terça-feira, 22 de maio de 2007

Frases semanais: barbeiradas e navalhadas.

"Existe uma relação de centenas de pessoas que receberam mimos e brindes como ocorre com todas as empresas. Não existe nenhuma lista de pessoas envolvidas com corrupção, isso é uma invenção"
Tarso Genro - Ignorando o Código de Conduta do governo que diz "autoridade pública não pode receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares, de forma a permitir situação que gere dúvida sobre sua probidade".


“Houve um tempo em que o Corpo de Bombeiros era a corporação mais aplaudida naqueles desfiles de 7 de Setembro. Hoje, seria a PF.”
Sérgio Bermudes, Super-advogado, segundo a coluna de Ancelmo Gois


“Sem a intervenção do Poder Judiciário, as operações da Polícia Federal não obteriam o resultado que a sociedade quer e aplaude com entusiasmo. Não há prisão, interceptação telefônica, nenhuma busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nas suas operações que não seja, prévia e expressamente, autorizada por um juiz, seja ele de primeiro grau, desembargador ou ministro de tribunal superior. Desta forma, não se sustenta o jargão ‘a polícia prende e a Justiça solta’, pois, sem autorização judicial, sequer haveria prisões."
Rogério Tobias, juiz federal do Rio de Janeiro, creditando parte do sucesso da Polícia Federal ao judiciário.


“A ministra veio aqui no final do ano passado para me ajudar na transição de governo e eu tinha prometido a ela que iríamos passear. Como eu não tenho lancha, pedi a um amigo para conseguir uma e ele disse que teria como alugar.”
Jaques Wagner (PT) governador da Bahia, admitindo ontem ter usado a lancha de Zuleido Soares Veras, sócio-majoritário da Gautama - empresa acusada pela Polícia Federal de liderar esquema de suborno e desvio de verbas públicas em obras -, durante passeio com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em novembro.


"É imprescindível que o governo institua de imediato uma política nacional sobre o álcool, visando a redução do impacto negativo do uso abusivo desta substância na sociedade brasileira"
Trecho do documento que acompanha o decreto de Lula, a que a Folha teve acesso, instituirá a Política Nacional sobre o Álcool, que, segundo o texto o decreto, tem como objetivo explícito reduzir o "consumo indevido de álcool no país, associado a episódios de violência e criminalidade".

2 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Meu amigo,

Este blog, merecidamente, ganhou hoje uma menção no blog da Lilica. Mas na verdade, passei pra te deixar um forte abraço no "Dia do Abraço"!

Joel disse...

Oscar, meu caríssimo 'incentivador maior', deixo-lhe o meu abraço (abraço não só com os braços, mas também com meu coração).
FELICIDADES SEMPRE PARA VOCÊ!
PS.: O vídeo é show! Um show de vídeo, esse postado em http://flainandonaweb.blogspot.com/2007/05/dia-do-abrao.html