Pular para o conteúdo principal

Frases sobre juventude


“Os jovens vão aos bandos, os adultos aos pares e os velhos sozinhos.”

(Provérbio Sueco)


Desgraça para um país é ter uma juventude ociosa, petulante que vegeta entre o café, a mesa e o passeio, que lê por ócio, que venera ou despreza segundo a moda e que adota a opinião do seu jornal preferido

(Melchor Cantin y Lorca)


Custa muito ser sensato; custa a juventude

(Madame de La Fayette)




Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado

(São João Bosco)




Onde encontrarmos uma rosa, onde ouvirmos um canto melodioso, aí encontraremos uma grata recordação da juventude e nos sentimos jovens outra vez

(Goethe)




Nunca é tarde para ser jovem

(Tolstoi)


A maioria dos homens emprega a primeira parte da vida - a juventude - em tornar miserável a segunda

(La Bruyère)




É melhor ter desperdiçado a juventude do que não ter feito nada com ela

(Georges Courteline)




A alma das crianças é um espelho em que se retrata a natureza

(Cícero)




Quando jovens, é com a maior facilidade que dispensamos o espírito na mulher que amamos e o bom senso nos talentos que admiramos
(Sainte-Beuve)




Quem quer ser amado ama. E quem é amado tudo alcança, sobretudo dos jovens

(São João Bosco)

Pode haver muita deficiência no livro de um jovem, mas haverá também nele uma coisa fundamental - a força da juventude Autor --> (Jorge Amado)




Crianças nos trazem alegrias, quando lhes dedicamos amor Autor --> (Mauro Sérgio de Mattos)




A vida é um direito; a mocidade outro; perturbá-los é um crime Autor --> (Machado de Assis)




Juventude quer dizer os primeiros cinqüenta anos da tua vida e os primeiros vinte da vida alheia Autor --> (Walter Scott)




Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro Autor --> (Rubem Alves)


Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso Autor --> (Alexandre Dumas, filho)




Crianças nos trazem alegrias, quando lhes dedicamos amor Autor --> (Mauro Sérgio de Mattos)




Na juventude buscamos as companhias; na velhice as evitamos, porque nessa idade conhecemos melhor as pessoas Autor --> (Marquês de Maricá)




Fantasia exaltada, fervura no coração, arrebatamento da alma, sujeição de todas as faculdades, assim o jovem resulta cercado pelas mais sedutoras ilusões. Depois, comunica-se com tudo que o circunda, empresta à luz do céu um fulgos mais esplandente do que a real, reveste a terra de um verde mais festivo, adorna a vida com as cores mais vivas. Nisso tudo, apenas reparte o reflexo do seu próprio encantamento Autor --> (Jaime Balmes)




A juventude é potro enérgico, que não se pode governar mediante puxadas bruscas das rédeas, mas antes com apelos gentis Autor --> (Saavedra Fajardo)
Qualquer criança me desperta dois sentimentos: ternura pelo que ela é e respeito pelo que poderá vir a ser Autor --> (Louis Pasteur)




No homem cuja infância conheceu carinhos, há sempre um fundo de memória que pode ser despertado para a ternura Autor --> (George Eliot)




As crianças são o ornamento da vida neste mundo Autor --> (Maomé)




É a eterna juventude deste mundo o fato de nascer de novo em cada novo ser Autor --> (Christian Morgenstern)




Quando jovens, é com a maior facilidade que dispensamos o espírito na mulher que amamos e o bom senso nos talentos que admiramos Autor --> (Sainte-Beuve)


O que melhor assenta à juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a temperança, a justiça. Essas são virtudes que formam o caráter Autor --> (Sócrates)




Pode haver muita deficiência no livro de um jovem, mas haverá também nele uma coisa fundamental - a força da juventude Autor --> (Jorge Amado)




Feliz juventude! Tempo maravilhoso o do primeiro sonho de amor! O homem é criança que sente-se feliz ouvidando o eco de sua voz, que revive conversação amorosa e permanece feliz ainda que o interlocutor não repita senão as últimas sílabas de palavras lançadas ao vento Autor --> (Goethe)




Crianças nos trazem alegrias, quando lhes dedicamos amor Autor --> (Mauro Sérgio de Mattos)




O verdadeiro tesouro do homem é a juventude, todo o resto dos anos não são mais do que inverno Autor --> (Ronsard)


Quando vemos um homem moço sustentando, obstinado, uma opinião menos razoável, devemos desculpá-lo, na certeza de que, com os anos, há de defender talvez com o mesmo calor e veemência a posição contrária desaprovada e combatida Autor --> (Marquês de Maricá)




O jovem não pode senão ser verdadeiro Autor --> (Plauto)




A alma da juventude é laboratório onde se realizam experiências com todos os sentimentos Autor --> (Chateaubriand)




Cada idade tem seus humores, seus gostos e prazeres, e assim como a nossa pele, passada a juventude, embranquecem também os nossos desejos Autor --> (Mathurin Régnier)




A infância só é bonita e feliz quando lembramos dela em retrospecto: para a criança é cheia de tristezas cujo significado é desconhecido Autor --> (George Eliot)


A juventude é a raíz da árvore do conhecimento, embora os frutos dessa árvore venham somente depois, quando estiver crescida Autor --> (Schopenhauer)




Censura-se aos jovens o acreditar que antes deles o mundo não existia. Dever-se-ia censurar aos idosos a crença de que depois deles o mundo se acaba Autor --> (Hebbel)




É melhor ter desperdiçado a juventude do que não ter feito nada com ela Autor --> (Georges Courteline)




Na juventude buscamos as companhias; na velhice as evitamos, porque nessa idade conhecemos melhor as pessoas Autor --> (Marquês de Maricá)




Quem não tem o espírito da sua idade, da sua idade tem todo o infortúnio Autor --> (Voltaire)


Qualquer criança me desperta dois sentimentos: ternura pelo que ela é e respeito pelo que poderá vir a ser Autor --> (Louis Pasteur)




Os Jovens deveriam ser bons filhos em casa, amáveis e respeitosos em sociedade, leais e cuidadosos em sua conduta, amorosos para com o povo, ligados somente às pessoas experientes e bondosas. Se depois de tudo isso ainda lhes sobrar energia, que leiam bons livros Autor --> (Confúcio)




Na primavera, a imaginação de um jovem volta-se, ligeira, para pensamentos de amor Autor --> (Alfred Tennyson)




Os jovens se esforçam por parecerem homens; os homens se esforçam por continuarem jovens Autor --> (Schiller)




A juventude é desatino, a meia-idade é luta, a velhice é saudade. Nisso se resume a vida Autor --> (Disraeli)


A juventude é o tempo ideal para o estudo da sabedoria Autor --> (Rousseau)




As crianças jamais cumprem o que prometem; os jovens cumprem raramente e, se cumprem, o mundo não lhes corresponde dando-lhes o que prometera Autor --> (Goethe)




Leva-se muito tempo para nos tornarmos jovens Autor --> (Pablo Picasso)




O que se adquire na juventude permite que se lute contra as misérias da idade; e se queres que tua velhice se alimente de sabedoria, acumula-a enquanto és jovem, para que não faltem víveres à tua velhice Autor --> (Leonardo Boff)




Cada criança nos chega com uma mensagem de que Deus ainda não se esqueceu dos homens Autor --> (Tagore)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh