quarta-feira, 11 de julho de 2007

Frases do dia: "Ratatouille"

Imagem: Pixar Filmes
"Quem quiser ser catão, vai ter que ser catão. Se quiserem a minha cadeira, se esse for o desejo político ocasional, vão ter que sujar as mãos, dizer ao Brasil porque estão tirando o presidente do Senado. Vão ter que botar a forca lá fora ou a fogueira e pegar o presidente do Senado lá dentro para queimar. Até essa hora, eu vou cumprir o meu papel na minha cadeira."
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sinalizou hoje que não está disposto a abrir mão do cargo. A reação inesperada de Renan foi dirigida em especial ao líder do PSDB, que se queixou da postura de Renan de ter apresentado as duas petições, na véspera, contra o trabalho do Conselho de Ética.

"Eu me sinto uma pessoa limpa, e acho que ser limpa é pré-requisito. Tenho, aliás, uma certa aversão à figura dos Catões (referindo-se ao sentido de censor de Catão). Não gosto das figuras dos Catões, não me candidato a tanto. Não é isso que desejo de V. Exª, jamais."
Arthur Virgílio (PSDB - AM), em resposta a Calheiros

"Não vim a essa tribuna, tampouco não sei se foi a mim que V. Exª se referiu para fazer cara feia. Talvez a minha cara seja feia, mas se eu tivesse outra melhor, eu a usaria. Não tenho outra, infelizmente. E há quem diga que a minha cara não é tão feia assim. Veja que tem gosto para tudo."
Arthur Virgílio (PSDB - AM), respondendo a Renan Calheiros que disse que vai permanecer na presidência da Casa mesmo diante da “cara feia” de outros senadores.




Um comentário:

Caloã Novellino disse...

Muito bom o blog.
Adorei as frases.