domingo, 24 de março de 2013

Frases sobre o Medo de Amar

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." 1 João 4:18

"Diga ao seu coração que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando ele foi em busca de seus sonhos, porque cada segundo de procura é o encontro de um segundo com Deus e com a eternidade. " 
-Paulo Coelho , Alquimista

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."
William Shakespeare

"Amar pode custar muito, mas não amar sempre custa mais, e aqueles que temem amar muitas vezes descobrem que a falta de amor é um vazio que rouba a alegria da vida. "
Merle Shain

"Se negarmos o amor que é dado a nós, se recusarmos a dar amor porque temos medo da dor ou da perda, então nossa vida será vazia, a nossa maior perda."

"Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle."
Fabrício Carpinejar

"O amor é o que nasceu. O medo é o que nós aprendemos aqui." 
Marianne Williamson


"As alegrias do amor são sempre proporcionais ao medo de as perdermos."
Stendhal

"Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo."
Cazuza

"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."
Fernando Pessoa

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."
Bertrand Russell


Não devia te contar.
Se você guardar segredo,
Eu revelo este meu medo
De não saber amar.

Não devia te amar,
Mas se você guardar meu medo,
Eu revelo este segredo
Que não sei contar.
Martha Medeiros


"Fico com medo. Mas o coração bate.O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: Eis os limites de minha possibilidade."
Clarice Lispector


"Que medo alegre, o de te esperar."
Clarice Lispector


"O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."
William Shakespeare

"Não há paixão tão contagiante como o de medo."
Michel de Montaigne

"Não ceda a seus medos. Se fizer isso você não será capaz de falar com o seu coração." 
Paulo Coelho , O Alquimista

Nenhum comentário: