Pular para o conteúdo principal

Frases da semana. Entre aspas

21/12/2008

Bush esquivando-se da sapatada - Foto: Reuters


"Gente, por favor, ninguém tira o sapato. Como aqui faz muito calor, quando alguém tirar o sapato a gente vai perceber por causa do chulé"

Luiz Inácio Lula da Silva . Na entrevista coletiva ao final da Cúpula das Américas e Caribe, na Bahia.

"A descoberta mais importante que fiz depois do Maio de 1968 foi perceber que eu queria que a revolução ajudasse não aos pobres, mas a mim mesmo"
Bernardo Bertolucci .Cineasta, 68 anos, que se recupera de uma cirurgia na coluna, em texto para o catálogo da retrospectiva de sua obra.

"A situação internacional é extremamente delicada e exige soluções radicais"
Alexandre Póvoa .Sócio da Modal Asset Management, em palestra promovida pelo Ibef-ES na semana passada.

"Eu tenho uma aversão instintiva e visceral à violência e à corrupção"
Ewerton Montenegro Guimarães . Advogado que combateu o crime organizado e a corrupção no Estado, pouco antes de morrer em 2002.

"O Brasil chegou ao cúmulo da heresia: corrompeu até o Espírito Santo"
Saulo Ramos. Ex-Ministro da Justiça, sobre o escândalo investigado na Operação Naufrágio.

"As medidas preservam o Judiciário de qualquer suspeita"
Álvaro Bourguignon Presidente em exercício do Tribunal de Justiça, sobre o afastamento de colegas e ações antinepotismo.

"Sem falsa modéstia, isso aí, abaixo de Deus nós é que botamos pra quebrar"
Josenider Varejão . Desembargador preso na Operação Naufrágio, em interceptação telefônica.

"Só se fosse indicado pelo governador e por meus companheiros políticos aceitaria colocar meu nome para o governo"
João Coser. Na solenidade onde recebeu o novo diploma de prefeito de Vitória, negando ser candidato a governador.

"Não me importa. Não me senti nem um pouco ameaçado"
George W. Bush . Depois de esquivar de dois sapatos atirados por um jornalista iraquiano indignado com a intervenção militar no país.

"Falar por telefone ou mandar e-mail é roubada. Hoje em dia, tudo é pessoalmente"
Frederico Schaider Pimentel . Juiz afastado, filho do presidente afastado do Tribunal de Justiça, Frederico Guilherme Pimentel.

"A polícia tem que dar e ser exemplo"
Francisco de Assis . Operador industrial, sobre a Máfia dos Guinchos.

"Não tenho mais onde colocar tanto orgulho. Sou o pai mais feliz do mundo"
Evandro Alves Carvalho. Conhecido como Brega, pai da tetracampeã mundial Neymara Carvalho, terça, no aeroporto.

"A crise do Judiciário é uma grande oportunidade para a reestruturação da instituição. Um Estado que organiza suas instituições com base em valores da democracia e da República se torna mais competitivo no contexto da Federação"
Paulo Hartung. Ao comentar a Operação Naufrágio durante entrevista em Brasília.

"Foi somente na última bateria, na última onda, que decidi o título, que foi – com certeza –, o mais emocionante da minha carreira"
Neymara Carvalho .Tetracampeã mundial de bodyboard, ao desembarcar em Vitória com o troféu na bagagem e disposição para buscar o penta em 2009.

gazetaonline.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh