Pular para o conteúdo principal

Citações sobre Deus


Qualquer tolo pode contar as sementes em uma maçã. Só Deus pode contar todas as maçãs em uma semente. ~ Robert H. Schuller


Toda noite eu deixo minhas preocupações nas mãos de Deus. Ele vai ser a noite de qualquer maneira. ~ Mary C. Crowley

Deus ama cada um de nós como se houvesse apenas um de nós. ~ St. Agostinho


Deus entende nossas orações, mesmo quando não podemos encontrar as palavras para dizê-las. ~ Autor Desconhecido

Deus leva os homens a águas profundas para não afogá-las, mas para purificá-los. ~ John H. Aughey


O que somos é presente de Deus para nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus. ~ Eleanor Powell


Certos pensamentos são orações. Há momentos em que, qualquer que seja a atitude do corpo, a alma está de joelhos. ~ Victor Hugo



Talvez o ateu não pode encontrar Deus pela mesma razão que um ladrão não pode encontrar um policial. Desconhecido do ~ Author


Se Deus quisesse ser um grande segredo, Ele não teria criado riachos borbulhantes.
 ~ Whispering Pines e Robert Brault


A alma pode dividir o céu em duas e deixar o rosto de Deus brilhar. ~ Edna St. Vincent Millay


Deus não é um mensageiro cósmico para quem podemos pressionar um botão para fazer as coisas. ~ Harry Emerson Fosdick


A sensação é que Deus está no caminho também. ~ Teresa de Ávila


Uma vez que se tem visto a Deus, o que é o remédio? ~ Sylvia Plath, "Mystic"


Como o poeta disse: "Só Deus pode fazer uma árvore" - provavelmente porque é tão difícil descobrir como obter a casca. ~ Woody Allen


Claramente, Deus é um democrata. ~ Patrick Caddell


Deus: O bode expiatório mais popular para os nossos pecados. ~ Mark Twain


Mas eu sempre acho que a melhor maneira de conhecer a Deus é amar a muitas coisas. ~ Vincent van Gogh, Theo Querido: Uma Autobiografia de Vincent van Gogh, 1937


As pessoas vêem a Deus todos os dias, eles simplesmente não o reconhecem. ~ Pearl Bailey


A Vontade de Deus não é um itinerário, mas uma atitude. ~ Andrew Dhuse


Eu só espero que Deus não se canse de sonhar comigo. Desconhecido do ~ Author


À noite, um meio ateu acredita em Deus. ~ Edward Young, Pensamentos Noturnos

Você encontrou Deus? Se ninguém reclamá-lo em 30 dias, ele é seu!
~ Author Desconhecido


Sei que Deus não me dará nada que eu não possa lidar. Eu só queria que Ele não confiasse tanto em mim. ~ Madre Teresa


Oração é quando você fala com Deus, a meditação é quando você escuta Deus. ~ Diana Robinson


Eles dizem que Deus está em toda parte, e ainda assim sempre penso nele como uma espécie de reclusão. ~ Emily Dickinson


É fácil entender a Deus, desde que você não tente explicá-lo. ~ Joseph Joubert

Algumas das maiores dádivas de Deus são orações não respondidas. ~ Garth Brooks


O acaso é talvez o pseudônimo de Deus quando ele não quis assinar. ~ Anatole France, Le jardin d'Epicure


Deus entra por uma porta particular em cada indivíduo. ~ Ralph Waldo Emerson


Deus é o poeta perfeito. ~ Robert Browning


"O que você acha de Deus", o professor pediu. Depois de uma pausa, o aluno jovem respondeu: "Ele não é um pensamento, ele é um sentimento." ~ Paul geada


Deus é um suspiro indizível, plantadas nas profundezas da alma. ~ Jean Paul Richter


Existem dois tipos de pessoas: aqueles que dizem a Deus: "Seja feita vossa vontade", e aqueles a quem Deus diz: "Tudo bem, então, seja da sua maneira." ~ CS Lewis, The Screwtape Letters, 1943


Nós não precisamos nos juntar à corrida louca para comprar um abrigo nuclear na terra. Deus é o nosso abrigo nuclear eterno. ~ Martin Luther King, Jr., Força para Amar, 1963


Se não houvesse Deus, estaríamos neste mundo glorioso com corações gratos e ninguém para agradecer. ~ Christina Rossetti


A vida é romance de Deus. Deixe-o escrever. ~ Isaac Bashevis Singer


A maioria das pessoas desejam servir a Deus - mas apenas em caráter consultivo. ~ Autor Desconhecido


Para colocar a confiança em Deus é apenas uma maneira de dizer que mais uma chance vai. ~ Samuel Butler, nota-Books


Enquanto Deus se revela, ou não, Ele está se comportando como Deus. ~ Mignon McLaughlin, Caderno do Neurotic, 1960


Há um vácuo em forma de Deus em cada coração. ~ Blaise Pascal


Deus espera reconquistar suas próprias flores como presentes das mãos do homem. ~ Rabindranath Tagore, Pássaro disperso, 1916


Eu digo para a humanidade, não seja curiosa a respeito de Deus. Pois eu, que estou curioso sobre cada um, não sou curioso a respeito de Deus - e eis que ouço Deus em cada objeto, ainda não entendo o mínimo deDeus. ~ Walt Whitman, Leaves of Grass


Todos os acontecimentos, grandes e pequenos, é uma parábola em que Deus fala a nós, ea arte da vida é passar a mensagem. ~ Malcolm Muggeridge


Não olhe para Deus no céu; olhar para dentro de seu próprio corpo. ~ Osho


Sem travesseiro tão macio como a promessa de Deus. Desconhecido do ~ Author


Algumas pessoas falam sobre encontrar Deus - como se ele pudesse se perder. ~ Autor Desconhecido

Eu prefiro pensar que Deus não está morto, apenas bêbado. ~ John Marcellus Huston


Eu falo com Deus, mas o céu está vazio. ~ Sylvia Plath


Eu acredito em Deus, eu só não confio em ninguém que trabalha para ele.  ~ Author Desconhecido


Eu não posso imaginar como o relógio do universo pode existir sem um relojoeiro. ~ Voltaire


Há uma tendência para ver a intervenção divina nas coisas que acontecem no curso normal dos milagres. ~ Robert Brault


Tudo o que eu vi me ensina a confiar em Deus para tudo o que eu não vi.  ~ Autor Desconhecido


A paz do lado de fora vem de conhecer a Deus no interior.  ~ Author desconhecido


Deus muitas vezes nos visita, mas na maioria das vezes não estamos em casa. ~ Joseph Roux, Meditações de um Pároco de 1886


Minha teologia, resumidamente, é que o universo foi ditado, mas não assinado. ~ Christopher Morley


Deus é um verbo, não um nome próprio ou impróprio. ~ R. Buckminster Fuller, Nenhum Deus Mais Secondhand de 1963


Aqueles que se voltam a Deus por conforto podem encontrar conforto, mas eu não acho que eles encontrar ão a Deus. ~ Mignon McLaughlin, Caderno do Neurotic, 1960


Deus é um círculo cujo centro está em toda parte e em lugar nenhum circunferência. ~ Timeu de Locris


Se Deus pede que você dobre, dobre e não reclame. Ele está fazendo você mais flexível e, por esso sejagratos. ~ Terri Guillemets


Operacionalmente, Deus está começando a se parecer com um governante, mas não o último sorriso desaparecendo de um gato Cheshire cósmica. ~ Julian Huxley


Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo. ~ Voltaire


Eu prefiro caminhar com Deus no escuro do que ir sozinho na luz. ~ Mary Gardiner Brainard


Disponibilidade é melhor do que a capacidade para Deus. ~ Autor desconhecido


O homem nasce quebrado. Ele vive para ser remendador. A graça de Deus é a cola. ~ Eugene O'Neill, O Grande Deus Brown, 1926


A paz não é a ausência de aflição, mas a presença de Deus. Desconhecido do ~ Author


Nunca entendi por que deve ser considerada depreciativo ao Criador supor que ele tem um senso de humor. ~ William Ralph Inge


Quando colocamos nossas preocupações em Suas mãos, Ele coloca Sua paz em nossos corações. Desconhecido do ~ Author


Eu não poderia dizer que eu acredito. Eu sei! Eu tive a experiência de ser tomado por algo que é mais forte do que eu, algo que as pessoas chamam de Deus. ~ Carl Jung


Deus é o ponto tangencial entre zero e infinito. ~ Alfred Jarry, Gestes et du Docteur Opiniões Faustroll Pataphysicien, 1911


Todas as manhãs eu gasto 15 minutos enchendo minha mente cheia de Deus, e por isso não há espaço para pensamentos se preocupe. ~ Howard Chandler Christy


Eu acredito no sol mesmo que ele não está brilhando. Eu acredito no amor mesmo quando eu estou sozinho. Eu creio em Deus mesmo quando Ele está em silêncio.  ~ Autor desconhecido


A escuridão não pode apagar a luz. Ela só pode fazer Deus mais brilhante. Desconhecido do ~ Autor desconhecido


Sem Deus, sem paz. Conhecer a Deus, conhecer a paz. ~ Autor desconhecido


Você pergunta: qual é o significado ou o propósito da vida? Eu só posso responder com outra pergunta: você acha que é sábio o suficiente para ler a mente de Deus? ~ Freeman Dyson, citado em The Meaning of Life, compilado por Hugh Moorhead S.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh