Pular para o conteúdo principal

Frases de uma semana de maio de 2008


"A primeira etapa foi vencida. Eles continuam presos”
Francisco Cembranelli. Promotor do Caso Isabella, sobre a negativa da soltura do casal.


"Às vezes é necessário mentir para evitar situações piores”
Fernando Gabeira. Defensor da legalização da maconha e da prostituição.



Receita aos 60A idade da razão

"A esta altura da vida, não me interessa parecer nem inteligente nem boa atriz. Só quero parecer bonitinha”
Marília Gabriela. A Guigui da novela “Duas Caras”, braço direito de Juvenal Antena (Antonio Fagundes).



"Com anos de sensação de impunidade e com a corrupção instalada no primeiro escalão, o desvio de dinheiro era escancarado. O que chocava era a ousadia"
Evaldo Martinelli .Ex-secretário de Segurança Pública e novo coordenador do Grupo Anticorrupção do MPE, sobre o enfrentamento ao crime organizado no Estado.



"Sempre usei droga para abrir minha percepção. Quando tem uma dúvida, uso maconha como terapia”
Ney Matogrosso. Em entrevista onde relatou seu romance com Cazuza e o consumo de canabis.



"Perco o pescoço, mas não perco o juízo. E não concordo que seja preciso derrubar a floresta para produzir grãos”
Marina Silva. Ex-ministra do Meio Ambiente que pediu demissão na terça-feira.



"Este é mais um show de pirotecnia do Ministério Público contra mim”
Jáder Barbalho. Deputado federal (PMDB-PA) que teve os bens bloqueados pela Justiça por desviar dinheiro da Sudam.



"A política está enxovalhada por maus políticos. Parece até que foi feita para bandido”
Manoel Rabelo. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do ES, recomendando aos juízes que verifiquem a ficha dos candidatos.



"Estou conseguindo limpar a má impressão que ficou no passado. Não vou conseguir apagar, mas limpar um pouco eu vou”
Edmundo. Em entrevista onde garantiu ter mudado seus conceitos nos últimos anos.



"Enquanto a cultura não for levada a sério, vamos acabar como ratos, atacando uns aos outros, por migalhas”
Marco Nanini. Defendendo uma nova política cultural.



"A palavra Deus é para mim nada mais do que produto da fraqueza humana”
Albert Einstein. Em carta de 1954 ao amigo Eric Gutkind.



ECOS DO ECO Revelações do pensamento de Umberto Eco

"A memória é nossa identidade, nossa alma; se você perde a memória hoje, já não existe alma; você é um animal”


"Aquele que é feliz a vida toda é um cretino; por isso, antes de ser feliz, prefiro ser inquieto”


"A relação de um professor com os alunos é de canibalismo. Você come as carnes jovens deles, e eles comem a sua experiência. Comemos um ao outro. É o que chamo de uma relação erótica, no sentido platônico do termo”

Umberto Eco. Escritor italiano, em entrevista ao jornal espanhol “El País”, traduzida para o português pela “Folha de S. Paulo”.


"Sou a favor da liberdade de você ser aquilo que é. Não me importa se a pessoa é gay, transexual, lésbica. É apenas um tipo diferente de amor”
Joss Stone. Cantora que participou da Parada Gay de Los Angeles, e se prepara para shows no Brasil.


Fonte: Jornal A Gazeta de 18.05.2008 (Seção Entre Aspas - Jornalista Rubinho Gomes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh