Pular para o conteúdo principal

Itamar Franco. Frases sobre a repercussão da morte do ex- presidente do Brasil.


A morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), ocorrida na manhã deste sábado, deixou de luto o País e motivou homenagens e manifestações de solidariedade de lideranças políticas. Diagnosticado com leucemia em maio, Itamar, 81 anos, estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo, respirando por aparelhos em decorrência de uma pneumonia aguda. Veja as principais frases de repercussão de sua morte:



Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
 - "A contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um país democrático, mais justo e sem pobreza. Nesse momento de tristeza, prestamos solidariedade aos seus familiares e amigos".

Fernando Collor, ex-presidente e senador (PTB-AL) - "Sinto muitíssimo a perda de um amigo e grande presidente do nosso País. Perde o Senado e a vida pública brasileira. Um homem digno, coerente, ético e defensor intransigente de seus ideais".

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo (PSBD-SP) - "Lamento a morte do ex-presidente Itamar Franco. Deixa seu nome na história e muitas saudades em todo o povo brasileiro".

Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro (PMDB) - "Morre um grande brasileiro. Que deu ao Brasil as estabilidades política e monetária num momento crucial da vida nacional."

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais (PSDB) - "Uma perda irreparável para Minas Gerais, não só pela sua trajetória política, mas em especial pelo seu senso político e público. Um homem que tinha, na realidade, uma vocação inacreditavelmente alta para a política e para fazer o bem. Minas Gerais está em luto."

Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados (PT-RS) - "É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Itamar Franco. O caráter nacionalista e empreendedor sempre foi sua marca forte. O ex-presidente Itamar sempre expressou um sentimento de proteção e defesa dos interesses do Brasil em qualquer circunstancia. Era um nacionalista nato que sabia ser polêmico, mas, ao mesmo tempo, um construtor de alternativas para enfrentar os principais problemas do país. Amava o Brasil como amava o seu povo."


José Agripino Maia, presidente nacional do DEM e senador (RN) - "A vida pública do Brasil perde uma de suas melhores referências. Probidade e espírito público foram as marcas de Itamar Franco. (...) O Brasil perde um homem decente."

Pedro Simon, senador da República (PMDB-RS) - "Notei que estava doido para trabalhar. Parecia um guri. Será muito difícil arranjar um subsituto à altura. Foi uma das pessoas mais extraordinárias que conheci".

Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado - "Dignidade e talento. Produto em falta na prateleira da política nacional. A ausência (de Itamar) será sentida."

Marta Suplicy, senadora da República (PT-SP) - "A convivência com o senador Itamar me fez conhecer uma pessoa gentil, competente, preocupada pelo BR e um opositor de "tirar o chapéu".

Aécio Neves, senador da República (PSDB-MG) - "Itamar se despede de Minas e do Brasil deixando atrás de si um imenso vácuo de saudade e admiração. Foi um homem excepcional e singular naquilo que é tão precioso e tão raro na vida pública: a fidelidade aos seus princípios e convicções".

Cristovam Buarque, senador da República (PDT) - "Itamar deixa 3 marcas fortes como presidente: não tolerou corrupção, recuperou autoestima do Brasil depois do impeachment e fez o Plano Real."

Demóstenes Torres, senador (DEM-GO) - "Itamar foi o presidente da estabilidade política e econômica. Assumiu o cargo com o País em cacos e inaugurou uma era. Estudioso, prático, experiente, generoso, Itamar era um pedaço da melhor história do Brasil circulando pelo Senado."

Jorge Viana, senador da República (PT-AC) - "Itamar Franco nos deixou uma grande lição: sua devoção pela vida pública e pelo Brasil. Perdemos um político da maior integridade e de carreira singular."

Manuela d'Ávila, deputada federal (PCdoB-RS) - "O Brasil perde um democrata com a morte do presidente Itamar Franco."

Paulo Maluf, deputado federal (PP-SP) - "Morreu um estadista que deixa um lugar difícil de ser preenchido. Um homem de visão que enfrentou uma das maiores crises na economia e criou o Plano Real deixando um legado ao futuro do País".

Roberto Freire, deputado federal e presidente nacional do PPS - "Itamar sempre primou pela ética na política e sua história é um exemplo para todos os brasileiros. (...) O Brasil deve muito a esse grande homem."

Orlando Silva, ministro dos Esportes - "Presidente Itamar Franco foi sempre um homem autêntico, de ideias próprias, defensor do interesse nacional. Perdi um amigo."

Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento - "Minha sincera homenagem ao grande brasileiro, presidente Itamar Franco. Deixa um exemplo de integridade e compromisso com o Brasil."

Arthur Virgílio, ex-senador (PSDB-AM) - "Indomável, dono de enorme autoridade moral, (Itamar) falava com altivez de que não tinha rabo preso. Fui seu colega de Congresso e querido amigo pessoal. Escrevo estes tweets chorando e ferido".

Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte (PSB) - "Um homem público que fará falta ao país pela coragem em defender as suas posições, pela luta incansável em prol da soberania do Brasil, de Minas Gerais e da justiça. E, além de tudo, deixou um legado de estabilidade econômica, com a criação do Plano Real, que abriu as portas para o desenvolvimento e o crescimento brasileiros."

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh