Pular para o conteúdo principal

Frases de Buda

É melhor conquistar a si mesmo do que ganhar mil batalhas. Então, a vitória é sua. Ela não pode ser tirado de você, não por anjos ou por demônios, céu ou inferno.
Buda

Um jarro enche gota a gota.
Buda

Tudo o que somos é resultado do que pensamos. Se um homem fala ou age com um mau pensamento, a dor o segue. Se um homem fala ou age com pensamento puro, a felicidade o segue, como uma sombra que nunca o abandona.
Buda

Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem, um animal selvagem pode ferir seu corpo, mas um mau amigo irá ferir sua mente.
Buda

Melhor do que mil palavras ocas, é uma palavra que traz a paz.
Buda

Caos é inerente a todas as coisas compostas. Esforce-se com diligência.
Buda

Não te detenhas no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.
Buda

Não superestime o que você tem recebido, nem inveje os outros. Aquele que inveja os outros não obtém a paz de espírito.
Buda

Mesmo a morte não é para ser temido por quem tem vivido com sabedoria.
Buda

O ódio não cessa pelo ódio, mas apenas por amor, esta é a regra eterna.
Buda

Quem ama 50 pessoas tem 50 problemas, aquele que não ama ninguém não tem problemas.
Buda

Saúde é o maior dom, o contentamento, a maior riqueza, fidelidade, o melhor relacionamento.
Buda

Segurar a raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-lo em outra pessoa, você é o único que fica queimado.
Buda


Eu nunca vejo o que foi feito, eu só vejo o que resta a ser feito.
Buda

No céu, não há distinção de leste a oeste, as pessoas criam as distinções de suas próprias mentes e, então acreditam que sejam verdadeiras.
Buda

É a própria mente um homem, não seu inimigo ou adversário, que o atrai para maus caminhos.
Buda

É melhor viajar bem do que chegar.
Buda

Assim como a vela não pode queimar sem fogo, os homens não podem viver sem uma vida espiritual.
Buda

Assim como tesouros são descobertos a partir da terra, assim aparece virtude das boas ações, e sabedoria aparece a partir de uma mente pura e pacífica. Para andar com segurança através do labirinto da vida humana, é necessário a luz da sabedoria e da orientação da virtude.
Buda

Ninguém nos salva, mas a nós mesmos. Ninguém pode e ninguém pode. Nós mesmos devemos percorrer o caminho.
Buda

A paz vem de dentro. Não procure-a fora de si.
Buda

O pé sente o pé quando sente o chão.
Buda

A mente é tudo. O que você acha que você se torna.
Buda

A língua como uma faca afiada ... Mata sem derramar sangue.
Buda

As virtudes, como as Musas, sempre são vistos em grupos. Um bom princípio nunca foi encontrado solitário em todo o peito.
Buda

O caminho não está no céu. O caminho está no coração.
Buda

Tem que haver o mal para que se possa provar a pureza acima dele.
Buda

Não há nada mais terrível do que o hábito da dúvida. Dúvida separa as pessoas. É um veneno que desintegra amizades e rompe relações agradáveis. É um espinho que irrita e dói, é uma espada que mata.
Buda

Aqueles que estão livres de pensamentos ressentidos certamente encontram a paz.
Buda

Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua ea verdade.
Buda

Ficar inativo é um caminho curto para a morte e ser diligente é uma forma de vida, as pessoas tolas estão ociosos, os sábios são diligentes.
Buda

Para gozar de boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade para a família, para trazer a paz a todos, deve-se primeiro disciplinar a própria mente, ter controle. Se um homem pode controlar sua mente, ele pode encontrar o caminho da Iluminação, e toda sabedoria e virtude, naturalmente vêm com ele.
Buda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh