segunda-feira, 28 de maio de 2007

Frases semanais: "Alagoas em Brasília"

"O fato de o Brasil ser um país com muitos escândalos de modo algum significa que seja um país mais corrupto que outros. Quer dizer apenas que aqui o sistema de poder se organiza de tal maneira que favorece o uso da denúncia como instrumento político."
Manuel Balán, pesquisador da Universidade de Austin, Texas, na sua tese de doutorado que faz uma análise comparativa dos escândalos brasileiros com os da Argentina, seu país natal, e os do Chile.


"Lula fez como são Francisco de Assis, que ficou célebre na história ao beijar os hansenianos. Ele [Lula] fez o que Jesus Cristo também faria, amar um irmão mais desamparado." "
Dom Cláudio Hummes


"Não assino nem essa e nenhuma CPI. Sou contra".
Deputado Ciro Gomes (PSB-CE), condenando as "CPIs espetáculo" no Congresso


"É preciso, pois, melhorar a capacidade de detectar, investigar e punir a corrupção. A transparência e a impessoalidade na gestão pública constituem peças fundamentais no processo. Nos países ricos, a corrupção é menor precisamente porque dispõem de instituições que cumprem com muito rigor essas funções."
Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, em trecho que faz parte do seu artigo semanal


"A gente tem que ser sincero. O trabalho está sendo bom e, se continuar assim, logo logo nosso país vai estar bem endireitado".
Vereador Sérgio Pereira Nunes (PR), do município de Guapó (GO), que foi preso três vezes pela Polícia Federal, em 2002, 2004 e 2006.


“Eu percebi que ele carregava uma bolsa de mulher. No início, não percebi que ele era um menino.”
Ewa Sowinska, autoridade responsável pela defesa dos direitos das crianças na Polônia, que investiga 'Teletubbies' por estimular 'hábitos gays'. Segundo ela, pelo menos um dos personagens do programa, Tinky Winky, mostrou um comportamento suspeito.


"Tirando os imigrantes de primeira e de segunda geração, é praticamente impossível que um brasileiro não carregue um pouco de ancestralidade africana ou ameríndia."
Professor de Harvard Henry Louis Gates Jr., afirmando que o Brasil é a expressão máxima da miscigenação populacional e tem 'a cara do futuro'.

Nenhum comentário: