Pular para o conteúdo principal

Frases e citações sobre amor


 


O amor é um jogo que dois podem jogar e ambos ganhar.
Eva Gabor


Um beijo é um truque encantador desenhado pela natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfluas.
Ingrid Bergman



Um beijo é um ponto rosa sobre o 'i' de amar.
Cyrano de Bergerac

Um beijo faz o coração jovem novamente e limpa o ano.
Rupert Brooke

Um coração amoroso é o começo de todo conhecimento.
Thomas Carlyle

Um homem reserva seu verdadeiro e profundo amor não para a espécie de mulher em cuja companhia ele se encontra eletrificado e aceso, mas para que uma em cuja companhia ele pode sentir-se sonolento de ternura.
George Jean Nathan

Um par de óculos poderosos, por vezes bastaram para curar uma pessoa apaixonada.
Friedrich Nietzsche

Um pequeno grau de esperança é muito suficiente para causar o nascimento do amor.
Stendhal

Uma mulher conhece o rosto do homem que ela ama como um marinheiro conhece o mar aberto.
Honoré de Balzac

A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, como o vento apaga velas e fogos fãs.
François de La Rochefoucauld

Carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável que existe em nossas vidas.
CS Lewis

Toda a minha vida, meu coração ansiava por uma coisa que eu não posso nomear.
André Breton

Com o toque de amor todos se tornam um poeta.
Platão

Antes de conhecer meu marido, eu nunca tinha me apaixonado. Eu tinha pisado nele algumas vezes.
Rita Rudner

Ser profundamente amado por alguém nos dá força, enquanto amar alguém profundamente lhe dá coragem.
Lao Tzu

Pode milhas realmente separá-lo dos amigos ... Se você quer estar com alguém que você ama, você não está lá?
Richard Bach

Venha viver no meu coração, e não pagam aluguel.
Samuel Lover

Faça todas as coisas com amor.
Og Mandino

O primeiro amor é apenas um pouco de loucura e muita curiosidade.
George Bernard Shaw

Pois não foi em meu ouvido que você sussurrou, mas no meu coração. Não foi você que beijou meus lábios, mas a minha alma.
Judy Garland

Fortuna e amor a favor do valente.
Ovídio

Amizade é Amor sem asas!
Lord Byron

Amizade muitas vezes termina em amor, mas amor em amizade - nunca.
Charles Caleb Colton

Gravitação não é responsável pelas pessoas caindo no amor.
Albert Einstein

Que absurdo e delicioso que é estar no amor com alguém mais jovem do que você. Todo mundo deveria tentar.
Barbara Pym

Eu acredito no poder irresistível do amor. Eu não entendo isso. Eu acredito que ele seja a perfumada flor mais espinhosa de todas existência.
Theodore Dreiser

Eu posso viver sem dinheiro, mas eu não posso viver sem amor.
Judy Garland

Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não pode haver mais feridos apenas mais amor.
Daphne Rae

Eu gosto não só de ser amado, mas também para ser dito que sou amado.
George Eliot

Se você  puder amar o suficiente, você pode ser a pessoa mais poderosa do mundo.
Emmet Fox

Se você viver cem anos eu quero viver até os cem anos menos um dia assim nunca terei de viver sem você.
AA Milne

Se você me pressiona a dizer porque eu o amava, não posso dizer mais porque era ele, e eu estava I.
Michel de Montaigne

Se você quer ser amado, seja amável.
Ovídio

Imaturo amor diz: "Eu te amo porque eu preciso de você". O amor maduro diz: "Eu preciso de você porque eu te amo '.
Erich Fromm

No amor ocorre o paradoxo de que dois seres se tornam um e dois ainda permanecem.
Erich Fromm

É difícil saber em que momento começa o amor, é menos difícil de saber que ele já começou.

É triste não amar, mas é muito triste não ser capaz de amar.
Miguel de Unamuno

Vamos sempre encontrar-nos com o sorriso, o sorriso é o começo do amor.
Madre Teresa

A vida sem amor é como uma árvore sem flores ou frutos.
Khalil Gibran

Olhando para trás, tenho a lamentar isto: que muitas vezes quando eu amei, eu não disse isso.
David Grayson

O amor pode às vezes ser mágico. Mas a magia pode às vezes ... ser apenas uma ilusão.
Javan

O amor vence tudo.
Virgílio

O amor consiste no fato de que duas solidões protegem e tocam e cumprimentam uma às outras.
Rainer Maria Rilke

O amor não começa e termina do jeito que nós parecem pensar que sim. O amor é uma batalha, o amor é uma guerra, o amor é um até crescer.
James Baldwin A.

Amor não domina, cultiva.
Johann Wolfgang von Goethe

Amor é uma tela fornecida pela natureza e bordada pela imaginação.
Voltaire

O amor é uma força mais formidável que qualquer outra. Ele é invisível - não pode ser visto ou medido, mas é poderoso o suficiente para transformá-lo em um momento, e oferecer-lhe mais alegria do que qualquer bem material poderia.
Barbara de Angelis

Amor é um exagero da diferença entre uma pessoa e todos os outros.
George Bernard Shaw

O amor é uma fumaça feita com a fumaça dos suspiros.
William Shakespeare

O amor é tudo que temos, a única maneira que cada um pode ajudar o outro.
Eurípedes

O amor é sempre recebido como um presente - livremente, voluntariamente e sem expectativa. Nós não gostam de ser amado; nós amamos o amor.
Leo Buscaglia

O amor é um ato de perdão interminável, um olhar terno que se torna um hábito.
Peter Ustinov

O amor é um desejo irresistível de ser irresistivelmente desejado.
Robert Frost

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh