Pular para o conteúdo principal

Seleção de Frases da semana: Entre Aspas, de A Gazeta


"Jolie é uma lésbica inacreditável. Ela não será capaz de ficar muito tempo afastada das mulheres por Brad Pitt”
Jenny Shimizu, modelo e ex-namorada da atriz Angelina Jolie (foto) em uma entrevista reveladora ao tablóide britânico “News of the World”.

"Sou como qualquer pessoa. Se você faz algo estúpido, tem que pagar o preço. Fiz um pouco de jardinagem e gostei. Vou fazer o que eles me pedirem. Não quero nenhum tratamento especial”
George Michael, cantor preso em Londres após ser flagrado pela polícia sob o efeito de drogas, desmaiado em cima do volante do carro. Além dos trabalhos voluntários, o tribunal britânico cassou a habilitação dele por dois anos.

"Lançar jovens contra jovens, muitos injustamente favorecidos pelas cotas, não garante a justiça social. A boa bandeira é a do ensino público de qualidade”
Jussara Martins Albernaz , professora de Pós-Graduação em Educação, sobre a adoção de cotas no próximo VestUfes.

"O Brasil padece de uma indecisão entre a ética da casa, que privilegia parentes e amigos, e a da rua, que prevê a aplicação igualitária da lei. Enquanto essa confusão não for resolvida, a corrupção e a ambigüidade ideológica continuarão a reger a política nacional”
Roberto DaMatta, antropólogo, em artigo na “Veja” da semana passada, ao comentar a crise que paralisa a política brasileira.

"Isso é problema dos americanos, não é meu. Somos uma formiguinha que se preparou para o inverno”
Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a queda das bolsas em todo o mundo na última semana e suas possíveis repercussões na economia brasileira.

"CPMF: é fácil pagar e você quase nem sente”
Guido Mantega, ministro da Fazenda, defendendo a manutenção da cobrança da CPMF que rende R$ 35 bilhões anuais.

"Ele está com a cabeça quente, chateado, magoado. É aquele negócio: o animal acuado é o pior bicho que tem"
Giba, sobre o livro de Ricardinho após seu corte da seleção brasileira de vôlei.

"Não se pode pensar que o país é um Piauí. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado”
Paulo Zottolo, presidente da Phillips do Brasil e um dos líderes do movimento “Cansei”

"Paciência, persistência e sorte. Essas são as características do bom repórter”

"Não existe isso de pequeno ou grande repórter. Grande é a notícia. O repórter é um servidor da notícia”

"Nunca tomei nota de qualquer entrevista, apenas anoto nomes e números. Prefiro ficar na conversa vadia, a investigar a alma do entrevistado, a ver se me diz tudo e muito mais. No meu bolso nunca esteve o lápis”

"Tenho horror à literatura de Jorge Amado. É de uma precariedade terrível. Tenho a impressão que Jorge Amado sabia por alto umas 47 palavras”

"Acho João Gilberto uma das sete pragas do Egito – e do Brasil. Não existe nada tão chato quanto a bossa nova”

Joel Silveira, Jornalista que morreu quarta-feira aos 88 anos.

Fonte: Entre Aspas, Rubinho Gomes (Jornal A Gazeta ES)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh