segunda-feira, 2 de julho de 2007

Frases da semana: “Papos de Lula”.


“Chega de ser pequeno, chega de ser o país do futuro. Chega de ser a esperança do mundo, chega de ser um monte de adjetivos que nunca se concretizaram. Agora vamos concretizar.”

"Fizemos questão de dizer que tinha acabado aquele momento de subserviência. Queremos ser tratados em pé de igualdade"

Presidente Lula, nesta segunda-feira em uma solenidade ao ar livre na fábrica de caminhões, que contou com a presença de trabalhadores e dirigentes da montadora.

“A União Européia e os Estados Unidos fizeram um pacto em que os EUA não reduziriam os subsídios para a agricultura e os países europeus não dariam abertura nos produtos agrícolas. E queriam que nós abríssemos mão dos produtos industriais e do setor de serviços".

Presidente Lula, defendendo a posição do Brasil de recrudescimento nas negociações comerciais e também em críticas ao EUA, afirmando que o país, em vez de reduzir os subsídios agrícolas -como querem os países em desenvolvimento - pretendia, na prática, aumentá-los.

"Se o Estado não cumprir com seu papel de dar condições ao povo, o narcotráfico dá, o crime organizado dá".

Presidente Lula, em discurso nesta manhã, em solenidade realizada em uma fábrica do ABC, ao anunciar investimentos de 3,23 bilhões de reais em saneamento e urbanização no Estado do Rio de Janeiro para "competir" com tráfico.

Nenhum comentário: