quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Frases: A Revista Veja e Renan

"Absolutamente improcedentes e infundadas"
Editora Abril defendendo-se, em nota, de as acusações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre supostas irregularidades na venda de parte da editora ao grupo sul-africano Naspers. Calheiros exibiu no plenário do Senado uma reportagem da TV Bandeirantes, segundo a qual a Abril teria vendido 30% de suas ações a empresas laranjas, que representariam o conglomerado de mídia africano.
"Revista ficou conhecida como 'vileja', pelo jornalismo torpe e panfletário"
Senador Renan Calheiros, em ataque à revista Veja e ao Grupo Abril

"O sentimento que existe é que a mídia cobra transparência, o voto aberto e quer tudo bem esclarecido. Se alguém quer as coisas transparentes, não pode querer só para os outros."
O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), demonstrando que o seu partido não pretende recuar na disposição de criar a CPI para investigar a compra da operadora de TV por assinatura TVA pela Telefônica. A CPI recebeu o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros, que lançou dúvidas sobre a operação e pediu sua suspensão. Renan levantou suspeitas sobre a venda de parte do controle da TVA, que pertence ao Grupo Abril, depois de virar alvo de sucessivas denúncias da revista Veja, editada pelo mesmo grupo.

Nenhum comentário: