Pular para o conteúdo principal

Frases e pensamentos de Dercy Gonçalves

Vídeo: Dercy Gonçalves com a Turma do Pânico


Frases pensamentos mensagens
Dercy Gonçalves



"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima." [ Dercy Gonçalves ]


"Eu fiz 94 anos, mas já digo que estou com 95 para me energizar e chegar lá. Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo morte, eu programo vida!" [ Dercy Gonçalves ]


"Minha idade é o maior prêmio que Deus me deu. Deus nunca foi um pai para mim. Deus é meu amante. " [ Dercy Gonçalves ]


"Eu sou a Dercy Gonçalves e você não vai me assaltar, não." [ Dercy Gonçalves ]


"Embora eu não tenha motivação para isso, aceitei, porque é para a terceira idade e foi o público que me fez a Dercy Gonçalves. A emoção, os sentimentos, o amor, a alegria, a tristeza, a raiva, tudo termina com o tempo. Você vai perdendo a vontade de viver. Suas paixões, tudo se vai. É a É a ordem natural das coisas. Por isso, eu fico muito decepcionada com o ser humano. Estamos desmoralizados, usam a maldade no lugar da bondade. Ainda bem que eu estou ótima, não tenho doença, só uma falta de açúcar que eu finjo não ter e me acabo de chupar balas. Quer saber? Desde que nasci, acho que sou a pessoa mais feliz do mundo. É difícil eu encontrar alguém mais feliz do que eu. Simplesmente por amor à vida!" [ Dercy Gonçalves ]


"Todas as manhãs, a solidão me deixa deprimida. Moro sozinha, tem três pessoas que se revezam para me acompanhar. Minha filha não mora comigo. Filho não gosta de mãe; é a mãe que gosta do filho. Eles crescem, ganham independência e passam a ter prioridades. Eu me animo no cair da tarde, às 16h mais ou menos. Luto para ter forças para sair. Aí me arrumo, vou pro bingo. Lá, sou muito bem tratada, ganho cartelas e me distraio. À noite, vou a festas, jantares, adoro comer. E volto pra casa, durmo feliz. Assim são meus dias, sem expectativa."
Obs.: Desabafando. [ Dercy Gonçalves ]


"Hoje a cidade me aplaude. Até museu fizeram para preservar a minha história." [ Dercy Gonçalves ]


"Escrevia cartas e as lágrimas caíam no papel. Mas o tempo passou e eu esqueci Luís Pontes. Ai de nós se não houvesse o esquecimento."
Obs.: Ao Lembrar de seu amor verdadeiro. [ Dercy Gonçalves ]


"Sentei o pé nele e saí porta afora. Socorro! Esse homem me furou! Imaginei que tinha enfiado um facão e rasgado minhas tripas."
Obs.: Depois de ver o sangue ao perder sua virgindade, com o cantor Eugenio Pascoal. [ Dercy Gonçalves ]


"Não sabia que eu era moça, não tinha virado mulher."
Obs.: Quando passou a ser assediada pelo cantor Eugenio Pascoal. [ Dercy Gonçalves ]



"Foi a primeira pessoa que me deu carinho. Mas a família dele proibiu o namoro."
Obs.: Quando se apaixonou por Luís Pontes, um rapaz de bons modos. [ Dercy Gonçalves ]


"Ficavam namorando na sala, de mãos dadas. Mas papai nunca assumiu o romance. A certa altura da noite, ela ia embora."
Obs.: Falando da amante de seu pai. [ Dercy Gonçalves ]


"Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom." [ Dercy Gonçalves ]


"Na vida tudo é um jogo. Perde ou ganha. Até no amor. Mãe pra filha, marido pra mulher, tudo é interesse: se eu não te dou você também não me dá." [ Dercy Gonçalves ]


"Só vou morrer quando EU quiser."
Obs.: Aos 95 anos. [ Dercy Gonçalves ]




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh