terça-feira, 25 de setembro de 2007

Frases: Ahmadinejad e a Universidade


"Senhor presidente, você demonstra todos os sinais de um ditadorzinho cruel"
Lee Bollinger, reitor da Universidade de Columbia para presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad que participou ontem à tarde de uma sessão de perguntas e respostas na tradicional Universidade de Nova York

"Vim aqui por ter sido convidado oficialmente (...) No Irã, quando você convida alguém para sua casa, você a trata com respeito".
Presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad


O que mais disse Ahmadinejad

"Não reconhecemos o regime (de Israel) porque ele se fundamenta na ocupação e o racismo e constantemente agride seus vizinhos. Mata pessoas ou as expulsa de suas casas"

"Nos opomos à maneira pela qual o governo americano procura controlar o mundo. Esse método leva à guerra, à discriminação e ao banho de sangue"

"As pessoas no Irã são felizes. Têm a liberdade de dizer o que pensam. As mulheres iranianas são as mais livres do mundo"

"No Irã não temos homossexuais como em seu país"

"Creio que esse tipo de conversa (os EUA se preparando para atacar militarmente o Irã) nasce primeiramente do ódio. Em segundo lugar também serve a propósitos eleitorais. E, em terceiro, acoberta o malogro americano no Iraque"

"Vocês não têm a pena capital nos Estados Unidos? Nós também. No Irã existe a pena capital"

O que disseram sobre Ahmadinejad

"O senhor exibe todos os sintomas de um ditador insignificante e cruel"
LEE BOLLINGER
Reitor da Universidade Columbia

"Teria sido uma farsa a visita não autorizada de Ahmadinejad ao local do World Trade Center. Ele é o presidente de um país que é o grande patrocinador estatal do terrorismo"
CONDOLEEZZA RICE ,
Secretária de Estado americana


"Columbia é um local de alto nível de ensino. Se o reitor acha uma boa idéia convidar o presidente do Irã para conversar com os estudantes como uma experiência educacional, a meu ver tudo bem"
GEORGE BUSH ,
Presidente dos EUA

"Ahmadinejad é um mentiroso patológico, mas um orador brilhante"
NEWT GRINGRICH ,
Dirigente republicano


"Cabe a nós responder às mentiras odiosas que ele pode enunciar sobre Israel e o Holocausto. Ele tem o direito de falar (na Universidade Columbia)"
BARACK OBAMA ,
Pré-candidato presidencial democrata

Um comentário:

Marco disse...

Os homossexuais não são o único grupo social que sofre discriminação no Irão. Lembro as palavras do reitor da Universidade de Columbia:

“Senhor Presidente, você exibe todos os sinais de um ditador cruel e mesquinho e por isso pergunto-lhe: porque é que as mulheres, membros da fé Baha’i e tantos dos nossos colegas universitários se tornaram alvos de perseguição no seu país?”