Pular para o conteúdo principal

Frases: Ahmadinejad e a Universidade


"Senhor presidente, você demonstra todos os sinais de um ditadorzinho cruel"
Lee Bollinger, reitor da Universidade de Columbia para presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad que participou ontem à tarde de uma sessão de perguntas e respostas na tradicional Universidade de Nova York

"Vim aqui por ter sido convidado oficialmente (...) No Irã, quando você convida alguém para sua casa, você a trata com respeito".
Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad


O que mais disse Ahmadinejad

"Não reconhecemos o regime (de Israel) porque ele se fundamenta na ocupação e o racismo e constantemente agride seus vizinhos. Mata pessoas ou as expulsa de suas casas"

"Nos opomos à maneira pela qual o governo americano procura controlar o mundo. Esse método leva à guerra, à discriminação e ao banho de sangue"

"As pessoas no Irã são felizes. Têm a liberdade de dizer o que pensam. As mulheres iranianas são as mais livres do mundo"

"No Irã não temos homossexuais como em seu país"

"Creio que esse tipo de conversa (os EUA se preparando para atacar militarmente o Irã) nasce primeiramente do ódio. Em segundo lugar também serve a propósitos eleitorais. E, em terceiro, acoberta o malogro americano no Iraque"

"Vocês não têm a pena capital nos Estados Unidos? Nós também. No Irã existe a pena capital"

O que disseram sobre Ahmadinejad

"O senhor exibe todos os sintomas de um ditador insignificante e cruel"
LEE BOLLINGER
Reitor da Universidade Columbia

"Teria sido uma farsa a visita não autorizada de Ahmadinejad ao local do World Trade Center. Ele é o presidente de um país que é o grande patrocinador estatal do terrorismo"
CONDOLEEZZA RICE ,
Secretária de Estado americana


"Columbia é um local de alto nível de ensino. Se o reitor acha uma boa idéia convidar o presidente do Irã para conversar com os estudantes como uma experiência educacional, a meu ver tudo bem"
GEORGE BUSH ,
Presidente dos EUA

"Ahmadinejad é um mentiroso patológico, mas um orador brilhante"
NEWT GRINGRICH ,
Dirigente republicano


"Cabe a nós responder às mentiras odiosas que ele pode enunciar sobre Israel e o Holocausto. Ele tem o direito de falar (na Universidade Columbia)"
BARACK OBAMA ,
Pré-candidato presidencial democrata

Comentários

Marco Oliveira disse…
Os homossexuais não são o único grupo social que sofre discriminação no Irão. Lembro as palavras do reitor da Universidade de Columbia:

“Senhor Presidente, você exibe todos os sinais de um ditador cruel e mesquinho e por isso pergunto-lhe: porque é que as mulheres, membros da fé Baha’i e tantos dos nossos colegas universitários se tornaram alvos de perseguição no seu país?”

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh