Pular para o conteúdo principal

Entre Aspas. As frases da semana


"Para tirar o coco, não basta balançar o pé que ele não cai. Quem quiser, vai ter que subir no pé e retirar o coco com as próprias mãos"
Renan Calheiros, Um dia antes de se licenciar da presidência do Senado.

"Eu tenho algo para vocês"
Asa H. Coon, Estudante de 14 anos que atirou contra colegas e professores, e se suicidou em escola nos EUA.

"Fomos tratados como animais"
Monge budista, Um dos presos e torturados pela junta militar em Mianmar.

"Se chegarmos ao nível de andar de carro blindado para ir à padaria, alguma coisa está errada"
Luciano Huck, Apresentador de TV, que foi assaltado em São Paulo.

"Uma das coisas mais difíceis hoje é encontrar um homem que use preservativo"
Xuxa Meneghel, Apresentadora de TV, dizendo que está "cada vez mais só".

"Não existe nada pior do que uma mãe não poder enterrar o filho morto"
Capitão Nascimento, Personagem interpretado pelo ator Wagner Moura no filme "Tropa de Elite".

"O filme exibe a nossa impotência diante do crime e da desordem republicana, nossa dolorosa decadência gerada pela política imunda que paralisa o país"
Arnaldo Jabor, Colunista de A GAZETA, que considerou "Tropa de Elite" mais do que um filme, "um evento, uma experiência". E completou: "Não vamos ver o filme, mas vivê-lo".

"A falência do Estado, a ausência do poder público e a corrupção na corporação nos revelam que vivemos em um país sem perspectiva"
Raimundo de Oliveira, Produtor cultural do Morro dos Alagoanos, em Vitória.

"São cenas que chocam, mas tenho certeza de que essa não é a nossa realidade. Mas ele responsabiliza as classes média e alta pelo aumento da violência"
Rodney Miranda, Secretário de Segurança, após assistir ao filme.

"O Senado saiu da UTI e respira sem aparelhos, mas ainda inspira cuidados"
Renato Casagrande, Senador (PSB-ES), após o pedido de licença de Renan Calheiros.

"Se pequei, foi por amar demais"
Mônica Velloso, Durante entrevista a uma emissora de televisão, sobre seu romance com Renan Calheiros.

"Ele tem o direito de se licenciar, e nós o dever de continuar de forma implacável defendendo a cassação do seu mandato"
Heloísa Helena, Presidente do PSOL, partido que tomou a iniciativa de fazer as representações contra Renan no Conselho de Ética do Senado.

"Como resposta à nação, deveria ser escolhido um novo presidente do Senado"
Paulo Hartung, Sobre a crise institucional.

"É uma manobra. Ele quer tentar recuperar votos do PT e PMDB para não ser cassado"
Demóstenes Torres, Senador (DEM-GO), sobre Renan.

"Sempre disse que a crise era do Senado, que a solução deveria vir do Senado e foi o que aconteceu"
Luiz Inácio Lula da Silva, Ao negar pressão pela saída de Renan para aprovação da CPMF.


Entre Aspas Rubinho Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh