Pular para o conteúdo principal

Frases sábias de Carl Jung

Mesmo uma vida feliz não pode existir sem uma medida de escuridão, ea palavra feliz perderia seu significado se não fosse equilibrada pela tristeza. É muito melhor levar as coisas que vêm junto com paciência e equanimidade. 
Carl Jung

Um olhar para trás com gratidão aos professores brilhantes, mas com gratidão para com aqueles que tocou nossos sentimentos humanos. O currículo é tanto matéria-prima necessária, mas o calor é o elemento vital para o crescimento da planta e para a alma da criança. 
Carl Jung


Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar para o seu próprio coração. Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, desperta. 
Carl Jung

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a um entendimento de nós mesmos. 
Carl Jung

Missas são sempre terreno fértil de epidemias psíquicas. 
Carl Jung

Neurose é sempre um substituto para o sofrimento legítimo. 
Carl Jung

Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com as trevas de outras pessoas. 
Carl Jung

As crianças são educadas pelo que o adulto é e não pelo seu discurso. 
Carl Jung

O sapato que se encaixa uma pessoa aperta o outro; não há uma receita para a vida que se adapte a todos os casos. 
Carl Jung

Se há algo que queremos mudar na criança, devemos primeiro examiná-lo e ver se não é algo que poderia melhor ser mudado em nós mesmos. 
Carl Jung


A palavra 'felicidade' perderia seu significado se não fosse equilibrada pela tristeza. 
Carl Jung

O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambos estão transformados. 
Carl Jung

Nós não podemos mudar nada até que aceitemos. A condenação não libera, oprime. 
Carl Jung

Mostre-me um homem sensato e vou curá-lo para você. 
Carl Jung

Não há tomada de consciência sem dor. 
Carl Jung

O homem saudável não tortura os outros - geralmente são os torturados que se transformar em torturadores. 
Carl Jung

Uma mulher particularmente bonita é uma fonte de terror. Como regra geral, uma mulher bonita é uma terrível decepção. 
Carl Jung

Através de orgulho, estamos sempre nos enganando. Mas, no fundo abaixo da superfície da consciência média uma voz mansa e delicada nos diz que algo está fora de sintonia. 
Carl Jung

Onde impera o amor, não há vontade de poder, e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. 
Carl Jung


Tratei muitas centenas de pacientes. Entre aqueles que, na segunda metade da vida - isto é, mais de 35 - não houve um cujo problema, em última instância não era o de encontrar uma perspectiva religiosa sobre a vida. 
Carl Jung


Em todo caos há um cosmos, em toda desordem uma ordem secreta. 
Carl Jung

Um homem que não passou pelo inferno de suas paixões nunca irá superá-las. 
Carl Jung

Todas as obras do homem têm sua origem na fantasia criativa. Que direito temos nós, em seguida, a depreciar imaginação. 
Carl Jung

Os conflitos mais intensos, se superados, deixam para trás uma sensação de segurança e calma que não são facilmente perturbadas. Fica apenas a esses conflitos intensos e sua conflagração que são necessários para produzir resultados valiosos e duradouros. 
Carl Jung

Tudo depende de como olhamos para as coisas, e não como elas são em si mesmos. 
Carl Jung

Se alguém não entender uma pessoa, a pessoa tende a considerá-lo como um tolo. 
Carl Jung


É um fato que não pode ser negado: a maldade dos outros torna-se a nossa própria maldade, porque acende algo mal em nossos próprios corações. 
Carl Jung

Os maiores e mais importantes problemas da vida são fundamentalmente insolúvel. Eles nunca podem ser resolvidos, mas apenas superado. 
Carl Jung


O mínimo de coisas com um significado vale mais na vida do que a maior das coisas sem ele. 
Carl Jung

Muitas vezes, as mãos vão resolver um mistério que o intelecto tem lutado com em vão. 
Carl Jung

Sem este jogo com fantasia nenhum trabalho criativo já ainda vir a nascer. A dívida que temos com o jogo da imaginação é incalculável. 
Carl Jung


O homem precisa de dificuldades, pois eles são necessários para a saúde. 
Carl Jung


Resistência à massa organizada pode ser efetuada apenas pelo homem que está bem organizado em sua individualidade quanto a própria massa. 
Carl Jung


O conhecimento não repousa sobre a verdade por si só, mas em cima de erro também. 
Carl Jung


A dívida que temos com o jogo da imaginação é incalculável. 
Carl Jung


Todo mundo sabe hoje em dia que as pessoas "têm complexos". O que não é tão bem conhecido, embora muito mais importante, teoricamente, é que os complexos podem nos ter. 
Carl Jung

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh