Pular para o conteúdo principal

Frases da semana da farra das passagens e gripe suína. 03 de maio de 2009



"O mundo está em chamas. Havia outros grandes incêndios antes do derretimento financeiro de setembro de 2008, labaredas que eram igualmente devastadoras para seres humanos, mas muitos de nós estávamos acostumados a a viver com elas." Guido Mantega, ministro da Fazenda e incendiário tardio


"Não me preocupo. Não como isso."
Paris Hilton, herdeira, que se julgava imune à gripe suína

"Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho nenhum."
José Serra, governador de São Paulo

"Todo mundo aqui é tão legal, generoso! E usa biquínis tão pequenos!"
Vanessa Hudgens, a Gabriella de High School Musical, dando suas impressões sobre o Brasil

"Fiquei muito surpresa. Ele nunca esteve nas festas de 18 anos dos nossos filhos, embora tenha sido sempre convidado."
Veronica Lario, comentando a ida do marido, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, ao aniversário de uma jovem e sedutora afilhada

"Infelizmente, por motivos técnicos não conseguimos subir a bordo."
Mohamed Muse, chefe de piratas da Somália, sobre o ataque frustrado a um navio turístico onde marinheiros e agentes de segurança recrutados em Israel reagiram a bala

"Tenho 34 anos de carreira e não sou barraqueira. Se fosse, isso já teria saído na imprensa. E eu preciso desligar porque estou vestindo um sári, que é algo complicadíssimo de fazer."
Christiane Torloni, atriz, evitando comentar a advertência que teria levado da Globo por ter destratado uma camareira

"Erramos todos e estamos na UTI. Se não entendermos os recados da sociedade, em poucos dias estaremos sob sete palmos de terra. Aliás, de lama."
Vic Pires, deputado (DEM-PA), fazendo mea culpa na questão das passagens aéreas

"Sarah e Matthew esperam com alegria o nascimento de suas filhas gêmeas nos próximos meses, com a generosa ajuda de uma mãe de aluguel."
Comunicado da assessoria de Sarah Jessica Parker, a Carrie de Sex and the City, que já tem um menino com o ator Matthew Broderick

"Sogra venenosa deve ser maldição de geração na Índia" 

Laura Cardoso. Atriz que faz sucesso no papel de sogra que maltrata a nora na novela "Caminho das Índias".

"O João Coser está preparadíssimo para ser o candidato do governo. Mas temos que respeitar tanto o Ferraço como o Casagrande como alternativas reais para disputar em nome da aliança" 

Ricardo Berzoini. Presidente nacional do PT, de passagem por Vitória na costura de alianças em apoio à candidatura Dilma Rousseff na sucessão de Lula.

"Não posso discutir algo abstrato. E não costumo gastar nem o dinheiro que tenho, muito menos o que ainda não tenho" 

Paulo Hartung. Sobre a proposta do ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, para que o dinheiro da venda do Banestes seja aplicado integralmente no pagamento de precatórios.

"Jamais tomaria qualquer medida que prejudicasse as pessoas que investem na poupança" 

Luiz Inácio Lula da Silva. Ao criticar anúncio do PPS na TV que previu mudanças na poupança "como na era Collor".

"Não pretendo discutir nem polemizar meu tratamento. Sempre que for necessário vou mostrar a importância da prevenção, mas não vou ficar falando nisso toda hora" 

Dilma RousseffMinistra-chefe da Casa Civil, garantindo que não vai transformar seu tratamento contra um câncer linfático em um "espetáculo midiático".

"Aquilo vai se transformar num verdadeiro zoológico humano. Sem a menor condição de sobrevivência, sem contato com o branco, o que vamos ver lá serão animais humanos" 

José de Anchieta Júnior. Governador de Roraima, sobre o final do prazo para retirada dos arrozeiros da reserva Raposa da Serra do Sol.

"Estou sintonizado com o novo momento do Estado, e comprometido com a reconstrução da imagem do Poder Judiciário, que merece recuperar seu prestígio e credibilidade como instituição" 

José Paulo Calmon Nogueira da GamaNovo desembargador do Estado.


A CULPA É DE QUEM? 
Diferentes reações sobre a farra das passagens


"Esta informação vazou de dentro do Senado para derrubar a CPI da Pedofilia. Pode ser até obra de algum pedófilo" 

Magno MaltaSenador e presidente da CPI da Pedofilia, sobre sua viagem à Índia com escala em Dubai, por dois dias, sem qualquer agenda oficial.

"Dava passagem aérea pro sujeito fazer tratamento médico. Agora vou mandar todo mundo vir de ônibus. Vai diminuir a pedição na porta de casa" 

Carlos Manato. Sobre as passagens que cedeu para eleitores antes das denúncias do Congresso Em Foco

"Não aceito que se diga que a imprensa é a culpada. Tenho o maior respeito por vocês. Vocês não inventaram nada" 

Pedro Simon. Senador (PMDB-RS) defendendo a reforma do funcionamento do Congresso Nacional.

"Não existe qualquer vínculo oculto ou espúrio. Mantemos o site com a verba que recebemos do iG, com a receita publicitária e outras fontes de recursos" 

Sylvio Costa. Jornalista capixaba, diretor do site Congresso em, Foco, que desnudou as vísceras do Parlamento com a série de reportagens sobre a farra das passagens aéreas. 



Fontes: Revista Veja e Jornal " A Gazeta"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh