Pular para o conteúdo principal

Frases Sobre Relacionamentos

Vídeo: História de Relacionamentos


Um relacionamento sagrado é uma forma de economizar tempo.
Um segundo juntos renova o universo para ambos.
A Couse em Miracles



Na menor cabana há bastante
espaço para um par de felizes namorados.
Schiller


O verdadeiro matrimônio é aquele que brota da descoberta
da identificação com o outro, e a união física é apenas o
sacramento pelo qual isso é confirmado. A coisa não se dá
no sentido contrário, do interesse físico que depois se
torne espiritualizado. Começa com o impacto espiritual do amor. (...)
Joseph Campbell


Não há encosta, por mais íngreme que seja, que duas pessoas juntas não possam golgar.
Ibsen


O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.
Carl Custav Jung


É a entrega à relação que produz o fenômeno mágico, e é a capacidade mágica que nos leva a ser pequenos deuses. Luis Pellegrini


O bom casamento é um eterno noivado.
Theodor Körner


A agitação da vida moderna tem dado lugar ao imediatismo do amor; quem só pensa em viver o hoje se esquece de construir uma relação de verdade, capaz de perdurar ao longo dos anos.
Regina M. Azevedo


Só uma alma sensível pode perceber outra.
Da Tradição Oriental


Na Era de Aquário, as pessoas passarão mais e mais a se relacionar na base da troca. Exemplo: eu exponho abertamente o que sou e o que tenho; você faz o mesmo; nós trocamos. Vou aproveitar de você aquilo que me serve; você aproveita de mim aquilo que lhe serve; nós dois ganhamos e crescemos com isso. Sem entrar na neurose de dependência, porque ela é aprisionante. Aprisiona o dependente e aprisiona aquele de quem se depende.
Luis Pellegrini



Não há coisa mais excelente, nem mais bela, do que marido e mulher governarem a casa em perfeita concordância de intenções; os amigos exultam de prazer, e, mais que tudo, indizível é a satisfação que os esposos sentem!
Homero


Um casamento feliz é uma longa conversação que sempre parece breve demais.
André Maurois


Shakespeare já dizia: "Cuidado com o ciúme; é um monstro de olhos verdes que zomba da carne com que se alimenta". Em outras palavras: o ciumento envenena seu próprio banquete, comendo-o depois.
Joseph Murphy


"Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o
homem e a mulher deve ser um a um."
Autor Desconhecido




Preocupe-se com as pessoas que você ama. Queira saber delas, como vão suas vidas.
Quando um ente querido adoece ele pensa em nós e não deseja nossa ausência. Nesse instante a força da nossa mente pode-lhe debelar o mal, ser-lhe o medicamento que precisa. Devemos unir-nos formando uma corrente mental benigna para energizá-lo e curá-lo.
Faça isso!
Dê um tempo de si e traga-o para o seu pensamento. Foque a imagem dele. Concentre-se e lhe deseje melhoras. Ele vai sentir o pulsar dessa energia e reagir positivamente.
Quando unimos nossos pensamentos por uma boa causa, irradiamos uma força poderosa. Essa força evolui e ao atingir o objetivo conduz à recuperação. O resultado é o pronto restabelecimento, a saúde de volta, e de volta a alegria do convívio!

Comentários

Inácio Dantas disse…
Srs.
Para darmos os devidos créditos ao autor, solicitamos identificá-lo no texto:
"Preocupe-se com as pessoas que você ama..."

Autor: Inácio Dantas
Livro: Pequenas Lições de Sabedoria
Edit. Vozes

Gratos

Fernanda Ferreira
Rel. Publicas
www.inaciodantas.net

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh