Pular para o conteúdo principal

Frases sobre o combate ao crime no Rio


"Estou feliz."
Menina de 7 anos que mora no Alemão, em carta de agradecimento a um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core)
"Não vejo minha mulher desde quinta."
Inspetor Mário Mamed, da Core, um dos primeiros a entrar no Conjunto de Favelas do Alemão
"Zeu, cadê o machão?."
Moradores do Alemão, pouco depois de o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, ser apresentado no 16º BPM (Olaria), neste domingo (28)
"Não tem limites de recursos financeiros para devolver a dignidade e a cidadania à população do Alemão. Está todo mundo resgatado com essa liberdade." 
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, sobre a ocupação no Conjunto de Favelas do Alemão
"O Rio de Janeiro está virando uma página.”
Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão no domingo (28)
"Não existe herói nessa guerra, mas os caras terem refletido ontem [sábado] que não valia a pena morrer por algo sem sentido foi uma vitória."
Celso Athayde, autor de Falcão - Meninos do Tráfico com MV BILL, em relato no Twitter
"Um dia ele ia ter que pagar"
Ivanildo Dias de Trindade, que entregou o filho Carlos Augusto à polícia
"Eles [os criminosos)] vão ter que sair, eles não têm opção. Eu estou acostumada com tiro, achei normal a movimentação. Mas estou feliz."
Estudante Andressa, de 16 anos, moradora do Morro do Adeus, sobre a ocupação no Complexo do Alemão
"Nunca passei por isso. Fiquei em casa, esperando acabar. Vim na rua agora, mas não gosto de ver tanta polícia."
Daniel, de 9 anos, sobre ocupação no Complexo do Alemão
"Eu tô deitada no chão desde quinta-feira, última vez que saí de casa".
Roseli, de 21 anos, sobre operação no Complexo do Alemão
“A minha satisfação é poder trazer a paz a essa comunidade. Fizemos história reconquistando a Vila Cruzeiro e o Alemão."
Policial civil Henrique Cerqueira, que participou da ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã de domingo (28)
“Eu nunca vi nada igual, é muito melhor do que muita casa no Leblon."
Delegado Marcos Vinícius Braga, sobre a mansão de Pezão
"A varredura no Alemão pode durar dias. Isso porque acreditamos que existam ali 5 mil moradias e cerca de 200 criminosos continuam ali dentro."
Coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, após informar que alguns chefes do tráfico no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, já se entregaram à polícia
"Eles [criminosos] são muito covardes, estão acuados. Nesse momento é cada um por si. Então podem fazer pessoas reféns, se esconder em casas de moradores."
Coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militarsobre a operação no domingo (28)
“Foi um sucesso.”
Coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, sobre ocupação no Complexo do Alemão
"Preocupantemente tranquila. A quadrilha é covarde e perigosa".
Delegado Marcus Vinícius Braga, do Gabinete de comando de crise, sobre situação no Complexo do Alemão.
"Apenas conquistamos o terreno. O trabalho mais cansativo vem agora."
Mário Sérgio de Brito Duarte, comandante da Polícia Militar, após ocupação no Complexo do Alemão
"Vencemos. Trouxemos a liberdade para a população do Alemão. Agora é trabalho de busca, procura, prisões e apreensões. Menos resistência."
Mário Sérgio de Brito Duarte, comandante-geral da Polícia Militar, sobre ocupação no Complexo do Alemão
"Estamos seguindo os rastros de sangue."
Rodrigo Oliveira, subchefe operacional da Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh