quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frases filosóficas sobre o Amor


"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu realmente mais preciso dele."  Provérbio sueco

"Passamos a amar não por encontrar uma pessoa perfeita, mas aprendendo a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita"
Sam Keen (Filósofo , mentor espiritual , palestrante motivacional e escritor americano)

"Você pode fechar os olhos para as coisas que você não quer ver, mas você não pode fechar o seu coração para as coisas que você não quer sentir."

"A maioria das pessoas têm mais dificuldade em deixar-se amar do que encontrar alguém para amá-los."

"O amor é como uma ampulheta, com o coração enchendo-se e o cérebro esvaziando-se"
Jules Renard (Escritor francês, 1864 - 1910)

"Aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir."
Maya Angelou (Poeta americana, b. 1.928)



"Quanto maior a sua capacidade de amar, maior sua capacidade de sentir a dor."
 Jennifer Aniston (Atriz americana . b. 1969 Sherman Oaks, Califórnia, EUA)

"Amor imaturo diz: 'Eu te amo porque eu preciso de você'." 
O amor maduro diz: "Eu preciso de você porque eu te amo".
Erich Fromm ( filósofo e psicanalista alemão nascido americano, 1900 - 1980)

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há também sempre alguma razão na loucura."
Friedrich Nietzsche (filósofo e crítico de cultura alemão, 1844 - 1900).

"Ninguém que ama pode ser chamado de infeliz. Mesmo o amor não correspondido tem seu arco-íris." -JM Barrie.


2 comentários:

JÚLIO DAVID PRAIA Julinho disse...

As frases Filosóficas ilustram uma sabedoria que está amena nos conhecimentos do íntimo gostei bastante

JÚLIO DAVID PRAIA Julinho disse...

As frases Filosóficas ilustram uma sabedoria que está amena nos conhecimentos do íntimo gostei bastante