terça-feira, 22 de março de 2016

Frases de amor e desgosto de traição

Nosso coração se esfacela com toda a traição que sofremos. Se bem que cada dor amorosa nos ajuda a crescer e nos serve de experiência para enfrentar os passos futuros com mais firmeza, não devemos nos deixar sentir derrotado com cada traição. Nós coletamos para você algumas das frases de amor que transmitem a experiência da dor de uma traição amorosa.


"Basta pensar em traição já é uma traição consumada" (Cesare Cantu, escritor italiano).

Poucas coisas são piores do que a traição no amor. Uma vez que a confiança nos outros intervalos pessoa é muito difícil de voltar a recuperar. “O amor suporta melhor a ausência ou a morte ou dúvida traição”  (Anônimo).

“A felicidade é o sonho de amor e tristeza  o despertar”  (Madame Basta, escritora francês). Quando o amor termina, especialmente se devido a uma traição de qualquer tipo, tudo parece mais escura. No entanto, se uma coisa é clara, é que o tempo tudo vai passar.
"As feridas que não vistas são as mais profundos”. (William Shakespeare, Inglês escritor).
A traição dói. Quer se trate de um amor inesperado e infiel ou um mau gesto do amado, a traição é uma das principais causas de insatisfação. Muitas vezes preferimos tomar a dor dentro de modo que ninguém saiba do nosso lado mais fraco. No entanto, dentro de nós o nosso coração está ainda apertado.

"Os medos, suspeitas, frieza, reserva, ódio, traição, estão muitas vezes escondidas sob esse uniforme e véu pérfido de polidez" (Jean Jacques Rousseau, filósofo francês). Não deixe que uma traição o afunde e faça esquecer os bons momentos . Nada, absolutamente nada, não merece nem uma das nossas lágrimas.

"A traição de amor é o amor em má companhia."
( Anônimo )

"Amor e amizade nascem de um olhar. Crescem em uma ilusão e morrem por traição."
( Anônimo )


Não há amor em paz. Sempre se tratam de agonia, o êxtase, a alegria intensa e profunda tristeza.
(Paulo Coelho)

"A maior declaração de amor é a que não é feita; o homem que sente muito, fala pouco." Platão.

"A culpa terrível me oprime pela dor que lhe causei, eu concordo que eu me comportei de forma covarde por te trair desta maneira, mas eu digo a você que só te amo e não importa o que aconteça nunca me cansarei de lutar por seu perdão."

A traição nunca triunfa. Porque, se triunfasse, ninguém mais ousaria chamá-la de traição. J. Harington

Nenhum comentário: