Pular para o conteúdo principal

Flamengo em frases


"Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."
(Arthur da Távola)

"Todo jogador do Flamengo deve aprender o básico do manual rubro-negrismo: raça, amor e paixão."
(Diego Herminio)

"Se a cegueira faz do amor um risco. O Flamengo traz um risco a cegueira."
(Diego Herminio)


“Me orgulho de ter entrado para a galeria dos ídolos do Flamengo. Sou adorado pelos torcedores, respeitado pelos dirigentes. Afinal, ser ídolo em um clube que teve jogadores do nível de Dida, Dequinha, Zizinho e Leônidas, dentre outros, é fantástico. Os anos passarão, mas as lembranças, as alegrias, as conquistas ficarão gravadas em meu coração”. (Zico)

“Não estou dizendo adeus, apenas até breve. Podem me esperar que vou encerrar minha carreira jogando em meu clube do coração. Não há nada no mundo igual ao Flamengo” (Romário, na sua despedida antes de voltar ao Valência)

“Aprendi a amar o Flamengo. A torcida rubro-negra me ensinou isso nas arquibancadas dos estádios. Aliás, só voltei à Seleção Brasileira graças a ela”. (Romário)

“Zico foi o líder do melhor time que vi jogar. Ele é um mito e não haverá outro como ele”. (Romário)

“Zico foi o maior jogador brasileiro que vi em ação. Pelé, Garrincha e Puskas foram três “monstros”, claro. Mas na época do Zico, ninguém foi melhor”. (Lico, ex-jogador da Era Zico)

“No Brasil todo mundo é Flamengo, onde quer que você vá, encontra rubro-negro com a camisa do clube, o aeroporto fica superlotado, os estádios também estão sempre cheios com a torcida do Flamengo. O Corinthians também tem muitos torcedores, mas a massa de sua torcida se resume a São Paulo”. (Marques, ex-jogador do Flamengo)

“Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo”. (Rondinelli)

“Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste a camisa do Flamengo tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor pedir para ir embora”.(Rondinelli)

“A camisa do Flamengo é realmente um Manto Sagrado.” (Bebeto, ex-jogador do clube)

“Há no mundo, cinco ou seis clubes míticos: Barcelona, Benfica, Milan, Boca Juniors e o Flamengo.” (Manuel José, ex-técnico do Benfica)

“O Flamengo sempre será minha segunda casa e sua camisa, a segunda pele.” (Júnior, ex-jogador)

“Agora eu entendo o que é vestir a camisa do Fla. É emoção à flor da pele, muito sangue, luta e principalmente muita fé.” (Sávio, após a conquista do Estadual de 96 Invicto)

“O centenário é um marco histórico. Se não houvesse o Flamengo, teria que ser feito um imediatamente. Para mim, é mais que uma religião.” (Dida, ex-jogador)

“O Flamengo é uma instituição nacional tão forte e perene quanto a Igreja, o Exército e a Academia Brasileira de Letras.” (Edilberto Coutinho, escritor)

“Acho que o Flamengo deveria receber o troféu de Clube do Século, assim como o Pelé recebeu. E, mesmo desta forma, seria pouco.” (Bebeto, cantor)

“Quase tão velho quanto a República, o Flamengo é a instituição que supera partidos políticos, outras agremiações de qualquer espécie e até entidades religiosas.” (Dushee de Abrantes, ex-presidente do Flamengo)

“Os cem anos do Flamengo têm uma significação mais emocionante do que o centenário de qualquer outra instituição brasileira. Para mim, e, creio, para milhões de outras pessoas, a bandeira nacional é rubro-negra.” (Muniz Viana, crítico)

“Não existe outra torcida igual no mundo. São torcedores que acreditam mais do que os próprios jogadores.”

“Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto” – (ZICO)

“Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente.”

“O sujeito que não for pelo menos um dia FLAMENGO não viveu. O FLAMENGO é uma força da natureza. Quando o FLAMENGO espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.”

“O homen troca de: casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de time. O homen nasce, vive e morre FLAMENGO”.

“se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro”. (Nélson Rodrigues)

“Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare” Por Lúcia Veríssimo, atriz global e ex-atleta do Flamengo.

“Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram. Flamengo, se você jogasse no céu, eu morreria só pra te ver!”

“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.”
(Nelson Rodrigues)

“Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.”
(Nelson Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh