade dos problemas que existem no mundo."

Rei
"Todo Rei acaba sendo morto por seus súditos." (Esta frase ironicamente o John pronunciou sobre a morte do Elvis, o 'rei do rock')"

Campanha pela Paz
"Eu e Yoko vamos enfrentar os inimigos do homem, aqueles que fazem as guerras. Sabemos que, com isso, corremos o risco de sermos assassinados."

Os Inimigos
Os inimigos são muito poderosos, e estão por todas as partes em que existem mais que três homens vivendo. Estão no ar, estão no espírito.

Rei
"Todo Rei acaba sendo morto por seus súditos." (Esta frase ironicamente o John pronunciou sobre a morte do Elvis, o 'rei do rock')"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh