sábado, 9 de junho de 2007

Frases da semana: "Em revista"


“Não sou político, mas sempre fui de esquerda. Tenho de ajudar aquele que eu acho que pode ajudar o Brasil. O Lula tem a sabedoria popular para enfrentar as dificuldades. Tem uma coisa de Sancho Pança.”
Ariano Suassuna, em resposta à pergunta “O senhor apoiou a reeleição de Lula. O mensalão não o desanimou? do repórter Nelito Fernandes, da revista Época.

“Tanto Lula como Sancho Pança precisam ser reavaliados. Acho que no futuro, quando fizerem um balanço de tudo, eles serão.”
Ariano Suassuna, à Época.


“Se você comparar a luta estudantil atual com as do passado, a de hoje parece ser muito mais uma defesa de interesses particulares dos estudantes. A antiga luta estudantil estava articulada a uma luta política maior, a mudar o sistema político.”
Deputado Fernando Gabeira, à Revista IstoÉ, a respeito da greve na USP.


"Assim como a Gautama faz obras que custam caro e ninguém vê, a TV Pública custará caro e ninguém a verá. O pessoal da Gautama foi parar na cadeia. Minha torcida é para que, futuramente, por algum motivo, o pessoal da TV Pública tenha o mesmo fim"
Diogo Mainardi, em sua coluna da Revista Veja nº. 2011 de 06.06.2007.


“Se ainda fumasse maconha eu diria? Não sei se diria. As exigências protocolares de uma função pública devem contar, né?”
Gilberto Gil, à revista Playboy de junho de 2007.


"Até pouco tempo atrás, os estudantes davam pouca atenção às ações autoritárias de Chávez porque ele tinha um discurso de transformação social que sempre cai bem nos ouvidos dos jovens. O episódio da RCTV fez com que eles acordassem para o fato de que a Venezuela está caminhando para uma ditadura."
Adolfo Herrera, diretor da Escola de Comunicação Social da Universidade Central da Venezuela.


“A natureza já fez metade do serviço para a gente. Cabe a nós fazer a outra metade”
Mário Veiga, consultor especialista no mercado de energia, dizendo das condições naturais tão favoráveis, de clima, luz, solo, e área disponível, para a produção do ‘combustível verde’.

Nenhum comentário: