domingo, 23 de setembro de 2007

Frases da semana: Entre Aspas

Semana Nacional do Trânsito
"Estou aqui (...) e ninguém sabe quando vai morrer"
Fidel Castro - Em pronunciamento sexta-feira na TV cubana, para afastar os boatos sobre a gravidade de seu estado de saúde.


"Quero viver para sempre, não quero morrer... Bebo leite, não fumo, leio jornal todos os dias e mantenho um diário"
Tomoji Tanabe - 112 anos, homem mais velho do mundo. O japonês fez aniversário terça-feira e contou sua receita para viver mais. Ele recebeu 100.000 dólares de prêmio do Japão.

"Qualquer pessoa de juízo nesse país sabe que nem o governo Lula, e de qualquer outro ser humano, poderia abrir mão da CPMF nesse instante"
Luiz Inácio Lula da Silva - Ao insistir na necessidade de aprovar a prorrogação da CPMF.

"Cada um deve usar seus recursos. Mas desde que faça a jogada também quando estiver perdendo. Se fizer só quando está ganhando, cria rivalidade com o adversário"
Dunga - Sobre o drible da foca que se tornou o assunto da semana depois que o jogador Coelho, do Atlético Mineiro, agrediu o colega Kerlon, do Cruzeiro, ao ser driblado com seguidas cabeçadas.

"Sou contra o deboche, aquela coisa do desrespeito gratuito, mas do drible, jamais. Kerlon descobriu uma nova opção e temos é que aplaudir os jogadores que criam essas situações"
Zico - Técnico do Fenerbahce, ao comentar o "drible da foca" e sua condenação por alguns treinadores e zagueiros brucutus que tentaram justificar a agressão de Coelho a Kerlon.

"Nada do que é humano, me é estranho"
Zannelli Alencar - Delegado de Furtos de Veículos de Pernambuco, ao comentar o flagrante de dois policiais que foram filmados depenando carros no depósito público.

"Se eu tivesse perdido por um voto, eu arrumaria as minhas gavetas. Mas eu não perdi. Eu ganhei. E aqui ninguém vai ganhar no grito"
Renan Calheiros - Ainda presidente do Senado, durante sessão após se encontrar com o presidente Lula na última quarta-feira.

"Penso que o Brasil é uma das poucas sociedades do planeta que têm heróis nacionais com os pés virados, e com uma só perna, como o Saci-Pererê e o Curupira"
Roberto DaMatta - Em artigo onde revela que se consolou com o que o Senado aprontou com o povo ao absolver Renan, refletindo sobre a natureza dos "curupiras".

"Estou disposta a fazer o exame de DNA se for para acalmar a mente de Roberto Carlos"
Maria Leopoldina Splendore de Abreu - Registrada como filha do ex-costureiro Dener com a modelo Maria Stella Splendore, que há 40 anos convive com a suspeita de ser filha do relacionamento extraconjugal da mãe com o rei Roberto Carlos.

"Alain Prost era um cachorro. Mas Alonso é pior do que ele. Só os fracos fazem política dentro da equipe para fortalecer sua posição"
Niki Lauda - Tricampeão mundial de Fórmula 1, sobre o conflito entre Alonso e Lewis Hamilton.

"A vontade de posar de rico, faz as pessoas comprarem os piores sofás"
Marcelo Rosenbaum - Arquiteto do programa "Caldeirão do Huck".

"Acredito no homem e na mulher juntos. Sempre. Mas hoje não moraria na mesma casa. Cada um tem sua história, sua individualidade. Mas de repente, amanhã, me apaixono por um homem e desfaço tudo o que estou dizendo"
Eliane Giardini - Atriz, 54 anos, que estrelou o longa-metragem capixaba do cineasta Amylton de Almeida ("O Amor Está no Ar"), e atualmente estrela a novela das seis "Eterna Magia".

"Quis atingir o pescoço, não o rosto"
Obina - Atacante do Flamengo punido com suspensão por 120 dias por agressão ao jogador Índio, do Internacional, depois de sua confissão durante o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Sou um vitorioso derrotado"
Alberto Dualib - Ex-presidente do Corinthians, que renunciou ao cargo na sexta-feira em meio às denúncias de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na parceria do clube com a MSI, comandada pelo iraniano Kia Joorabchian.

Fonte: Entre Aspas, Rubinho Gomes (Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário: