Pular para o conteúdo principal

Citações sobre o amor

O amor é um ato de perdão interminável, um olhar terno que se torna um hábito.
- Peter Ustinov

Se alguém pensa que paz e amor é um clichê que deve ter sido deixado para trás nos anos sessenta, é problema dele. Amor e paz são eternos.
- John Lennon

Uma palavra nos liberta de todo peso e dor da vida: essa palavra é amor.
- Sófocles

A experiência é como a vida nos alcança e nos ensina a amar e perdoar uns aos outros.
- Judy Collins

O maior grau de tranqüilidade interior vem do desenvolvimento do amor e da compaixão. Quanto mais nos preocupamos com a felicidade dos outros, maior é o nosso próprio senso de bem-estar.
- Tenzin Gyatso, décimo quarto Dalai Lama


Poder sem amor é temerária e abusivo, sem o poder o amor é sentimental e anêmico.
- Martin Luther King, Jr.

Uma vida vivida no amor nunca será aborrecida.
- Leo Buscaglia

A vida não tem sentido apenas se nós permitimos que ela seja. Cada um de nós tem o poder de dar significado à vida, para tornar o nosso tempo e nossos corpos e nossas palavras em instrumentos de amor e esperança.
- Chefe Tom

Quanto mais eu penso nisso, mais eu sinto que não há nada mais artístico do que realmente amar as pessoas.
- Vincent van Gogh

Sua tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.
- Rumi

A maior dádiva do amor é sua capacidade de fazer tudo o que toca sagrado.
- Barbara De Angelis

Por que se perder o amor dói tanto? Gostamos de saber que não estamos sozinhos.
- CS Lewis

Continue sentindo a necessidade de ser o primeiro. Mas eu quero que você seja o primeiro no amor. Eu quero que você seja o primeiro em excelência moral. Eu quero que você seja o primeiro em generosidade.
- Martin Luther King, Jr.

Temos diante de nós a oportunidade gloriosa para injetar uma nova dimensão do amor nas veias da nossa civilização,
- Martin Luther King, Jr.

Estamos ansiosos para o momento em que o poder do amor vai substituir o amor do poder. Então vai o nosso mundo conhecer as bênçãos da paz.
- William E. Gladstone

Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal.
- Dale Evans

Amor e carinho nunca são desperdiçados. Eles sempre fazem a diferença. Eles abençoam quem recebe, e eles abençoam o doador.
- Barbara De Angelis

Despertar de madrugada com um coração alado e dar graças por mais um dia de amor.
- Kahlil Gibran

Eventualmente você virá a entender que o amor cura tudo, e o amor é tudo que existe.
- Gary Zukav

O amor envolve uma combinação peculiar insondável de compreensão e incompreensão.
Diane Arbus -

Faça o que você ama, e você vai encontrar o caminho para ganhar o mundo.
- Judy Collins


Eu te amo não apenas pelo que você é, mas pelo que eu sou quando estou com você. Eu te amo não apenas pelo que você fez de si mesmo, mas pelo que você está fazendo de mim. Eu te amo pela parte de mim que você revela.
- Elizabeth Barrett Browning

O casamento não é um substantivo, é um verbo. Não é algo que você começa. É algo que você faz. É a maneira que você ama seu parceiro todos os dias.
- Barbara De Angelis

A maioria do que nós tomamos como sendo importante não é material, se é música ou sentimentos ou amor. São coisas que não podemos ver ou tocar. Eles não são materiais, mas são de vital importância para nós.
- Judy Collins

O amor é uma escolha que você faz a cada momento.
- Barbara De Angelis

O amor é uma escolha que você faz a cada momento.
- Barbara De Angelis

Em vez de uma linha de fundo com base em dinheiro e poder, precisamos de uma nova linha de fundo, que define a produtividade e criatividade, onde as corporações, governos, escolas, instituições públicas e práticas sociais são julgados como eficiente, racional e produtiva não só para o medida em que aumentar o dinheiro e o poder, mas na medida em que aumentar o amor e sensibilidade solidária, ética e ecológica, e das nossas capacidades para responder com respeito e admiração a grandeza da criação.
- Michael Lerner


Se você não é bom para amar a si mesmo, você terá um tempo difícil para amar alguém, pois você vai ressentir-se o tempo e a energia que você dá uma outra pessoa que você não está mesmo dando a si mesmo.
- Barbara De Angelis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh