sexta-feira, 2 de maio de 2008

Frases: Babados e Preconceitos

Vídeo: Baianos reagem à afirmação de que são burros


"Achei uma gracinha"
Travesti Andréia, envolvido na polêmica com o atacante Ronaldo Fenômeno, ao dizer que, na segunda-feira, dia da confusão, deu vários beijos na tatuagem de trevo na virilha do jogador.

"Mulher, o babado é forte! É melhor você sair do Rio. Vão te pegar! Cuidado!".
Mensagem enviado para o celular do Travesti Andreia Albertini, envolvida no escândalo com o jogador Ronaldo

"Vai embora do Rio, aqui você não vai conseguir mais trabalhar. Suma daqui porque vão te dar um 'doce' ".
Mensagem enviado para o celular do Travesti Andreia Albertini, envolvida no escândalo com o jogador Ronaldo

"Me avisaram que um grupo de 'meninas' estava indo de ônibus para a minha casa, para me dar um 'doce' (uma surra). Saí correndo na mesma hora. Tenho medo de que façam algo de ruim comigo. Não quero morrer"
Travesti Andreia Albertini envolvida num escândalo com o jogador Ronaldo Fenômeno

Dois pivôs da confusão envolvendo o jogador Ronaldo, os travestis Andréia Albertini e Carla Tamini abandonaram suas casas na quinta-feira e disseram que estão sendo ameaçados. Os dois chegaram a receber mensagens no celular com avisos para que deixasse o Rio. Apavorados, eles procuraram a polícia e pediram ajuda.


"Há uma inferioridade dos alunos baianos em relação aos outros. A prova foi uma mostra disso"

"o baiano é uma pessoa igual a qualquer outra, mas talvez tenha déficit em relação a outras populações. Não temos aquele desenvolvimento que poderíamos ter. Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país. Aqui ficamos estagnados".

Declarações preconceituosas dadas pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA),em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos" a nota 2 obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). Dantas é baiano e formando na própria UFBA na década de 60.

Nenhum comentário: