Pular para o conteúdo principal

Frases da Semana: Seleção do Jornal "A Gazeta"


"É bom ver os exemplos de acidentes que estão mostrando, para a pessoa ter consciência. A pessoa tem que se assustar pra tomar vergonha na cara”
Nelson Piquet
Tricampeão mundial de Fórmula-1, obrigado a freqüentar aulas de trânsito em Brasília por ter atingido 29 pontos na carteira.

"Tudo o que entra sai. Tudo que sobe desce”
Brigadeiro José Carlos Pereira
Ao comentar sua saída da presidência da Infraero.

"As pessoas que comandam o país não dão o devido valor ao nosso povo”
GIBA
Apontado como o mais habilidoso jogador de vôlei do mundo, sobre as vaias ao presidente Lula na abertura do Pan do Rio.

"Se a perícia for conclusiva, votaremos o relatório em agosto. Se não, precisaremos chamar testemunhas e o caso se encerra em setembro”
Renato Casagrande
Senador (PSB-ES), um dos relatores do processo contra Renan Calheiros.

"O humor que escolhi foi o social. Fui o advogado do pobre, do preto, do nordestino, do sem-teto e do miserável. Denunciei as coisas erradas que havia”
Chico Anysio
Em entrevista ao Caderno 2 de A Gazeta.

"Eu quero ser visto como brasileiro que chegou lá. Não preciso me sentir culpado porque eu sou rico. Não roubei ninguém”
Paulo Zottolo
Presidente da Phillips do Brasil e um dos signatários do manifesto “Cansei”.


"Não acho que manifestar opinião seja brincar com a democracia”
Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente da República.

"Já tive relação homossexual mas nenhuma que tenha me abalado as estruturas. Não estou fechado para nada que a vida reserva. Deixa rolar”
Fagner
Em entrevista à revista ”Quem“.

"Parecia cena de filme do Bruce Willis. Não dava para acreditar. Tinha muita gente pelo chão. Foi a mesma sensação do 11 de setembro”
Raymundo Santos
Brasileiro que estava na ponte que desabou sobre o rio Mississipi nos Estados Unidos na noite de quarta-feira e ajudou a socorrer as vítimas, inclusive crianças.

"Tinha jogador que chegava entre quatro e seis horas da manhã, bêbado”
Ricardo Teixeira
Presidente da CBF, durante entrevista em Zurique, onde esteve para oficializar a candidatura do Brasil à Copa de 2014, revelando que jogadores da Seleção Brasileira abusaram do álcool na Copa da Alemanha.

Deus fez o homem perfeito, com duas orelhas, uma para ouvir as vaias e a outra pra ouvir aplausos”
Luiz Inácio Lula da Silva
Durante cerimônia em Cuiabá, terça-feira, onde anunciou recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"A crise aérea é uma doença com metástase que o paciente não sabe que tem”
Lula, de novo
Sobre o apagão aéreo, admitindo que “não sabia” a dimensão da crise.


"Essa tese de falha humana é muito conveniente para a TAM, para a Airbus e para o governo. Jogam a culpa no defunto, na vítima”
Solange Amaral
Deputada federal (RJ), na CPI do Apagão Aéreo.

Fonte: Jornal "A Gazeta" de 05/08/2007, sessão Entre Aspas do Jornalista Rubinho Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh