quarta-feira, 25 de julho de 2007

Frases da Revista Veja (Veja essa).


"Se eu tenho coragem de mamar até em onça, quanto mais de cumprir uma missão que considero relevante."
Ciro Gomes, deputado (PSB-CE), no jornal O Estado de S. Paulo, dizendo-se disponível para disputar a sucessão de Lula

"A única coisa com que eu, particularmente, fico triste é que fui preparado para uma festa."
Do presidente Lula, magoado com a vaia que levou na abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Rio

"Isso foi coisa orquestrada."
Orlando Silva, ministro do Esporte, sobre a vaia.

"Relaxa e goza, como diria sua ministra."
Cesar Maia, prefeito do Rio, ironizando a teoria da conspiração.

"Vai cair, Chile, vai cair!"
Oscar Schmidt, o cestinha de ouro do Brasil, demonstrando falta de esportividade ao puxar vaia para os ginastas estrangeiros.

"Eu vaiei o Lula no Pan! Rio 2007."
Inscrição em camisetas produzidas pelo humor gaiato dos cariocas.

"Sejamos sinceros: não foi uma grande festa, daquelas que ficam na nossa memória. O espetáculo me fez pensar mais na África."
Danuza Leão, colunista, referindo-se à abertura do Pan, em que ritmistas vestindo bata acompanharam o samba paulista de Arnaldo Antunes fazendo uma batucada estranha
Toby Melville/Reuters

"Ser maravilhosa cansa!"
Victoria Beckham, spice girl, em show da rede americana NBC, que pretendia mostrar a mulher do craque David Beckham menos pretensiosa e antipática do que parece.

"Não me canso de comparar o desenvolvimento do Brasil com o nosso. Quando vejo a Embraer – eles entraram na Aeronáutica depois do peronismo, e vejam aonde chegaram."
Cristina Fernández de Kirchner, no discurso de lançamento de sua candidatura à sucessão de seu marido, Néstor, na Presidência da Argentina

"Essas imagens que foram tomadas à revelia, de forma clandestina, refletem concretamente a minha indignação frente a uma determinada versão que se quis passar para a opinião pública, (versão) que creditava ao governo a responsabilidade de um acontecimento dramático."
Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, que foi flagrado fazendo gesto de top, top, top, ao saber que o acidente da TAM poderia ter origem em falha mecânica do avião

"Foi uma das cenas mais dantescas, mais cruéis que eu já vi. A nação inteira chorando e o Palácio festejando, querendo dizer que a culpa não é do governo. Claro que a culpa é do governo."
Pedro Simon, senador (PMDB-RS)

"A elite brasileira, que saía do Sul para tomar conta da borracha no Amazonas, mandava lavar a roupa em Paris. Eram seis meses para ir e voltar. Imaginem o cidadão ficar esperando uma cueca seis meses, e naquele tempo era ceroulão."
Lula

"O conselho deveria se manifestar pelo afastamento do presidente Renan Calheiros. É nossa obrigação nos posicionarmos. Não discutir a crise agora é como debater a cor da cortina enquanto a sala pega fogo."
Oded Grajew, empresário e ex-assessor especial da Presidência, na abertura da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, olhando para o presidente Lula

"Vocês vão ter de engolir o Dunga!"
Zagallo, depois da vitória do Brasil sobre a Argentina

"Nunca poderei escrever algo tão popular outra vez. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Quero apenas me apaixonar novamente por uma idéia e poder mergulhar nela."
J.K. Rowling, autora da série de livros de Harry Potter

"Não sou profeta, mas Portugal acabará por integrar-se à Espanha."
José Saramago, escritor português, falando sobre a crescente influência espanhola na economia de seu país

Fonte: Revista Veja nº 2018

Nenhum comentário: