Pular para o conteúdo principal

Curiosidades da visita de Lula ao Espírito Santo



A visita de Lula. Curiosidades


Lula ajeita microfone durante discurso... 

Durante seu discurso, Dirlene Antonio da Silva, presidente do Conselho Popular de Vitória, teve dificuldades com a altura do microfone. Foi prontamente socorrida por Lula, que se levantou e acertou a altura do equipamento.

Em Linhares. Miss comparece, com faixa e tudo 
A miss Espírito Santo, Bianca Lopes, 19 anos, também estava presente ao evento, com faixa e tudo. Natural de Rio Bananal, ela disse que foi ao local atendendo a um convite do prefeito de seu município, Filismino Ardizzon. 

Hartung pede ao povo "Viva Lula" 
O governador Paulo Hartung exaltou o governo Lula. "Vamos estabelecer a cultura da paz. Viva o Pronasci! Viva São Pedro! Viva o Espírito Santo! Viva o presidente Lula!", disse. 

... e recebe celulares para tirar fotos 
O presidente deu uma força a quem tentava conseguir uma foto dele em São Pedro. Com a ajuda do segurança, recebia os celulares de quem estava próximo ao palanque. Feita a foto, o telefone era devolvido.

Libélulas invadem campo 
Pouco antes de Lula chegar ao Campo do Racing, em São Pedro, houve uma invasão de libélulas. Os insetos sobrevoavam, tranquilamente, todos os espectadores. 


A Visita de Lula. Curiosidades II


Presentes na bagagem de Lula 
Durante todo o tempo, a assessoria do presidente Lula recolhia bilhetes, cartas, envelopes e pequenos presentes destinados a Lula. De acordo com um assessor de Lula, foram recebidos pedidos e cartas de agradecimento, bonés, camisas de associações de moradores, de clubes e de escolas. Todo o material será levado para Brasília, onde, depois de uma triagem, uma equipe cuidará de dar andamento e responder aos pedidos populares. Mesmo em se tratando de uma região mais pobre da Capital, não faltaram celulares e máquinas digitais entre os moradores que queriam registrar o momento. Seguranças, assessores e até o fotógrafo oficial do presidente atendiam aos pedidos e pegavam os aparelhos para tirar fotos de Lula, Dilma e Hatung.

Bandeiras do PT com autógrafo do presidente 
O presidente Lula, que agiu como verdadeiro pop star durante a visita ao Estado, autografou mais de uma bandeira do partido, que foram arremessadas no palanque instalado no Campo do Racing Futebol Clube, em São Pedro. Sorridente, a ministra Dilma Roussef também não deixou a peteca cair. seguiu o exemplo de Lula atendo os pedidos de autógrafos dos populares. 

Lula balança ao ritmo de rap 
Os políticos, no palanque, sorriram comentando sobre o "jogo de cintura" do presidente. Mantendo sua característica de retribuir acenos, o presidente Lula batucou as mãos nas pernas durante a apresentação de um rap de adolescentes do programa Protejo, os jovens do Fonte da Paz. Repetiu o sinal de cumprimento dos adolescentes, mandou beijos e até mostrou a língua, em tom de brincadeira, a uma criança. Lula foi tão efusivo que não viu que logo atrás, o prefeito de Vitória, João Coser, também queria cumprimentar os jovens. Após três tentativas, com a mão levantada, Coser desistiu. Bem fez Paulo Hartung, que nesta hora permaneceu mais afastado.

Sombrinhas para se proteger do sol forte durante a visita 
Um palanque montado para receber as autoridades ficou lotado antes mesmo de o evento começar. Muitos, ao chegar ao palanque, voltaram reclamando da lotação, do calor e do sol – que batia direto onde estavam as autoridades. Os moradores da região que foram ver de perto o presidente Lula até levaram sombrinhas para se proteger do sol. O evento de ontem também foi de festa para o ministro Tarso Genro, que fazia aniversário. O governador Paulo Hartung comemorou e prestou uma homenagem a ele. 


A Visita de Lula. Curiosidades III


Documentário sobre São Pedro. Presidente leva DVD na bagagem 
Durante seu discurso, o prefeito de Vitória, João Coser (PT), lembrou da situação social crítica do bairro São Pedro no passado, em meio ao lixão. Ele levou uma cópia do documentário "Lugar de toda pobreza", de Amylton de Almeida e Henrique Gobbi, feito no bairro na década de 70, e deu o DVD de presente para o presidente Lula. 

Discursos citam Maria Ortiz 
Durante discurso em Cacimbas, o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff citaram Maria Ortiz. Dilma citou a heroína para homenagear o Dia das Mulheres. Já Lula brincou: "Não quero que a Marisa saiba a história da Maria Ortiz, porque daqui a pouco ela pode pegar uma caneca de óleo e querer jogar em cima de mim. Então, eu não vou contar essa história para ela", disse. 

Guerino Zanon exalta visita de Lula 
Quem também aproveitou o discurso para elogiar o presidente foi o prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB). "Já tínhamos tido o privilégio de receber a visita de um presidente tão popular quanto o senhor, Getúlio Vargas", afirmou, lembrando os cerca de 80% de aprovação registrados nas últimas pesquisas. 

07/03/2009 -  (Fonte: A Gazeta)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh