sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O fenômeno ferido no joelho

Vídeo: Ronaldo is injured once again!!!


"Realizamos exatamente a mesma cirurgia que havíamos feito em 2000 no joelho direito", disse Saillant, reforçando: "Oito anos depois, tive as mesmas imagens na cabeça durante a cirurgia".
O ortopedista Gérard Saillant à pequena multidão de jornalistas brasileiros, italianos e franceses sobre o procedimento cirúrgico no craque Ronaldo, vítima de uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo, lesão idêntica à que teve em 2000 no joelho direito.

"Podem falar o que quiser (sobre o eventual fim de carreira de Ronaldo), mas ele já passou por isso e vai sair dessa. Estou tranqüilo, o Ronaldo ainda tem muito a dar ao futebol e vai calar muita gente".
‘Seu’ Nélio, pai do craque Ronaldo.

"Os médicos do PSV suplementaram o Ronaldo, que era muito franzino aos 17 anos. Dentro dessa suplementação incluíram algumas substâncias anabolizantes, que poderiam eventualmente fazer ele crescer um pouco mais, porque, afinal, os campeonatos europeus são muito duros. Essa lesão é a conseqüência do risco de ter crescido demais, além do que a musculatura está preparada para crescer. Um homem acaba de crescer por volta de 20 anos. Ele, com 16 para 17, já estava na Holanda jogando e fazendo o tratamento. Num primeiro momento, há um ganho de qualidade, força e potência. Mas depois há deterioração".
Bernardino Santi, coordenador da CBF do controle de dopagem em São Paulo

"Tenho certeza de que ele vai melhorar e voltar a jogar logo. Ele é muito forte e Papai do Céu vai estar com ele"
Romário jogador

"Ele já passou por isso uma vez e sabe como é. Na primeira oportunidade vou ligar para ele. Estou muito triste"
Sávio atacante da Desportiva Capixaba

"Sempre compararam a gente por sermos da mesma idade e ídolos. Infelizmente agora comparam com as lesões"
Guga tenista

Nenhum comentário: