terça-feira, 4 de setembro de 2007

Frases: Veja Essa - Revista Veja

"Este julgamento mostra quanto são equivocadas algumas opiniões sobre a eficiência deste tribunal. No momento em que encerramos um julgamento que muitos consideram histórico, tenho dificuldade de acreditar que alguma corte suprema do mundo se reúna para apreciar denúncia dessa complexidade com esse nível de detalhe, com esse esforço analítico."
Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal

"Minha expectativa é obter condenação de todos os réus."
Antonio Fernando Souza, procurador-geral da República, que afirma ter mais provas contra os quarenta réus do mensalão

"O Supremo está sinalizando que quer um país com qualidade de vida política e ética. Eu me permito dizer que, onde a ética na política não é tudo, a política não é nada."
Carlos Ayres Britto, ministro do STF

"Ainda falta muita gente no banco dos réus armado pelas decisões do STF. Falta a intelectualidade chapa-branca que cometeu o crime de corromper ativamente os fatos ao tentar transformar os réus em vítimas de uma conspiração da mídia que jamais existiu."
Clóvis Rossi, articulista da Folha de S.Paulo

"O tribunal fez valer os fundamentos da República."
Francisco de Oliveira, sociólogo

"Nós não estamos no âmbito de uma pizzaria. A sociedade vê nesse julgamento que a lei em si vale para todos e que as instituições pátrias estão funcionando."
Marco Aurélio Mello, ministro do STF

"O STF demoliu a propaganda governamental de que o mensalão simplesmente não existiu."
Jutahy Junior, deputado federal (PSDB-BA)

"Há fortes indícios de que esse sistema desenvolvido precisava de um amplo respaldo político."
Gilmar Mendes, ministro do STF

"Os elementos indicam que o modus operandi do repasse de recursos entre os partidos não prescindia da ciência e do aval do senhor José Dirceu."
Celso de Mello, sobre a participação de José Dirceu no mensalão

"Ninguém, ninguém está acima da Constituição e das leis da República. (...) É preciso reconhecer que os cidadãos desta República têm direito a um governo honesto. Têm direito a legisladores probos, a administradores honestos e a juízes incorruptíveis."
Celso de Mello, ministro do STF

"Os encontros entre Dirceu e a cúpula do Banco Rural reforçam a tese de que o denunciado tudo sabia."
Do relator Joaquim Barbosa, ao receber a denúncia por crime de formação de quadrilha contra José Dirceu

"Agora, o STF não pode deixar que o tempo faça com que no esquecimento tudo volte ao sentido anterior, ou seja, de que não há julgamento de pessoas importantes da República – esse é o tento que estamos a aguardar."
Cezar Britto, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

"Quando um procurador-geral e um ministro-relator conseguem formar uma decisão unânime do Supremo numa questão politicamente controvertida como a da denúncia por corrupção ativa apresentada contra o comissário José Dirceu, algo de muito bom aconteceu no tribunal."
Elio Gaspari, colunista político

"Os fatos são claríssimos. Membros de uma agremiação (PT) (...) resolvem distribuir recursos a membros de outras agremiações. Tratativas acontecem e esses recursos são firmados sem registro. Se isso não caracteriza formação de quadrilha, teremos muita dificuldade daqui para a frente."
Do relator Joaquim Barbosa, ao aceitar a denúncia contra ex-presidentes do PP e do PR


Fonte: Revista Veja, edição nº 2.o24 de 03.09.2007

Nenhum comentário: