sexta-feira, 8 de junho de 2007

Frases semanais: "A parada em movimento"

"É um avanço o presidente Bush decidir discutir um assunto que não tinha nem interesse. Não sei se ele mudou depois de ter visto o filme do Al Gore."
Presidente Lula, ironizando mudança de postura de Bush sobre o clima
referindo-se ao documentário sobre mudanças climáticas do adversário político de Bush, intitulado Uma Verdade Inconveniente.


"Às vezes vejo no jornal 'sujeito morreu com 20 facadas, teve o crânio esmagado, ninguém sabe quem foi'. É praticamente certo que seja homossexual, pela extrema violência que o sujeito causa no outro"
Antonio Celso Spagnol, sociólogo autor do livro Desejo Marginal, do Núcleo dos Estudos da Violência (NEV) da USP, afirmando que a forma violenta de matar é uma das marcas do crime homofóbico.

"We all know which stars are inside the glass closet, so why won't they come out?" ("Todos sabemos quais estrelas estão dentro do 'armário de vidro', então por que não assumem?")
Título do polêmico artigo da
revista Out em um trocadilho com a expressão sair do armário/assumir homossexualidade), que causou polêmica ao incluir uma atriz e um âncora da rede CNN na lista dos gays mais poderosos dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: