Pular para o conteúdo principal

Frases da semana: "La prensa infame"

"Esse canal fez muitos danos ao paísdurante muito tempo: os valores negativos, o bombardeio midiático da violência, o ódio, o racismo, o sexo malvisto e mal-entendido (...) essa é a razão de fundo."
Hugo Chavez, justificando a retirada de concessão da RCTV - Rádio Caracas de Televisão, o canal de televisão privado de maior audiência, a única de alcance nacional que ainda fazia alguma oposição ao presidente Hugo Chávez.



"Nós somos a emissora de maior audiência. O governo quer passar um recado para toda imprensa, de modo a cultivar o medo e estimular a autocensura."
Marcel Granier, diretor da RCTV



"Não tenho nada a esconder ou a dissimular. As doações efetuadas para minhas campanhas eleitorais foram efetivadas em absoluta conformidade com a lei e constaram das respectivas prestações de contas. (...) É intolerável que de uma turbulência circunscrita à minha mais íntima privacidade se queira extrair ilações desarrazoadas e conclusões perversas"
Renan Calheiros - Trecho da nota à imprensa



"É preciso tomar cuidado em relação às denúncias feitas pela revista Veja sobre o presidente do Senado, porque no passado a mesma revista acusou o então presidente da Câmara e atual deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), de irregularidades, que depois não foram confirmadas."
Pedro Simon (PMDB) / senador, sobre as denúncias veiculas pela revista Veja contra o presidente do Senado Renan Calheiros, seu companheiro de partido.



“Ela [a mídia] não respeita os parlamentares, só mostra coisas ruins e se esquece das boas que fazemos aqui”
Odílio Balbinotti (PMDB-PR), colega de partido de Renan Calheiros, queixando-se da imprensa.


"Não aceito que ninguém, muito menos um meganha, lance acusações contra mim. Não aceito que jornalistas, muitos semi-analfabetos, que preferem ver novela do que aprofundar uma informação, me venham com discrepâncias”
Deputado Ciro Gomes (PSB - CE), marido da atriz de novelas Patrícia Pillar, criticando a mídia nos desdobramentos da operação navalha"


Acredito que as coisas vão caminhar por si só, ele vai tomar a iniciativa de se afastar".
Deputado Fernando Gabeira, em relação à denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).


“Se não tomarmos cuidado, a mídia acaba com a democracia, acaba com o Parlamento”
Fernando Coruja (SC), O líder do PPS, atacando a imprensa do que chama de denuncismo exagerado “denuncismo exagerado”.



“A voz do povo é a voz de Deus (Ana Paula foi ofendida pela torcida do Botafogo). Se ela tivesse errado uma vez acreditaria que é porque é ruim. Mas como foi duas vezes, digo que é mal-intencionada. Talvez estivesse naqueles dias. O Figueirense não contou com o zagueiro Chicão (suspenso), mas teve a Ana Paula em seu lugar. Ela nos proporcionou um prejuízo de R$ 2,5 milhões com essa eliminação e não chegará mais perto do Botafogo. Nunca vi uma mulher trabalhar em jogos de Copa do Mundo e de Copa dos Campeões. Precisamos de uma operação navalha no futebol”.
Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Botafogo FC, esbravejando contra a auxiliar de arbitragem (bandeirinha) por erros na partida em que o clube carioca foi eliminado da copa do Brasil pelo Figueirense, apesar da vitória por 3 x 1 o dirigente.



“Foi uma grande injustiça. Não lamento só por mim, mas por todas as mulheres que buscam seu espaço no mercado de trabalho. Declarações como a desse senhor só mostram o machismo que existe no Brasil."
Ana Paula Oliveira, bandeirinha que anulou os dois gols do Botafogo no jogo contra o Figueirense, mas não admite ter errado em nenhum dos dois lances.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh