segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“A internet é uma tecnologia que veio para ficar e é impossível estabelecer qualquer controle. (...) Eu acho que nem se deve estabelecer normas nesse sentido porque, na realidade, é uma norma que não vai ter nenhuma condição de fiscalização”.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), falou sobre a reforma eleitoral, nesta quinta-feira (10).

“Na democracia, a internet é como a praça, a rua. Não temos que tentar controlar o que não se pode e o que não se deve controlar. A nova proposta (dos relatores) continua tentando controlar, restringir. Eu prefiro acreditar na liberdade da informação”.
O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, defendeu, nesta quarta-feira (9), uma reforma eleitoral sem restrições à internet.

“Se presume [a defesa de Battisti] que o regime da Itália hoje seria ainda arbitrário ou de exceção. Se presume que ele não teria seus direitos respeitados na Itália. Não há razão para acreditar que, se for concedida a extradição, o extraditando não veria seus direitos respeitados na Itália de hoje”.
O ministro Cezar Peluso, relator do caso Battisti no STF , votou, nesta quarta-feira (9), pela extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti.

“Seja qual for a decisão, vai ser respeitada. É necessário dizer que [se mantido o entendimento] abre um precendente extremamente grave no balanço, na relação equilibrada entre os poderes da República. (...)Em momento algum manifestei qualquer postura de que a Itália vivia uma ditadura. Isso é falsidade”.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, criticou nesta quinta-feira (10), o voto do ministro Cezar Peluso pela extradição de Cesare Battisti.

“Imagina. Na Chapada, 2h30 da manhã com dois mil jovens, fazer um discurso careta não dá. Não sei cantar, mas sei dançar. (...) Agora, a seco eu sou um desastre ecológico”.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, comentou a performance em um show na Chapada dos Veadeiros (GO), em que defendeu a descriminalização da maconha dançando e cantando ao ritmo de reggae.

Um comentário:

Dri Viaro disse...

Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde.
bjss

aguardo sua visita :)