Pular para o conteúdo principal

Resposta de Kevin Neuendorf , gerente de imprensa dos EUA, ao e-mail do TORPEDO VERBAL


A respeito do Jornalista Gerente de imprensa dos EUA que compara Brasil ao Congo, encaminhamos a este um e-mail fazendo severas críticas, destacando a falta de respeito com o nosso país e o teor preconceituoso da atitude do jornalista. “Welcome to the Congo!” (Bem-vindo ao Congo) foi a frase de autoria de Neuendorf. Para nosso surpresa tivemos a sua resposta, que vai na íntegra:

de

Kevin Neuendorf
ocultar detalhes
11:43 (16 minutos atrás)
para

Joel Rogerio

data
08/07/2007 11:43

assunto
RE: Kelvin Preconceituoso

I want to apologize to you and the Brazilian people. I in no way meant any harm by the message you saw in Saturday's paper. It was very hot in our office before the air conditioning got turned on and that was the only reason for the message. I did not personally write that message.

In fact, I love Brazil and Rio de Janeiro. I love the people, the culture the food and all that has to offer. I went running on your beautiful beaches yesterday and I was planning to vacation in this city after the Pan American Games are complete.

I along with the other 1100 members of our U.S. Delegation are excited to be in Brazil and experience the Games. The co-Rio organizers have been great in providing first class hospitality and we expect nothing but the best from them and the people of Brazil as hosts of the 2007 Pan American Games.

I hope you believe me, because that is the truth. I did not mean any harm and I apologize for the insensitivity it wasn’t my intent.

Nossa Tradução:
Quero pedir desculpas a você e ao povo brasileiro. Em nenhum momento a mensagem da frase que você leu no sábado teve a intenção de qualquer ofensa.

Estava muito quente no escritório antes de ser acionado o ar condicionado – esta foi a única razão da frase. Não escrevi pessoalmente a frase. Eu amo o Brasil, o Rio de Janeiro. Amo o povo, a cultura e a comida e tudo que o país tem a oferecer. Fui passear em suas praias ontem e estava planejando passar as férias nesta cidade depois que os jogos panamericanos terminassem. Eu e os outros 1.100 membros da nossa delegação dos Estados Unidos ficamos excitados com a expectativa dos jogos. Os organizadores do Pan do Rio foram excelentes, hospitaleiros, e nós e nós não esperamos nada que o melhor deles e do povo do Brasil como anfitriões dos jogos panamericanos 2007. Eu espero que você me acredite, porque esta é a verdade. Eu não quis dar o significado que a frase causou. Peço desculpa pelo insensibilidade que não era minha intenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases, aforismos sobre dentes e dentistas

Segundo pesquisas recentes no mundo, há mais donos de celulares do que escova de dentes: 4,8 bilhões de pessoas têm celular, enquanto apenas 4,2 bilhões têm escova de dentes. Eu apresento uma coleção de frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas.  ** Frases, aforismos e piadas engraçadas sobre dentes e dentistas A escova de dentes não remove seis meses de tártaro a 30 minutos antes da consulta do dentista.  (Anonymous) A boca sem dentes superiores é como um moinho sem mó e, em muito maior consideração, era necessário segurar um dente do que um diamante.  (Miguel Cervantes) Uma dor de dente é suficiente para nos fazer acreditar na bondade do Criador.  (Fernando Pessoa) Nunca houve um filósofo que suportasse pacientemente a dor de dente.  (William Shakespeare) Eu disse ao meu dentista que dez dólares para remover um dente era muito. Afinal, são apenas cinco minutos de trabalho. Então ele tirou meu dente lentamente.  (Jack Klugman) Eu in

Provérbios africanos de amor e casamento

Provérbios africanos de amor e casamento Madeira já tocado pelo fogo não é difícil ser incendiada. - África Onde há amor não há trevas. - Burundi É melhor ser amado do que temido. - Serra Leoa O caminho para o ser amado não é espinhoso. - Camarões (Duala) Não se ama o outro, se não aceitar nada dele. - Chade, Níger, Nigéria (Kanuri / Bornu) O amor não ouve rumores. - Gana (Akan) O amor é como um bebê: ele precisa ser tratada com ternura. - Congo Se uma mulher não ama você, ela te chama irmão. - Costa do Marfim (Baule) A casa de uma pessoa que amamos nunca está longe. - Quênia (Kikuyu) Uma carta do coração pode ser lida na face. - Kiswahili O amor tem que ser demonstrado por ações, não por palavras. - Kiswahili O amor não depende de características físicas. - Lesoto Aquele que te ama, te ama com a sua sujeira. - Uganda (Ganda) Aquele que ama uma pessoa desagradável é o que o torna bonito. - Uganda (Ganda) Para amar alguém que não te ama, é como bala

Provérbios suecos

"Aqueles que desejam cantar sempre encontram uma canção." "As palavras do homem bêbado é o pensamento do homem sóbrio." "O melhor lugar para encontrar uma mão amiga é no final de seu próprio braço" "Se você comprar o que você não precisa, você rouba de si mesmo" "Uma vida sem amor é como um ano sem verão". "O amor é como o orvalho que cai sobre  urtigas e lírios" "Não jogue fora o balde velho até que você saiba se o novo segura água" "Barris vazios fazem mais barulho" "A amizade duplica nossas alegrias e divide nossa tristeza." "Aquele que não consegue permanecer em silêncio não pode falar" "Tema menos, espere mais; Coma menos, mastigue mais; Lamente-se menos, respire mais; Fale menos, diga mais; Ame mais, e todas as boas coisas serão suas." "Quando um cego carrega um aleijado ele quer ir para frente." " Alegria compartilh