quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Frase: Richarlyson e a torpeza etnocêntrica


"Eu me preparei muito para isso, pois fiz um trabalho sobre etnocentrismo para a matéria 'O Homem e a Sociedade' e fiquei sabendo de muitas coisas sobre o preconceito que acontecem no Brasil. Foi aí que aprendi a não aceitar isso. Se uma pessoa vive de um jeito e é feliz assim, deixa ela. Temos de parar com isso, cada um tem de cuidar da sua própria vida. O preconceito denigre o Brasil".
Jogador são-paulino Richarlyson, que teve arquivada a sua queixa-crime que movia contra José Cyrillo Jr., diretor do Palmeiras que insinuou que o atleta é gay durante entrevista a TV Record. Um dos argumentos da sentença de Junqueira Filho para o arquivamento era que o futebol é "viril, varonil, não homossexual". O conteúdo da sentença foi condenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência e por ministros do Supremo Tribunal Federal.


"Agora ele [Junqueira Filho] criou um problema para ele, porque ele é uma pessoa que está lá para julgar dentro da lei um caso de preconceito. Agora ele vai ter de lidar com a Justiça também"
Jogador Richarlyson, que disse ter sido sua a decisão de ter ido adiante contra o juiz.

Nenhum comentário: