Pular para o conteúdo principal

Frases de Paqueras, Carinho e Afeto




"O desejo do homem é pela mulher, mas o desejo da mulher é pelo desejo do homem."
Madame de Stael


"Ontem você fez parte dos meus maiores sonhos. Hoje você faz parte da minha melhor realidade."


"Tudo aconteceu como um sonho, mas tenho muito medo que seja um sonho e que
tudo acabe quando abrir os olhos."


"Faça de sua vida uma uma conta matemática: some as alegrias, diminua as tristezas, multiplique o amor e some-o comigo."


"Se uma mulher tem brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles."
Dolores Del Rio


"Comigo a anatomia ficou louca: sou todo coração."
Maiakovski

"A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena."



"Ao longe vejo um jardim de margaridas e, no meio dele, vejo uma bela flor que é você."
Antonio Carlos



"Pelas linhas do tempo escrevi erradamente o momento de minha história; agora, não saberei se pelo futuro arrumarei meu própio destino."
Rodrigo Ap. B. B.



"Se eu pudesse iria até o Jardim do Éden buscar a mais linda rosa só pra te ver sorrir."
Joaby Augusto



"Nunca brinque com os sentimentos das pessoas; algum dia você pode acabar sendo o brinquedinho."



"As pessoas não se tornam especiais pela pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos."
Tiago Costa



"O que eu mais quero é ter você em meus braços, para que todos os dias eu possa provar o doce sabor da sua boca."
Juliano Caetano



"O que pode parecer grande entre as coisas humanas pode ser insignificante diante do amor que sinto por você."




"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir."
C. Drummond de Andrade



"A Saudade é uma palavra sem explicação; ela está na mente mas quem sofre é o coração..."



"Há momentos na vida em que se deveria calar... e deixar que o silêncio falasse ao coração; Pois há sentimentos que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir..."



"Sejamos sempre como um passarinho, que ao sentar num galho e sentir-se estremecer-se, mesmo assim canta, pois sabes que tem asas."



"Em meu olhar brilha o desejo de estar sempre ao seu lado. Mas em cada desejo brilha a desilusão de estar sonhando acordado."
"Se você não pode ser o sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração."



"Vale mais a pena calar o sentimento, do que manifestar amor a quem não pode compreender."



"Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existência. Você é esta pessoa."



"Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, assim do jeito que você é, e se alguém não der importância a isso, este alguém nunca foi importante para você..."



"Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você; nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao seu lado."



"Todas as vezes que se sentires só, chore, pois ao cair de uma lágrima, significa o surgimento de um novo sorriso."



"Quando a tristeza vier ao seu encontro, deixe sair dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso e do coração uma prece, pois não são covardes os que choram por amor, mas sim aqueles que amam com medo de chorar..."



"Nunca deixe uma lágrima cair por um homem que só te enxerga quando está solitária..."
"Se você pensa que não é ninguém para o mundo. Tenha certeza que será o mundo para alguém, se ficar comigo."



"Depois que um corpo comporta outro corpo, nenhum coração suporta o pouco."
"Você me faz feliz mesmo quando a vida me faz triste."

"Talvez tenha sido por um olhar...Talvez por um sorriso...Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo...Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido...Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...Nem tudo estará perdido."



"Hoje eu sou louco de vez, um pouco porque eu já era, um pouco porque você me fez."
"As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. Foi nesse instante que acabei te vendo."



"O beijo é um modo cômodo e muito agradável de se interromper uma conversa na qual as palavras não são suficientes."



"Eu amo alguém que jamais será meu, mas eu continuo amando a quem o destino me deu."
"Fácil é dar um beijo; difícil é entregar a alma."



"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."



"Nada eh por acaso. Por isso, nunca permita que as coisas passem a ser um mero acaso..."


"Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, é preciso obras."



"Não existe amor impossível; existem pessoas incapazes de lutar por ele."



"Eu pensei que a saudade só trouxesse tristezas, mas percebo que ela também me faz ver o quanto você é importante pra mim."



"Na nossa vida devemos dar carinho e amor para aquelas pessoas especiais, Tais como você que é a pessoa mais especial minha vida."



"Quando a felicidade bate na porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevo de 4 folhas..."



"Prá que cheirar o cravo, se a rosa é mais gostosa; prá que beijar na bochecha, se a boca é mais gostosa."



"O sol se pôs, mais um dia se foi, e não tenho certeza que fiz tudo que deveria ter feito, mas tenho certeza que fiz o mais importante: Estive com você!"
Marielle O. Dornelas



"Seja pouco, mais seja você; Se esse pouco não basta a alguém, então esse alguém jamais bastará a você."



"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser amada."



"O amor muitas vezes nos confude porque nos iludimos com coisas que, no ponto de vista de outras, são apenas AVENTURA."



"O importante não é ter olhos bonitos; essencial é ter um olhar marcante."
Lidiane Feliciano

"As pessoas esquecem o que você diz; as pessoas esquecem o que você faz; mas elas nunca esquecem o que você as fez sentir."



"Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente com o sol e a lua pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo."



"Todo encontro guarda o inesperado dentro de si."
Roberta Paiva



"O maior mistério do ser humano é tentar tirar da cabeça o que não se pode tirar do coração."



"O mundo é repleto de cores, cores que misturam-se e assim formam uma aquarela; mas de que adianta o mundo ter tantas cores, se quando tu passas por meus olhos, apenas tu brilha em cores e todo o resto trona-se preto e branco..."



"Quer saber o valor de alguém? Pense em perdê-la."




"A felicidade é uma palavra que tem 10 letras; a minha se resume em 4: Você!"



"Felicidade é igual a uma borboleta: quanto mais você corre atrás, mais ela foge... daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!"



"Se você me conta um segredo, eu realizo, se você me falar uma música, eu canto, se você me pedir uma flor, te dou um jardim, se você me mandar embora, eu vou, mas se você quiser o meu amor, basta dizer um SIM, que serei seu."



"Se cada vez que eu pensasse em você uma estrela do céu se apagasse, talvez nesse imenso céu nenhuma estrela mais brilhasse."



"Há 3 coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas porque você é uma delas, o mundo porque você está nele e o destino porque fez a gente se encontrar."



"Em alguns momentos acho que estou pensando em você; nos momentos restantes, tenho certeza!"
"Um momento não é tudo, mas você é tudo em um só momento."



"Sonhava em conquistar o mundo. Hoje mudei meu sonho, desejo te conquistar porque é fácil de viver nele, mas impossível viver nele sem você."



"Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência."



"Quando sentir um vazio dentro de você, coma que deve ser fome...se nao for me liga: deve ser saudade!"



"Saudade é a certeza de ter vivido e sentido o que algum dia, em algum lugar, nos marcou pra valer."



"Se nas amarguras de sua vida se sentires infeliz, lembre-se que no céu à um Deus que te guia e na terra um alguém como eu que TE ADORA!!"



"Se você não me der a chave da porta do seu coração, eu pulo a janela!"

"É difícil dizer adeus, quando se quer ficar. É difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando se quer amar."



"Se dois lábios não podem se beijar, dois olhos se beijam numa troca de olhar."



"Para fugir dos espinhos deste mundo enganador, eu penso nos teus carinhos e sonho com teu amor."



"Nunca digas que esqueceste um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é... inesquecível!"



"Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados."
George Bernard Shaw



"Um momento não é tudo... Mas você é tudo em um só momento."



"Se eu fosse um anjo da guarda viveria pra te guardar como sou um humano vivo pra te amar."



"Se alguém disser que você nunca fez nada de importante, não ligue. O mais importante já foi feito: você."



"As lágrimas não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto mas são aquelas que saem do coração e descem a alma."



"Não sei porque estudei na vida, se tudo o que eu preciso saber está na geografia dos seu corpo, na história dos seus olhos e na química dos seus beijos."



"O mundo será sempre maravilhoso enquanto existir pessoas maravilhosas como você!"



"Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza."



"Nunca se esqueça que recordar um momento feliz é guardar no fundo do coração uma lágrima de saudade..."



"Na imensidão de um minuto eu vejo o tanto que você me faz falta."



"O amor nunca se esconde, ele fica e luta; por isso Deus o fez tão forte..."



"Mulheres são como a Lua: com suas fases, às vezes ficam escondidas, mas nunca perdem seu brilho encantador."



"Quando a paixão entra pela porta, a razão sai pela janela."



"O coração tem razões que a própria razão desconhece."



"As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim, sentidas pelo coração."



"Se cada vez que eu pensasse em você, caísse um pedacinho de mim: -epa!... cadê eu?"



"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz."


Charles Chaplin



"Quando o hoje, for para você, apenas uma lembrança, tenha certeza que o meu coração, será seu, eternamente."



"O Sorriso é algo muito precioso para ficar oculto em seu rosto!"
Nívea Motta



"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!"



"Quando pensares em me esquecer, esqueça-se de pensar..."



"Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas."



"Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração e linda como você."



"O sorriso é a manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura... E os olhos dizem o que a boca não consegue exprimir..."



"O beijo é um truque adorável que a natureza criou para interromper a conversa quando as palavras se tornam supérfluas."



"Se além do horizonte encontrar alguém que te ame mais do que eu, esqueça-me. Mas se a brisa suave tocar em seu rosto moreno, saiba que são minhas lágrimas que caíram em silêncio."



"Sentado hoje aqui sozinho, comecei a pensar em você, quando me dei por conta que nunca consegui te esquecer."



"Sempre q você olhar para o céu estrelado, lembre-se de mim... lembre-se q eu sou como uma estrela... longe, mas perto... que estará sempre olhando para você, e que muitas vezes cai de solidão!"



"Pelo destino ou pela paixão nunca vou perder a esperança de um dia te conquistar."



"Detestamos o erro, mas sempre amamos as pessoas erradas."



"A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento."



"Você me faz acreditar que nada exite sem amor, que você veio para mostrar o meu caminho. Você traz uma paixão que eu nunca pude descobrir. Mostrou que um coração não vive sem carinho."



"Você pode fazer com que eu esqueça o mundo, mas o mundo nunca vai me fazer esquecer você."



"Sorrir por nada é ficar triste sem motivos, sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, a necessidade de um sorriso, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade..."



"Me diz com sinceridade... Para que chorar se foi com você que eu aprendi a sorrir?"



"Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir."



"Viver sem você, não é viver... é apenas existir."



"Mais vale calar os sentimentos, do que demonstrar a quem não possa correspondê-los."



"Na vida há coisas simples e importantes... Simples como eu e importantes como você!"



"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."



"Nunca ascendas um fogo que não possas apagar."



"Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar, verias que uma saudade é bem capaz de matar."



"Se olhares para o céu prestes a chover, lembre-se que são meus olhos que choram por não te ver!"



"Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios."



"Saudade, não sei de onde veio nem para onde vai; só sei que da minha vida, sua lembrança não sai."



"Quando uma brisa leve tocar teu rosto não se assuste: é apenas a minha saudade que te beija em silêncio."



"Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos."



"Preciso de um antídoto para diminuir a saudade e só você o possui."



"Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana



"Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança..."


"Longe de ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade. E fico perguntando as coisas quando chegarás... É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria..."



"Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti."



"Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você..."



"Debruço-me na sua ausência como se o vazio dotado fosse de ombros largos, cor, calor e pudesse me ouvir ao relento roçar o ponto mais sensível da imensa falta que você faz."
Antônio Carlos Mattos



"Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!""
"Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade..."




"Apesar da distância, saiba que podemos estar tão próximos quanto as pessoas possam imaginar."



"A saudade precisa de distância para crescer."
Pedro Bloch



"A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração."



"A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão."
Dom Duarte



"A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente."



"A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado."



"A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações."



"A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!"



"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."
Henrique Maximiliano Coelho Neto



"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência."



"Não importa se estamos longe....O que importa, realmente, é que você existe para que eu sinta a sua falta..."
"De que vale o delírio dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam..."



"Nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito; este é o drama."
Carlos Drummond de Andrade



"Quando com um silêncio o seu efeito for maior que mil palavras... é porque encontrámos o coração certo para comunicar."



"Estás longe, não posso com um olhar dizer-te tudo o que quero mas... posso com o coração dizer-te tudo o que sinto."



"Muitos tentam de tudo para conquistar a pessoa que amam, desconhecendo que é só preciso... deixar falar o coração."



"Quando eu souber transmitir com palavras tudo o que o meu coração sente por ti, nesse instante estarás a ouvir as mais belas que até hoje foram escritas."



"O Homem inveja o pássaro por conseguir voar naturalmente... Os pássaros invejam-me porque quando estou contigo vôo mais alto do que eles.."



"Quando te conheci não tinha intenção de me apaixonar, foi mera distração. Hoje fico contente por ser tão distraído!"



"Dizem que o beijo é venenoso e que pode matar, mas eu prefiro morrer envenenado do que morrer sem te beijar."



"Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo."



"Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso."



"A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado ao seu lado e saber que nunca o poderá ter."



"Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo."



"Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível."



"As mais belas palavras estão escritas no silêncio de um olhar."



"O sentimento do amor não-correspondido é diferente, íntimo, impiedoso. É como jogar uma bola para o céu e ela, desafiando a gravidade, desaparecer. E é impossível não ficar ali esperando ela voltar."



"Não sei se a vida é curta ou longa demais, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas."



"O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós."



"Quero estar com você num momento chamado sempre."



"Nada existe de grandioso sem paixão."
Hegel



"O beijo é a menor distância entre dois apaixonados."
Amy Banglin



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Saint-Exupèry



"Os anjos o chamam de alegria celeste, os demônios o chamam de sofrimento infernal, os homens o chamam de amor."



"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."
Lilian Tonet



"A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser."



"Algumas vezes o que se deve fazer é não fazer nada, algumas vezes o que se deve dizer é não dizer nada, pois as pessoas lembram de você não quando se está presente, mas sim, quando sentem a sua falta."



"O melhor da vida é quando encontramos pessoas que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos."

Comentários

Juℓi Ribeiro disse…
Joel:

Seu blog é um acervo cultural maravilhoso!
É um belo show de frases, citações e vídeos...
Faz tempo que tenho o seu link
mas Vou colocar o seu link junto aos meus dicionários de pesquisa.
Um abração.
Unknown disse…
Eu ameei seu blog :)
nada se compara a tal manifesto de sua criativodade está de PARABÉNS !
Jedbert_Lira disse…
Olá, vi a gora seu link, e gostei muito pois têm nele diversas frases muito criativas, Parabéns!!
vlw
Unknown disse…
maravilhoso seu blog nossa mim apaixonei pelas frases muito bom amei parabéns
Unknown disse…
Quanta coisa boa que achei no seu Blog , que bom que passei um tempo procurando !
Bastante coisa legal!
Muito Obrigado
Estou esperando uma !visita sua

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh