terça-feira, 11 de setembro de 2007

Veja essa. Revista Veja


"Ninguém neste país tem mais autoridade moral, ética e política do que o nosso partido. Admitimos que tem gente igual a nós, mas não admitimos que tenha melhor."
Do presidente Lula, no congresso do PT

"O presidente Lula assumiu o terrível papel de arauto da impunidade. O Brasil todo aplaudiu a decisão do STF que sinalizou o fim da impunidade e o presidente diz que o PT é modelo de ética?"
José Agripino Maia, senador, líder do DEM

"Lula pede solidariedade a mensaleiros e diz que pode haver alguém com moral igual, mas não superior, à dos petistas. Dante estava certo: no inferno, o teto é o chão."
Igor Gielow, jornalista da Folha de S.Paulo

"Nossa maior clientela em matéria penal reside no Congresso Nacional, nos membros da Câmara e do Senado."
Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal

"Sou uma pessoa que tem muita fé. Teria eu o direito de ter vergonha ou de pedir desculpas pela minha fé católica?"
Carlos Alberto Direito, novo ministro do STF

"Em momentos de crise como este, a economia precisa de estímulos, não de grilhões. Não há por que dar asas ao discurso retranqueiro do medo."
Benjamin Steinbruch, diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional

"Nós já vivemos a Idade Média. Agora estamos vivendo a "idade mídia". Significa que a imprensa ultrapassa sua dimensão informativa para incorporar a analítica, a investigativa e a denunciativa, no que tem o respaldo da Constituição."
Ayres Britto, ministro do STF

"O destaque da atuação da PF deve ser o conteúdo, e não necessariamente uma imagem. É mais do que ver uma pessoa sendo jogada no camburão."
Luiz Fernando Corrêa, novo diretor-geral da Polícia Federal

"Sou contra a ação. É fora de hora e de século."
Marta Suplicy, ministra do Turismo, criticando o plebiscito de reestatização da Vale do Rio Doce, aprovado no congresso do PT

"Faço meditação oriental há treze anos e aprendi com os místicos mais acatados, como Buda, Cristo, São Francisco de Assis e, mais recentemente, Krishnamurti e Osho."
Ayres Britto, ministro do STF, explicando que, quando decide, se desliga do passado e do futuro

"A privatização da Vale, além de ter sido juridicamente perfeita, foi uma decisão tomada e executada em defesa do patrimônio, moral e econômico, nacional."
Adilson Abreu Dallari, consultor jurídico para questões de direito público

"Vá lá que a gente sabe o que eles fazem no dia-a-dia da administração de nosso país, mas será que vão querer fazer também em público?"
Roberto Jefferson, presidente do PTB, sobre o aumento do número de banheiros químicos nos desfiles do 7 de Setembro em Brasília

"O fato de eleger um gestor não garante democracia na escola. A escola será democrática se ensinar, de forma decente, os filhos dos trabalhadores e dos pobres. Esses dogmas que a esquerda desenvolveu, tipo "a escola será democrática se a gente eleger o gestor por eleição direta", não vão garantir qualidade no ensino."
Eduardo Campos, governador de Pernambuco

"É inaceitável a instalação de uma Constituinte exclusiva para propor a reforma política. Não vivemos um clima de exceção e não podemos banalizar a idéia da Constituinte, seja exclusiva ou não."
Michel Temer, deputado federal (PMDB-SP)


Fonte: Revista Veja, nº 2025 de 10/9/2007

Nenhum comentário: