quarta-feira, 16 de maio de 2007

Frases da semana: Assim falou Lula.

"Meu dia começou e terminou muito bem".
Presidente Lula, sobre a terça-feira em que pela manhã que deu a primeira coletiva do seu segundo mandato, à noite no show do cantor e compositor Chico Buarque, em Brasília.

"Maravilhoso." "Fora de série". "Um gênio". "Convidei-o para almoçar comigo amanhã, mas ele está cheio de compromissos e não poderá ir".
Lula, em frases, visivelmente emocionado, sobre Chico Buarque, no show do artista em Brasília, nessa terça.


"Eu não brinco com democracia. Fui obrigado a ser candidato à reeleição. Sou contra e não serei candidato em 2010. Não é por nada não, é porque a Constituição não permite."
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartando ontem a possibilidade de disputar o terceiro mandato em 2010.


"Muita gente vai ter que engolir"
Lula, ao justificar a pluridade política do seu mandato com escolha de antigos críticos de seu governo para o primeiro escalão do Executivo como o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e o filósofo Mangabeira Unger.


"O Plano Real foi importante. O PSDB teve candidato e ganhou as eleições. Mantenho relações muito boas com pessoas do PSDB. Se em algum momento eles radicalizaram, é um problema de avaliação deles."
Lula, sobre a aproximação com tucanos.


"Esses dias, disse ao ministro da Agricultura e a dois empresários do setor do álcool que, agora que já consolidamos o álcool como matriz energética de qualidade excepcional, é preciso discutir a humanização do setor da cana neste país. Humanizar, criar melhores condições de trabalho, esse é o segundo passo que vamos dar.”
Lula, sobre o etanol e a questão do trabalho.

Nenhum comentário: