Pular para o conteúdo principal

Frases sobre religião

Uma boa motivação é o que é necessário: a compaixão, sem dogmatismos, sem filosofia complicado, basta entender que os outros são irmãos e irmãs humanos e no respeito pelos direitos humanos ea dignidade. Que os seres humanos, podemos ajudar uns aos outros é uma das nossas capacidades humanas únicas.
- Tenzin Gyatso, 14 º Dalai Lama


Aqueles que pertencem à fé ortodoxa afirmam que a autoridade de sua fé repousa na revelação, e que a revelação é dada nas páginas de livros e relatos de milagres e maravilhas, cuja natureza é sobrenatural. Mas aqueles de nós que há muito descartamos a crença no sobrenatural ainda estamos na presença de revelações que constituem o fundamento da fé. Nós também temos a nossa religião revelada. Temos olhado para o rosto de homens e mulheres que podem ser-nos os símbolos do que é santo. Ouvimos as palavras de sabedoria e de verdade sagrada falada na voz humana. Fora do universo não chegaram até nós estas experiências que, quando aceitas, nos dão revelações, não sobrenatural da religião, mas de uma fé natural e inevitável nos poderes espirituais que animam e moram no centro de [a pessoa] .
- John Elliott Lovejoy

Se o cristianismo é o vinho eo café islamismo, o budismo é certamente chá.
Alan Watts -

Quando eu tenho uma terrível necessidade de - devo dizer a palavra - religião. Então eu saio e pinto as estrelas.
- Vincent van Gogh

Sou um descrente profundamente religioso - este é um tipo relativamente novo de religião.
- Albert Einstein

Nós não podemos dizer que todas as religiões são iguais, diferentes religiões têm opiniões diferentes e as diferenças fundamentais. Mas isso não importa, pois todas as religiões são destinadas a ajudar na concretização de um mundo melhor, com melhores e mais felizes os seres humanos. A este nível, penso que através de diferentes explicações filosóficas e abordagens, todas as religiões têm o mesmo objetivo e o mesmo potencial.
- Tenzin Gyatso, 14 º Dalai Lama

A religião não é sobre a aceitação de vinte proposições impossíveis antes do café da manhã, mas em fazer coisas que mudam você. É uma estética moral, uma alquimia de ética. Se você se comportar de uma certa maneira, você será transformado.
- Karen Armstrong

Infelizmente, a descrença é a incredulidade em si mesmo.
- Thomas Carlyle

Uma crença não é verdadeira porque é útil.
- Henri Amiel-Frederic

A religião muitas vezes fica de crédito para a cura de patifes, quando a velhice é a verdadeira medicina.
- Austin O'Malley

É uma grande tarefa cultural para separar a realização cultural que a religião reivindicou das reivindicações da própria religião. Ninguém vai negar o papel da religião, por exemplo, a arquitectura ou a pintura devocional. A poesia de John Donne ou Herbert George me parece que tenham sido produzidas por pessoas que provavelmente realmente acreditava que eles estavam dizendo. Eu tenho que ficar impressionado.
Christopher Hitchens -

Temos uma necessidade para o que eu chamaria de "transcendente" ou "o divino" ou mesmo "o êxtase", que sai no amor e na música, poesia, e da paisagem. Eu não confio em ninguém que não responda a coisas desse tipo. Mas eu acho que a tarefa cultural é separar os impulsos e as necessidades e desejos do sobrenatural e, sobretudo, a partir do supersticioso.
Christopher Hitchens -

Não pode ser, pouca liberdade na terra, enquanto os homens adoram um tirano no céu.
- Robert G. Ingersoll

BATH, n. Uma espécie de cerimónia mística substituído por culto religioso, com que eficácia espiritual não foi determinada.
- Ambrose Bierce

A religião é uma palavra de aplicação forçada, quando utilizado com respeito à adoração de Deus. A raiz da palavra é o verbo latino ligo, para amarrar ou ligar. De ligo vem religo, amarrar ou ligar de novo, ou tornar mais rápida - a partir de religo vem fundo religioso, que, com a adição de n torna o substantivo religião Inglês. Os franceses usam a palavra corretamente - quando uma mulher entra em um convento, ela é chamada de noviciat, ou seja, ela está sobre julgamento ou liberdade condicional. Quando ela toma o juramento, ela chamou um religieuse, ou seja, ela está ligada ou vinculada por esse juramento para o desempenho do mesmo. Nós usamos a palavra no mesmo tipo de sentido quando dizemos que vamos realizar religiosamente a promessa de que nós fazemos.
Mas a palavra, sem se referir a sua etimologia, tem, na maneira como é usado, nenhum significado definitivo, pois não designa o que a religião é um homem de São Paulo. Não é a religião dos chineses, dos tártaros, dos brâmanes, dos persas, dos judeus, dos turcos, etc
- Thomas Paine

Eu não acredito no credo professado pela igreja judaica, pela igreja romana, pela igreja Grega, pela igreja turca, pela igreja protestante, nem por qualquer igreja que eu conheço. Minha própria mente é minha própria igreja.

Todas as instituições nacionais de igrejas, seja judeu, cristão, ou turco, pareceu-me deixar de invenções humanas, criada para aterrorizar e escravizar a humanidade, e monopolizar o poder e lucro.
Eu não quero dizer com esta declaração para condenar aqueles que acreditam no contrário, eles têm o mesmo direito à sua opinião como eu tenho a minha. Mas é necessário à felicidade do homem, que ele seja fiel a si mesmo mentalmente. Infidelidade não consiste em acreditar ou em não acreditar, que consiste em professar a acreditar que ele não acredita.
- Thomas Paine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh